Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vitorborg7
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 8:45 am

Mensagem por vitorborg7 »

Se o atendimento ao cliente da hk não fosse tão falho e a devolução desse seu rádio pra lá não fosse tão dispendiosa o que eu aconselharia seria mandar o tx de volta pra eles trocarem. Fora isso eu não tenho a menor experiência com esse rádio pra te indicar alguma coisa RGbosio...
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

[quote:96e832f771="RGBosio"]Pessoal, ontem chegou meu 9XR e quando fui ligar, percebi a luz do READY não acende, entretanto, todo o resto do rádio funciona perfeitamente.
Sei que essa luz não faz muita diferença, mas gostaria que funcionasse, porque pra mim sua única utilidade seria uma boa indicação pra não esquecer o rádio ligado.

Já desmontei o rádio e não achei nenhum vício visível.

Alguém teria alguma dica do que possa ser feito por um leigo em eletrônica como eu?

Valeu![/quote:96e832f771]


Entre em contato com o Alexandre (alexcmag), aqui do fórum. Tenho certeza que ele resolverá o teu problema.
Abração e bons vôos!
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

E ai pessoal, no radio 9x quando ele vem novo você tem que passar na programação do tx o canal 3 para a esquerda e o 2 para a direita, nele foi bem fácil mudar, já no 9xr não achei como mudar alguém poderia me ajudar?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:9b91539df3="danilofalioni2"]E ai pessoal, no radio 9x quando ele vem novo você tem que passar na programação do tx o canal 3 para a esquerda e o 2 para a direita, nele foi bem fácil mudar, já no 9xr não achei como mudar alguém poderia me ajudar?[/quote:9b91539df3]

Danilo, ligue o rádio e pressione o botão esquerdo do scroll (a cruz de navegação) mantenha pressionado por alguns segundos e vai entrar "radio setup", nessa opção você tem 5 telas, logo na primeira tela (1/5) na última opção dessa tela (lááá embaixo, ela tem muitas opções) você alterna entre os modos, basta selecionar o modo 2 e pressionar o botão exit.

Observação: Uma vez que você entra no "radio setup" utilizando o botão esquerdo do scroll, depois que você voltar a tela normal do rádio e pressionar o botão "menu" ele vai acessar a tela "radio setup" novamente e não a tela de ajustes, então para poder acessar a tela de ajustes basta você segurar o botão direito do scroll, e também caso você desligue o rádio, ao ligá-lo novamente o botão "menu" irá acessar a tela de ajustes por padrão.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Hidden mesmo que vc seleciona o 2 e aperta exit continua a mesma coisa, mesmo escolhendo outros modos fica a mesma coisa, o que pode ser?
Avatar do usuário
RGBosio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 3:22 pm

Ordem dos canais

Mensagem por RGBosio »

Pessoal, a ordem dos canais nesse sistema do Turnigy 9XR está diferente do normal?

O meu está assim:
1 THR
2 AIL
3 ELE
4 RUD
E mesmo quando configuro no Templates para a ordem AETR os canais continuam na mesma ordem original.

Isso é normal ou tem algo diferente pra ser feito nesse sistema novo?
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

o meu esta assim também e nao consigo mudar, estou usando o modulo do 9x nele, mesmo mudando a configuração ele não muda! ajuda?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Ele não segue a mesma sequencia de canais do radio Spectrum ?... pelo que notei o fabricante/projetista deve ser o mesmo que fabrica os radios e RX Orange, que por sua vez, "copia" os radios Spectrum...
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

[quote:91a971ee96="alissongc2000"]Ele não segue a mesma sequencia de canais do radio Spectrum ?... pelo que notei o fabricante/projetista deve ser o mesmo que fabrica os radios e RX Orange, que por sua vez, "copia" os radios Spectrum...[/quote:91a971ee96]

Isso mesmo, canal 1 é Throttle e os demais não lembro de cabeça, também apanhei até descobrir que era diferente dos que eu estava acostumado com o throttle no canal 3.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Galera, agora que entendi a dúvidas de vocês, o "problema" não é o modo, e sim o mapeamento dos canais na tela de mixagens, quando você cria um modelo novo, por padrão ele vem com os canais sequenciados no padrão JR/Spektrum, mas notem que pode-se sequenciar os canais da forma que você quiser, as mixagens para todos os canais são livres, basta ir na tela de mixagens de canais e fazer as alterações para o padrão Futaba.

Na verdade ficar com o acelerador (por exemplo) no canal 1, 3 ou 6 não vai fazer nenhuma diferença, mas obviamente quando nos acostumamos com um padrão é bem melhor deixar o rádio ajustado nesse padrão, evita até confusão na hora de ligar o RX.

Abraços.
Responder