Paddles mais pesados e pás maiores!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Paddles mais pesados e pás maiores!!!

Mensagem por Lívio Cardoso »

Estou pensando em usar paddles mais pesados e pás mais longas (360mm - Alzrc - Devil 480 ou SAB 350 mm) no meu T-rex 450 Pro. Gostaria de um vôo mais firme e forte, e, pelo que andei estudando, esta parece ser uma boa opção!!! O que eu deveria usar então? Já uso os paddles da Align de 8,84 gr e eles tem uns furos (2mm e 3,5mm), acho que são pra colocar pesos. Se for, quais colocar? Sei que com isso ganho estabilidade mas vou perder em agilidade de resposta!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Os paddes mais pesados,vão dar a sensação de heli mais pesado rsrs. Por um lado ele fica mais estavel,más fica mais lento nas respostas.

Para colocar as pás de 360mm,acredito que o ideal seria alongar o boom,usando os kits de conversão para 480,não sai muito caro.(A tarot tem um que fica em conta)

Ou então,mude para FBL o voo vai ficar definitivamente mais firme(travado) e o heli vai ficar mais forte e ágil.
Avatar do usuário
carlenrick
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 12:00 pm
Localização: Presidente Prudente,SP

Mensagem por carlenrick »

Fiz uns testes esses dias. Mudifiquei um 450 no phoenix pra ficar parecido com um 480. Resultado: O heli ficou muito mais estavel e até auto rotação saiu.
Estou quase comprando o devil 480 pra ver a diferença. Será q esse tatot 480 é melhor q o ALZRC???
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:61354af37d="carlenrick"]Fiz uns testes esses dias. Mudifiquei um 450 no phoenix pra ficar parecido com um 480. Resultado: O heli ficou muito mais estavel e até auto rotação saiu.
Estou quase comprando o devil 480 pra ver a diferença. Será q esse tatot 480 é melhor q o ALZRC???[/quote:61354af37d]

A tarot não tem nenhum KIT 480,apenas vende as peças para fazer a mudança.
De uma olhada
http://www.hawk-rc.com/index.php?route=product/category&path=37_105_143
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Aumentar o heli, é uma coisa, flybar mais pesado, pode ser considerado outra coisa. E é bom separar uma da outra.

Quanto peso dos paddles, tem uma extensa lista de sites que podem ajudar muito a estudar sobre isto. Pesquise sobre "flybar weights". Não precisa trocar os paddles para já ter resultados e isso tem a ver com o aumento do efeito do flybar na estabilização do heli.

Outra medida, por exemplo, é alongar o flybar. Isto também deixa o heli mais manso.

Quanto ao alongamento, é uma questão de gosto. Ficar inventando muitas alquimias nas máquinas quanto a estica daqui ou põe mais tal coisa dali, me faz pensar se não é a hora de trocar de heli, passar de fase. Se já tem algo maior pronto, não vejo necessidade de fuçar muito no heli.

Se bem que, o normal é o heli começar mais manso e, com o aprendizado, ir deixando ele mais solto, para já mandar algumas manobras. Deixar heli muito manso tende a deixar a gente com dedo preguiçoso.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

Trocar seu heli, por um maior já uma boa opção! Ou transforme o seu heli em um flybarless, em competição que o pessoal tanto fala, flybarless é o que comanda.
O motivo é maior precisão, estabilidade e sem erros, o negogio é sair do gyro para um flybarless praticamente te faz voltar ao zero pois é complecadinho este negocio.
Tirando a desconfiança que sempre aparece, as vezes vc chega a pensar, "Flybarless não é de Deus".
E com o tempo que você vai domando como utilizar, vc vai gostando e viciando. Que pena que ah muitos poucos tutoriais e dicas de flybarless!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Uma boa dica seria a colocação de pás assimétricas. A dificuldade é encontrá-las por aqui!!! São pás com perfil diferente, planas embaixo, como asas e avião. Eram muito usadas em vôo escala a alguns anos atrás!!! Podem mudar e muito as caractrísticas de vôo. Maior tempo de vôo, mais sustentação, head speed menor e vôos mais travados.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

ó lívio, porque você já não começa a pensar em comprar um maior ? dá uma diferença enorme nos voos do 450 para o 500, e como o seu 450 já voa redondinho , quando vc tiver um maior ,vai voar até sozinho. abraço
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Livio, realmente da uma diferença enorme eu tenho um heli antigo concept .60 kyosho e quando tirei as pas assimetricas e coloquei as simetricas senti muita diferença..
abs
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:d291f90b26="peptod"]ó lívio, porque você já não começa a pensar em comprar um maior ? dá uma diferença enorme nos voos do 450 para o 500, e como o seu 450 já voa redondinho , quando vc tiver um maior ,vai voar até sozinho. abraço[/quote:d291f90b26]

Já ando pensando mesmo em um 550, mas gostaria de deixar o 450 mais gostoso de pilotar... Obrigado pelo comentário peptod!!! Grande abraço aí pra terrinha!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder