duvida iniciante

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

duvida iniciante

Mensagem por Daniel nicolaud »

ola pessoal olha eu aqui de novo, sou iniciante e vi dois modelos para comprar um é esse Helicoptero Blad 3d e o outro é este Heli Hk 450 Gt Pro 3d, ja voei com aqueles modelos 4 canais simples que vendem no shopping o que vcs acham??? qual dos dois????
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Re: duvida iniciante

Mensagem por christian Santos »

[quote:0ad70a157d="Daniel nicolaud"]ola pessoal olha eu aqui de novo, sou iniciante e vi dois modelos para comprar um é esse Helicoptero Blad 3d e o outro é este Heli Hk 450 Gt Pro 3d, ja voei com aqueles modelos 4 canais simples que vendem no shopping o que vcs acham??? qual dos dois????[/quote:0ad70a157d]

Esquece tudo o que você aprendeu com este de shopping. A realidade é bem diferente, pesquise mais e procure um instrutor.

Os dois para inicio são bons, mas o HK tem muito mais peças no mercado e acredito serem mais baratas e pode até fazer upgrades por originais Align.
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

poxa achei que tinha aprendido algo com essekkk:(
mas blz então vou pegar esse hk ja que as peças sao mais faceis e acredito que vou necessitarkkkkk obrigado christian.
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

E se vc já andou lendo algumas coisas sobre como iniciar, já sabe: simulador, simulador e simulador. Com essas 3 recomendações importantíssimas, vc vai aprender a voar um heli 6 canais rapidinho!

Busque um aerofly, realflight, phoenix, etc mas treine muito neles, leve isso bem a serio e vc só terá alegrias quando conseguir pairar um heli de verdade!

Vá de HK. Pra começar gastando pouco e como o Christian já disse, fácil de conseguir peças de reposição. Se tiver mais grana, compre um 450 align, tipo o Sport e já vai começar com um heli bem mais preciso e com eletrônica muito boa! Na ponta do lápis ou vc monta um HK com eletrônica mediana/barata ou se quiser eletrônica melhor, abraça logo um align que já vem completo.
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:2bc15396c4="Daniel nicolaud"]poxa achei que tinha aprendido algo com essekkk:(
mas blz então vou pegar esse hk ja que as peças sao mais faceis e acredito que vou necessitarkkkkk obrigado christian.[/quote:2bc15396c4]

Uma boa opção seria você ir em uma pista e fazer uma aula com um instrutor e ver como é na realidade, antes de sair comprando um...

Simulador é um item necessário para ajudar em sua evolução e posso dizer que não é fácil e precisa de muito treino, mas depois que pega o jeito é só alegria.
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Avatar do usuário
mantovani
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qui Jan 03, 2013 12:09 am
Localização: Mogi guaçu - SP

Mensagem por mantovani »

Importante fazer uma aula, ter um primeiro contato com um heli de verdade para depois medir seu desejo de entrar de corpo e alma mesmo no hobby. Sugiro isso pra você nao gastar dinheiro atoa e depois deixar o heli parado ou gastar um rio de $$$ com as lenhas que acontecerão mais cedo ou mais tarde.
Tô dizendo isso porque eu mesmo estou passando por isso. Depois de algumas lenhas me vejo meio desanimado em voar heli e estou mais pros aeros. Agora se o amigo já tem alguma experiencia no hobby, vai fundo. Compre o melhor que o seu dinheiro possa te ofereçer. abraço e bons voos.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:f1cb7f4fef="mantovani"]Importante fazer uma aula, ter um primeiro contato com um heli de verdade para depois medir seu desejo de entrar de corpo e alma mesmo no hobby. Sugiro isso pra você nao gastar dinheiro atoa e depois deixar o heli parado ou gastar um rio de $$$ com as lenhas que acontecerão mais cedo ou mais tarde.
Tô dizendo isso porque eu mesmo estou passando por isso. Depois de algumas lenhas me vejo meio desanimado em voar heli e estou mais pros aeros. Agora se o amigo já tem alguma experiencia no hobby, vai fundo. Compre o melhor que o seu dinheiro possa te ofereçer. abraço e bons voos.[/quote:f1cb7f4fef]


Vc está seguindo o caminho que a maioria segue, partindo para os aeros!!! Isso é muito comum nesse hobby. Helicópteros encantam, principalmente pelo seu vôo pairado, aí muita gente entra de cabeça. Mas se esquecem que pra pairar é necessário uma infinidade de correções de vôo e aí começam os problemas, as decepções e as lenhas... Helicópteros não planam, suas asas são rotativas e são verdadeiros coriscos em sua agilidade! Helis não decolam em linha reta, como um elevador, tem muitas tendências que precisam ser corrigidas em vôo!!! Pilotar aeros é bem mais fácil, tanto que um piloto de helicóptero pilota aviões com o pé nas costas. Já o contrário não acontece!!! O fato de vc estar desanimando dos helis não seria porque vc pulou etapas? Existe uma metodologia de treinamento para helis que não pode ser negligenciada!!! Existem também pilotos que em 3 ou 4 meses já estão detonando em vôo, já outros apresentam seu progresso muito mais lentamente (meu caso), mas não me desanimo, vou seguindo com o aprendizado e progredindo dia a dia!!! Afinal eu vôo não pra provar nada a ninguém, mas a mim mesmo e isso me basta!!! Conheço minhas capacidades e limitações e as respeito. Vou chegar lá, te garanto!!! Numa coisa eu sei que sou bom. Montar, configurar mecânica e eletronicamente um helimodelo, isso eu sou cobra. Então, a meu ver isso já um grande progresso porque a algum tempo (não muito), eu não sabia absolutamente nada de helimodelismo!!! Meu T-rex 450 Pro voando é uma beleza, sem vibrações, sem tendências e o pequeno é forte na ventania. A turma se encanta com o helizionho no ar!!! Agora é continuar o aprendizado do vôo. Não tenho pressa!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

Olá a todos primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda, e acabei comprando um Hk 450 Gt Pro 3d com radio turnigy tgy 9x usado, mas no meu pouco conhecimento parece estar zeradinho e acho que so falta regular pq liguei ele apenas para testar pq voar ainda nem pensar e ele começou a rodar no próprio eixo devagar e puxar um pouco para a direita, entao eu acho que falta trimar eu acho que e esse o nome??? E outra coisa gostaria de saber se na minha regiao moro na zona leste no bairro da vila formos se tem algum instrutor por essa regiao e onde posso voar.
So mais uma coisa vcs conhecem o parque ceret??? Aqui no analia franco?? Pq moro do lado e gostaria de saber se posso voar lá???
Descupa escrever tanto mas tentei explicar o que estou necessitando.
Um abraço e bom vôos para todos.
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:492edb15cd="Daniel nicolaud"]Olá a todos primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda, e acabei comprando um Hk 450 Gt Pro 3d com radio turnigy tgy 9x usado, mas no meu pouco conhecimento parece estar zeradinho e acho que so falta regular pq liguei ele apenas para testar pq voar ainda nem pensar e ele começou a rodar no próprio eixo devagar e puxar um pouco para a direita, entao eu acho que falta trimar eu acho que e esse o nome??? E outra coisa gostaria de saber se na minha regiao moro na zona leste no bairro da vila formos se tem algum instrutor por essa regiao e onde posso voar.
So mais uma coisa vcs conhecem o parque ceret??? Aqui no analia franco?? Pq moro do lado e gostaria de saber se posso voar lá???
Descupa escrever tanto mas tentei explicar o que estou necessitando.
Um abraço e bom vôos para todos.[/quote:492edb15cd]

Para saber se um heli esta com tendência precisa voar com ele, não basta ligar no chão, pois ainda terá o efeito solo.

Seria bom levar seu heli para uma revisão, alguém mais experiente pode te ajudar nisso.

Eu conheço 3 lugares que você pode ir e contatar um instrutor. Procure na internet ou vá pessoalmente.

GPH - Santo André
Aero Sampa
Estacionamento do Pacaembu (tem dias certos)
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:f85cdee291="christian Santos"]Uma boa opção seria você ir em uma pista e fazer uma aula com um instrutor e ver como é na realidade, antes de sair comprando um...[/quote:f85cdee291]

[2]

Se eu tivesse feito isso, teria economizado grana! Sem contar que os instrutores tem os helicópteros para dar aula, ou seja, você não gasta com equipamentos nesse começo e por ir comprando coisas melhores da China, até chegar, vai aprendendo a voar com o instrutor.

No meu caso, após diversas lenhas, acabei apelando para um estabilizador de voo... mas sem dúvida alguma, [b:f85cdee291]um instrutor é a melhor forma de iniciar[/b:f85cdee291].
Responder