Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Essa do Scar Walker foi foids, rsrsrsrs :lol

O negócio é não desistir, mesmo. É achar a causa da queda e resolver o problema.

Se for o problema com o ESC.
Mande um email para a hyperion e abra um tópico no RC GROUPS mostrando que eles queimaram todo seu equipamento e veja a solução que eles apresentam
Se for o motor, faça com o fabricante do motor.

Para não ter que sair procurando... Qual era seu motor, mesmo?

Na hora que queimou, o throttle estava zerado? Porque às vezes quando o motor trava, se a gente não esquecer de baixar o stick, queima tudo, mesmo.

Abç
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

O motor era uma NTM 3536 1400kV. Exatamente o mesmo que havia queimado anteriormente.
Aconteceu exatamente o que havia acontecido antes, depois de uns 20 segundos de voo o motor parou de respoder, baixei ele e esfumaçou tudo, so q dessa vez saiu fogo ( O stick estava zerado )
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Será que o timming do speed pode causar isso?

Muito estranho mesmo.

Mas FPV é isso aí mesmo.
Muitos bons momentos e alguns ruins
Hoje fui voar com meu equipamento, exatamente igual ao que eu passei de 10km de distância e o vídeo começou a sumir com 300 metros. Foi o maior sufoco.

Mas está tudo de volta e agora vou ter que gastar um tempo descobrindo qual foi a m3rda que me estragou a manhã de vôos.

Fazer oque?

Abç
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Juverto

Estou percebendo que a antena Inverted V 1.2 Ghz está com menos ganho na parte da frente. Isso procede?

Consigo ir à 12 Km com ela e quando faço a volta pro retorno, o vídeo fica ruim (bem ruim) até percorrer uns 3 KM voltando. Ou seja, a parte de trás do V está perfeita, a parte da frente está mais fraca.

Alguma forma de corrigir isso?
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

Já que meu equipamento esta vindo em cima de alguma tartaruga , que certamente deu uma parada pra visitar as amigas na ilha de madagascar,
O SKY já chegou , mas estou esperando o resto pra montar (antena do DL),

Falando sobre antena, qual a melhor combinação de antena pra distancia , essas que o nosso grande JOB usou no receptor/traking

1 ea. AN1208 HIGH GAIN PATCH ANTENNA 1.2 Ghz 8dBi
1 ea. AN1206 HIGH GAIN WHIP ANTENNA 1.2Ghz 6dBi

ou uma outra combinação com outra no receptor como a inverted V que esta sendo falada agora?

a ansiedade ta grande , mas como é pra fazer a coisa certa
da pra mim aproveitar que não chegou nada e fazer outro pedido lá de fora ^^
flbe
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 11:20 am
Localização: Canoas,RS

Mensagem por flbe »

[quote:fa46183b06="flbe"]Boa tarde pessoal

Comprei o SW no FPVModel, chegando que até sexta, espero....Pretendo utilizar APM2.5 (GPS+Pitot, Telemetria 900mhz), Bateria 4S 5000mah, servos Emax metal gear, camera (possível Sony NEX) para fotografia, preciso de ajuda em algumas escolhas, por exemplo:

Motores Hyperion? são bons realmente? vale o custo? estava pensando nas séries ZS30, qual destes seria o mais aconselhável? http://media.hyperion.hk/dn/zs/ZS30propdata.pdf, lembrando que vou utilizar 4S

Qual ESC utilizar para este motor? Hyperion?

Outra dúvida seria com relação ao equipamento FPV, porém esta dúvida vou postar mais a frente, a princípio seria saber só a frequência melhor para utilizar juntamente com a Telemetria 900Mhz e Rádio 2.4Ghz...

Obrigado[/quote:fa46183b06]

Help
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Olá

Finalmente gravei um vídeo. O video com o OSD envio em breve.

http://www.youtube.com/watch?v=-ND-4FU5rTI&feature=youtu.be
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:8ff5a7c76f="flbe"][quote:8ff5a7c76f="flbe"]Boa tarde pessoal

Comprei o SW no FPVModel, chegando que até sexta, espero....Pretendo utilizar APM2.5 (GPS+Pitot, Telemetria 900mhz), Bateria 4S 5000mah, servos Emax metal gear, camera (possível Sony NEX) para fotografia, preciso de ajuda em algumas escolhas, por exemplo:

Motores Hyperion? são bons realmente? vale o custo? estava pensando nas séries ZS30, qual destes seria o mais aconselhável? http://media.hyperion.hk/dn/zs/ZS30propdata.pdf, lembrando que vou utilizar 4S

SÃO BONS, MELHOR QUE OS SCORPION, MAS OS HACKER ESTÃO MUITO BONS E MAIS BARATOS

Qual ESC utilizar para este motor? Hyperion?
TENHO OUVIDO ALGUMAS CRÍTICAS AOS ESCS HYPERIONS

Outra dúvida seria com relação ao equipamento FPV, porém esta dúvida vou postar mais a frente, a princípio seria saber só a frequência melhor para utilizar juntamente com a Telemetria 900Mhz e Rádio 2.4Ghz...

PODE USAR O 1.2GHZ COM FILTRO PASSA BAIXAS E DEIXAR TUDO SEPARADO

Obrigado[/quote:8ff5a7c76f]

Help[/quote:8ff5a7c76f]
USUÁRIO INATIVO
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

O susto que passei não foi com o sw mas serve de lição:

Com duas thunderpower de 2600 3s da para voar minha asa por 35/40 minutos. Porém derrubei ela este fim de semana pois uma célula zerou e com apenas 2000mah consumidos acabou a potência a 1700 metros. Derrubei a asa na outra margem da represa em que voo. Por sorte bateu em uma arvore e caiu no seco.

Foi resgatada de barco após 3:00 de buscas...

Já estou com outra quase pronta. Devo voltar a voar neste fim de semana...

Só não pode desistir.
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:b041be7150="eduardokenithi"]Pessoal, acho que o FPV realmente não é pra mim.
Como ja falei anteriormente o antigo motor tinha fumaçado com o motor quase parado.
Essa semana chegou o motor novo e instalei ele. Hoje de manha fui dar um voo pra calibrar e depois de 20 segundos o motor parou, não respondia nada. Pousei e quando tava checando os comandos com ele no chão o motor começou a fumaçar de novo ( ele tava parado ), de repente o ESC pegou fogo que tomou conta de quase todo o avião, não foi so um foguinho não, saia umas labaredas mesmo do ESC. So deu tempo de desligar a bateria e tirar ela fora. Resultado: Metade do avião derretido, ESC e BEC tudo da Hyperion top de linha viraram carvão.
Lembrando que to usando o sistema Fy31AP + Hornet com EzUHF, tudo top. Estou pensando em vender tudo.[/quote:b041be7150]

Caraca Brow! Já vi vários casos destes, mas é sempre difícil de acreditar! Vamos de Turnigy?
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Responder