Meu Turnigy diminuiu o alcance com receptor!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.. diz pra mim.

Qual foi o ganho em dB.

Sem poder mensurar isso seu comentário sobre "melhorou muito" e nada é a mesma coisa.

VocêS tem a mania de achar que as coisas podem ser justificadas com informações relativas, sem nem mesmo ter um instrumento de medição condizente com o que se propõe. Devia ter antes se informado e veria que NÃO ERA PRA FAZER.

Se eu te disser que o alcance é de 2Km 3 ou 5 de nada vai te servir. E´pode ser uma dessas dependendo de condições que não vem ao caso.

Está querendo medir comprimento com uma balança...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

isto realmente nao sei e nao saberei informar, o que eu tentei te informar é que o unico teste que fiz com o radio antes de fazer a cagada, foi este quando comprei o radio, e agora com a minha cagada ja feita repeti o teste.......


posso trocar o mudulo, por este que vende na Hk (FRSKY), imagino que vai resolver esta minha cagada...

mais ainda nao sei qual comprar.......
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

pessoal depois de revisar a solda do fio da antena no modulo levei meu aero e minha lanchinha pra testar o alcance do radio, ficou como antes, primeiro coloquei a lanchinha na agua e fui levando em linha reta, como o lago tem uma longa distancia de uma margem na outra mais de 800 metros, fui ate a outra margem sem perder o sinal, ai levei a lancha na margens oposta que é bem mais longa uns 1500 metros, quaze nao conseguia ver se ela ia ou virava pros lados de tao longe que foi, entao voltei com ela e coloquei o aero pra voar, foi tudo certo... fiquei aliviado com o meu radio turnigy, por que tinha perdido a confiança em usar ele, depois que eu dei uma cagada em cima dele, agora consegui limpar a sujeira.......

mais ficou a liçao.... fiquei varios dias chateado, pensei ate em comprar outro radio e deixar este so pra usar no simulador.
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Neste final de semana terminei com um aero !!! Motivo que deu impressão foi perda de sinal , alguem tem alguma solução para o que ta acontecendo com os turnyg!!! A verifiquei a bateria e estava com carga ok so para registro!
Bons voos
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Como "o que está acontecendo"? Vemos apenas casos isolados de problemas com o rádio. Para ser sincero, pelo que tenho visto,a chance de ser posicionamento incorreto das antenas ou receptor é muito maior que um problema do rádio.
Pouco tempo atrás mesmo tive uma perda de sinal. Li, li, li e li mais ainda sobre antenas, posicionamentos, sinal e percebi que o erro foi meu.
Além disso, você não deu muitos detalhes do seu problema. O que exatamente aconteceu? Qual o modelo? Poste mais detalhes para obter ajuda.
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Vitor, o meu problema ja foi resolvido, eu ate relatei na minha ultima postagem, mais no meu caso foi eu mesmo o causador do problema, com a mudança que fiz no modulo, (modificando a fixaçao da antena), a minha solda mal feita provocou os problemas de sinal.....

eu nao sei o problema do colega acima (gustavo) por que como vc disse ele nao deu detalhe do que ta acontecendo
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

[quote:c0d8f5ec76="Edson_planeta"]Vitor, o meu problema ja foi resolvido, eu ate relatei na minha ultima postagem, mais no meu caso foi eu mesmo o causador do problema, com a mudança que fiz no modulo, (modificando a fixaçao da antena), a minha solda mal feita provocou os problemas de sinal.....

eu nao sei o problema do colega acima (gustavo) por que como vc disse ele nao deu detalhe do que ta acontecendo[/quote:c0d8f5ec76]

Opa, desculpe ai, da forma que falei poderia rolar essa dúvida de para quem era a mensgem. Foi para o usuário Gustavo mesmo. Abraços.
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

duvida quanto a nova posiçao da antena do meu radio turnigy....
depois que fiz a mudança da antena, (coloquei a antena direito no modulo), a antena ficou mais abaixo da posiçao original, a pergunta é;
com esta nova posiçao da antena mais pra baixo da posiçao original, é possivel ter interferencia (obstruçao) do sinal do proprio radio com o aeromodelo no ar, por que a antena fica meio que atras do radio, um pouco escondindo na minha opiniao, e depois que fiz a mudança, levei o aero pra voar, e senti que em alguns momentos ficou com falhas de comando, eu sempre uso a antena dobrada em 90 (graus) conforme inidicaçao do pessoal aqui do evoo, mais agora se usar ela dobrada ela vai ficar mais abaixo.......

obs, to querendo voltar a antena na posiçao original
Avatar do usuário
fpvmorrinhos
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
Localização: MORRINHOS GOIÁS

Mensagem por fpvmorrinhos »

Marco Antônio o Edson é aeromodelista, não é um eletrotécnico. Ele não tem base nenhuma de eletrônica e apenas tenta explicar as modificações e efeitos pra melhor ou pra pior. Recomendo a vc Edson, ja que esta de férias, talvez fazer um "estágio" com seu vizinho só pra ter uma idéia de como é a eletrônica, ou mesmo fazer um curso rápido.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:f9ef896adf="Edson_planeta"]duvida quanto a nova posiçao da antena do meu radio turnigy....
depois que fiz a mudança da antena, (coloquei a antena direito no modulo), a antena ficou mais abaixo da posiçao original, a pergunta é;
com esta nova posiçao da antena mais pra baixo da posiçao original, é possivel ter interferencia (obstruçao) do sinal do proprio radio com o aeromodelo no ar, por que a antena fica meio que atras do radio, um pouco escondindo na minha opiniao, e depois que fiz a mudança, levei o aero pra voar, e senti que em alguns momentos ficou com falhas de comando, eu sempre uso a antena dobrada em 90 (graus) conforme inidicaçao do pessoal aqui do evoo, mais agora se usar ela dobrada ela vai ficar mais abaixo.......

obs, to querendo voltar a antena na posiçao original[/quote:f9ef896adf]

Edson.

A antena propriamente dita é a ponta ou a ponta + uma bobina de carga em alguns rádios.

O restante é caminho pelo coaxial blindado pela malha do cabo.

A ponta da antena é o elemento irradiante e esse deve estar livre e desobstruído.

Quando da primeira vez de sua soldagem você praticamente produziu 2 antenas em uma só com aquele pedacinho de cabo sem a malha.

Por isso da possível perda de sinal.

A ponta da antena tem pouco mais de 3 centímetros de elemento irradiante.

De uma olhada no tópico:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=143389&highlight=

Tem posicionamentos de antenas para melhor performance, e alguns detalhes á observar.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder