Radio aero sport 5ch com problema estranho

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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rogerio andrades
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Radio aero sport 5ch com problema estranho

Mensagem por rogerio andrades »

No dia 9/3/13 aconteceu um fato estranho,quando desliguei o meu radio aero sport o motor do aero ligou sozinho.
Liguei novamente acelerei e desacelerei e o motor parou.

Alguem sabe por que quando se desliga o radio o motor do aero liga?????

:lol:
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Vitor-Meireles
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Mensagem por Vitor-Meireles »

Se desliga o avião primeiro depois o radio...
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rogerio andrades
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Mensagem por rogerio andrades »

OK,no radio da HK nunca desliguei ele primeiro que o aero portanto nunca percebi este fato.No dia que fiz esta manobra errada foi que notei o ocorrido dai a pergunta pois o fato é novo para mim. :shock:
Mas obrigado pela ajuda.


Bom mais uma pergunta no manual dele diz que a tensão de alimentação vai de 4,8v~7.2v portanto posso colocar uma bateria lipo flat 2S de 7.2v????
Corro risco de danificar o radio ja que a tensão esta no limite máximo???
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CONDOR 2
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Re: Radio aero sport 5ch com problema estranho

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:a393430cf6="rogerio andrades"]No dia 9/3/13 aconteceu um fato estranho,quando desliguei o meu radio aero sport o motor do aero ligou sozinho.
Liguei novamente acelerei e desacelerei e o motor parou.

Alguem sabe por que quando se desliga o radio o motor do aero liga?????

:lol:[/quote:a393430cf6]

Não é para acontecer isso.


Se isso aconteceu tem algo estranho que deverá ser observado.

Verifique se no local de voo tem mais tx s iguais aos seus e que esses não estão enviando comando para seu aero.

Isso é sinal de harmonicos ou interferencia externa SE:.

O rx depois de bindado deve obedecer somente as informações do tx que adquiriu e informou ao rx suas configurações próprias com o bind.

O que muitos esquecem de fazer e é corriqueiro e passa despercebido é que quando se desliga o rx para troca de baterias ou outra coisa.
Deve-se desligar o tx, religar o tx colocar outra bateria para reconhecimento do sistema.

Muito dos problemas em perda de sinais e outros nhecos nhecos é que o pessoal quando troca uma bateria para continuar o voo não desliga o tx , não religa o tx depois conecta a bateria com o tx ligado.

Ha!!! duvido disso....então observe bem..

Observe se isso não aconteceu.
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

não é interferência externa não, estes receptores têm failsafe, provavelmente estava programado com o motor acelerado.

Leia no manual o procedimento para configurar failsafe, normalmente deixo o motor cortado e o resto no neutro.
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CONDOR 2
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Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:1e250f300a="alexcmag"]não é interferência externa não, estes receptores têm failsafe, provavelmente estava programado com o motor acelerado.

Leia no manual o procedimento para configurar failsafe, normalmente deixo o motor cortado e o resto no neutro.[/quote:1e250f300a]

Ou essa possibilidade.
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CONDOR 2
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Mensagem por CONDOR 2 »

Alex.

Eu sempre parto da seguinte premissa:

Quando se desliga o rx ele sempre espera receber uma informação via tx.
se o tx permaneceu ligado o rx espera ou um bind ou a leitura pré concebida do tx.

Se o tx está ligado e bindado com o rx adotará as configurações pré definidas do bind e responderá fielmente os comandos se o tx for ligado primeiro e não o contrário.

É uma possibilidade para a maioria dos casos, em um mau contado da bateria ou do esc na alimentação isso poderia causar o que foi citado acima.

Não sei se é o caso mas....tem que se observar certos acontecimentos que fogem ao dia a dia.
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rogerio andrades
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Mensagem por rogerio andrades »

Obrigado a todos pela ajuda vou configurar o tx novamente,li um comentario tbém que se o sinal entre tx e rx for cortado por qualquer motivo ele adota configuração de segurança ou coisa assim mexe com o profundor para pousar e desacelera o motor,não sei se o meu modelo tem isso talvez seja nos digitais.
Rogério Andrades
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rogerio andrades
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Mensagem por rogerio andrades »

E quanto a bateria flat 2S teria algum risco,ja que ela tem a tensão no limite de operação do tx???
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