Sugestões para construção de um treinador em poliondas.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[quote:0f3562206e="Alex Recife"]Sereno, você quando construiu o seu aeromodelo com polionda, você usou qual cola para colar as partes dele? Eu estou pensando em usar rebite pop, em partes especificas e onde não tiver acesso, eu usarei cola de sapateiro. Se você fez algum tópico aqui no e-voo ou em outro fórum, você poderia me passar o endereço do site? Para que eu possa ter umas idéias melhores.[/quote:0f3562206e]


Te aconselho a não usar rebite POP pois vai acrescentar peso desnecessário. Mesmo porque só o rebite não vai segurar no plástico, necessitará de arruelas para dar suporte. Quando construí utilizei somente cola de sapateiro. Não esqueça de lixar as partes a serem coladas para tirar o brilho. Na asa, na junção do aileron utilizei um tipo de ilhós encontrado em armarinhos, não me recordo o nome. É o mesmo utilizado pela Artal. Você também poderá utilizar cola CA média com ótimos resultados. Como será elétrico a preocupação com o peso final deverá ser constante.

Um abraço.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
Roberto Terra
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Set 16, 2007 4:50 pm

Mensagem por Roberto Terra »

Vai de Funbat toda de poliondas.
Fiz uma e adorei.
Peso total --- 460g
Eletrônica básica.
70cm por 90cm

Abraços.
Avatar do usuário
Roberto Terra
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Set 16, 2007 4:50 pm

Mensagem por Roberto Terra »

Na realidade não é arisco.
Voa muito bem e é uma ótima opção caso o iniciante como eu tenha começado apenas com leme e profundor, com a funbat terá obrigatoriamente que aprender a usar ailerons... rsrsrs.
Abraços.
Responder