Paddles mais pesados e pás maiores!!!
- Lívio Cardoso
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Paddles mais pesados e pás maiores!!!
Estou pensando em usar paddles mais pesados e pás mais longas (360mm - Alzrc - Devil 480 ou SAB 350 mm) no meu T-rex 450 Pro. Gostaria de um vôo mais firme e forte, e, pelo que andei estudando, esta parece ser uma boa opção!!! O que eu deveria usar então? Já uso os paddles da Align de 8,84 gr e eles tem uns furos (2mm e 3,5mm), acho que são pra colocar pesos. Se for, quais colocar? Sei que com isso ganho estabilidade mas vou perder em agilidade de resposta!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Os paddes mais pesados,vão dar a sensação de heli mais pesado rsrs. Por um lado ele fica mais estavel,más fica mais lento nas respostas.
Para colocar as pás de 360mm,acredito que o ideal seria alongar o boom,usando os kits de conversão para 480,não sai muito caro.(A tarot tem um que fica em conta)
Ou então,mude para FBL o voo vai ficar definitivamente mais firme(travado) e o heli vai ficar mais forte e ágil.
Para colocar as pás de 360mm,acredito que o ideal seria alongar o boom,usando os kits de conversão para 480,não sai muito caro.(A tarot tem um que fica em conta)
Ou então,mude para FBL o voo vai ficar definitivamente mais firme(travado) e o heli vai ficar mais forte e ágil.
- carlenrick
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[quote:61354af37d="carlenrick"]Fiz uns testes esses dias. Mudifiquei um 450 no phoenix pra ficar parecido com um 480. Resultado: O heli ficou muito mais estavel e até auto rotação saiu.
Estou quase comprando o devil 480 pra ver a diferença. Será q esse tatot 480 é melhor q o ALZRC???[/quote:61354af37d]
A tarot não tem nenhum KIT 480,apenas vende as peças para fazer a mudança.
De uma olhada
http://www.hawk-rc.com/index.php?route=product/category&path=37_105_143
Estou quase comprando o devil 480 pra ver a diferença. Será q esse tatot 480 é melhor q o ALZRC???[/quote:61354af37d]
A tarot não tem nenhum KIT 480,apenas vende as peças para fazer a mudança.
De uma olhada
http://www.hawk-rc.com/index.php?route=product/category&path=37_105_143
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Aumentar o heli, é uma coisa, flybar mais pesado, pode ser considerado outra coisa. E é bom separar uma da outra.
Quanto peso dos paddles, tem uma extensa lista de sites que podem ajudar muito a estudar sobre isto. Pesquise sobre "flybar weights". Não precisa trocar os paddles para já ter resultados e isso tem a ver com o aumento do efeito do flybar na estabilização do heli.
Outra medida, por exemplo, é alongar o flybar. Isto também deixa o heli mais manso.
Quanto ao alongamento, é uma questão de gosto. Ficar inventando muitas alquimias nas máquinas quanto a estica daqui ou põe mais tal coisa dali, me faz pensar se não é a hora de trocar de heli, passar de fase. Se já tem algo maior pronto, não vejo necessidade de fuçar muito no heli.
Se bem que, o normal é o heli começar mais manso e, com o aprendizado, ir deixando ele mais solto, para já mandar algumas manobras. Deixar heli muito manso tende a deixar a gente com dedo preguiçoso.
Abs,
Airton
Quanto peso dos paddles, tem uma extensa lista de sites que podem ajudar muito a estudar sobre isto. Pesquise sobre "flybar weights". Não precisa trocar os paddles para já ter resultados e isso tem a ver com o aumento do efeito do flybar na estabilização do heli.
Outra medida, por exemplo, é alongar o flybar. Isto também deixa o heli mais manso.
Quanto ao alongamento, é uma questão de gosto. Ficar inventando muitas alquimias nas máquinas quanto a estica daqui ou põe mais tal coisa dali, me faz pensar se não é a hora de trocar de heli, passar de fase. Se já tem algo maior pronto, não vejo necessidade de fuçar muito no heli.
Se bem que, o normal é o heli começar mais manso e, com o aprendizado, ir deixando ele mais solto, para já mandar algumas manobras. Deixar heli muito manso tende a deixar a gente com dedo preguiçoso.
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
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Trocar seu heli, por um maior já uma boa opção! Ou transforme o seu heli em um flybarless, em competição que o pessoal tanto fala, flybarless é o que comanda.
O motivo é maior precisão, estabilidade e sem erros, o negogio é sair do gyro para um flybarless praticamente te faz voltar ao zero pois é complecadinho este negocio.
Tirando a desconfiança que sempre aparece, as vezes vc chega a pensar, "Flybarless não é de Deus".
E com o tempo que você vai domando como utilizar, vc vai gostando e viciando. Que pena que ah muitos poucos tutoriais e dicas de flybarless!
O motivo é maior precisão, estabilidade e sem erros, o negogio é sair do gyro para um flybarless praticamente te faz voltar ao zero pois é complecadinho este negocio.
Tirando a desconfiança que sempre aparece, as vezes vc chega a pensar, "Flybarless não é de Deus".
E com o tempo que você vai domando como utilizar, vc vai gostando e viciando. Que pena que ah muitos poucos tutoriais e dicas de flybarless!
- Lívio Cardoso
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Uma boa dica seria a colocação de pás assimétricas. A dificuldade é encontrá-las por aqui!!! São pás com perfil diferente, planas embaixo, como asas e avião. Eram muito usadas em vôo escala a alguns anos atrás!!! Podem mudar e muito as caractrísticas de vôo. Maior tempo de vôo, mais sustentação, head speed menor e vôos mais travados.
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- Lívio Cardoso
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[quote:d291f90b26="peptod"]ó lívio, porque você já não começa a pensar em comprar um maior ? dá uma diferença enorme nos voos do 450 para o 500, e como o seu 450 já voa redondinho , quando vc tiver um maior ,vai voar até sozinho. abraço[/quote:d291f90b26]
Já ando pensando mesmo em um 550, mas gostaria de deixar o 450 mais gostoso de pilotar... Obrigado pelo comentário peptod!!! Grande abraço aí pra terrinha!!!
Já ando pensando mesmo em um 550, mas gostaria de deixar o 450 mais gostoso de pilotar... Obrigado pelo comentário peptod!!! Grande abraço aí pra terrinha!!!
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