Radio aero sport 5ch com problema estranho
- rogerio andrades
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Radio aero sport 5ch com problema estranho
No dia 9/3/13 aconteceu um fato estranho,quando desliguei o meu radio aero sport o motor do aero ligou sozinho.
Liguei novamente acelerei e desacelerei e o motor parou.
Alguem sabe por que quando se desliga o radio o motor do aero liga?????
:lol:
Liguei novamente acelerei e desacelerei e o motor parou.
Alguem sabe por que quando se desliga o radio o motor do aero liga?????
:lol:
Rogério Andrades
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Não hà vitória sem sacrificios.
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- Vitor-Meireles
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- rogerio andrades
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OK,no radio da HK nunca desliguei ele primeiro que o aero portanto nunca percebi este fato.No dia que fiz esta manobra errada foi que notei o ocorrido dai a pergunta pois o fato é novo para mim. :shock:
Mas obrigado pela ajuda.
Bom mais uma pergunta no manual dele diz que a tensão de alimentação vai de 4,8v~7.2v portanto posso colocar uma bateria lipo flat 2S de 7.2v????
Corro risco de danificar o radio ja que a tensão esta no limite máximo???
Mas obrigado pela ajuda.
Bom mais uma pergunta no manual dele diz que a tensão de alimentação vai de 4,8v~7.2v portanto posso colocar uma bateria lipo flat 2S de 7.2v????
Corro risco de danificar o radio ja que a tensão esta no limite máximo???
Rogério Andrades
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Re: Radio aero sport 5ch com problema estranho
[quote:a393430cf6="rogerio andrades"]No dia 9/3/13 aconteceu um fato estranho,quando desliguei o meu radio aero sport o motor do aero ligou sozinho.
Liguei novamente acelerei e desacelerei e o motor parou.
Alguem sabe por que quando se desliga o radio o motor do aero liga?????
:lol:[/quote:a393430cf6]
Não é para acontecer isso.
Se isso aconteceu tem algo estranho que deverá ser observado.
Verifique se no local de voo tem mais tx s iguais aos seus e que esses não estão enviando comando para seu aero.
Isso é sinal de harmonicos ou interferencia externa SE:.
O rx depois de bindado deve obedecer somente as informações do tx que adquiriu e informou ao rx suas configurações próprias com o bind.
O que muitos esquecem de fazer e é corriqueiro e passa despercebido é que quando se desliga o rx para troca de baterias ou outra coisa.
Deve-se desligar o tx, religar o tx colocar outra bateria para reconhecimento do sistema.
Muito dos problemas em perda de sinais e outros nhecos nhecos é que o pessoal quando troca uma bateria para continuar o voo não desliga o tx , não religa o tx depois conecta a bateria com o tx ligado.
Ha!!! duvido disso....então observe bem..
Observe se isso não aconteceu.
Liguei novamente acelerei e desacelerei e o motor parou.
Alguem sabe por que quando se desliga o radio o motor do aero liga?????
:lol:[/quote:a393430cf6]
Não é para acontecer isso.
Se isso aconteceu tem algo estranho que deverá ser observado.
Verifique se no local de voo tem mais tx s iguais aos seus e que esses não estão enviando comando para seu aero.
Isso é sinal de harmonicos ou interferencia externa SE:.
O rx depois de bindado deve obedecer somente as informações do tx que adquiriu e informou ao rx suas configurações próprias com o bind.
O que muitos esquecem de fazer e é corriqueiro e passa despercebido é que quando se desliga o rx para troca de baterias ou outra coisa.
Deve-se desligar o tx, religar o tx colocar outra bateria para reconhecimento do sistema.
Muito dos problemas em perda de sinais e outros nhecos nhecos é que o pessoal quando troca uma bateria para continuar o voo não desliga o tx , não religa o tx depois conecta a bateria com o tx ligado.
Ha!!! duvido disso....então observe bem..
Observe se isso não aconteceu.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
[quote:1e250f300a="alexcmag"]não é interferência externa não, estes receptores têm failsafe, provavelmente estava programado com o motor acelerado.
Leia no manual o procedimento para configurar failsafe, normalmente deixo o motor cortado e o resto no neutro.[/quote:1e250f300a]
Ou essa possibilidade.
Leia no manual o procedimento para configurar failsafe, normalmente deixo o motor cortado e o resto no neutro.[/quote:1e250f300a]
Ou essa possibilidade.
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Alex.
Eu sempre parto da seguinte premissa:
Quando se desliga o rx ele sempre espera receber uma informação via tx.
se o tx permaneceu ligado o rx espera ou um bind ou a leitura pré concebida do tx.
Se o tx está ligado e bindado com o rx adotará as configurações pré definidas do bind e responderá fielmente os comandos se o tx for ligado primeiro e não o contrário.
É uma possibilidade para a maioria dos casos, em um mau contado da bateria ou do esc na alimentação isso poderia causar o que foi citado acima.
Não sei se é o caso mas....tem que se observar certos acontecimentos que fogem ao dia a dia.
Eu sempre parto da seguinte premissa:
Quando se desliga o rx ele sempre espera receber uma informação via tx.
se o tx permaneceu ligado o rx espera ou um bind ou a leitura pré concebida do tx.
Se o tx está ligado e bindado com o rx adotará as configurações pré definidas do bind e responderá fielmente os comandos se o tx for ligado primeiro e não o contrário.
É uma possibilidade para a maioria dos casos, em um mau contado da bateria ou do esc na alimentação isso poderia causar o que foi citado acima.
Não sei se é o caso mas....tem que se observar certos acontecimentos que fogem ao dia a dia.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
- rogerio andrades
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Obrigado a todos pela ajuda vou configurar o tx novamente,li um comentario tbém que se o sinal entre tx e rx for cortado por qualquer motivo ele adota configuração de segurança ou coisa assim mexe com o profundor para pousar e desacelera o motor,não sei se o meu modelo tem isso talvez seja nos digitais.
Rogério Andrades
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- rogerio andrades
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