Interferência no Aurora-9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não vou repassar aqui porque é muito extenso, mas tenho guardado isso exatamente pra essa hora.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAYpMAB/tempo-reacao-humana
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:334684a775="Lumberjack"]Sobre o problema de latência, vocês estão querendo comprar o Joe Smith com nossos pilotos? Faz favor né. [b:334684a775]O Joe não voa nada perto dos nossos pilotos aqui, principalmente do E-voo[/b:334684a775], aí o tempo a mais faz diferença sim nas manobras.[/quote:334684a775]
Me mostra um video onde alguem do evoo, ou até mesmo do Brasil voa melhor que esse cara! não é pagar pal, e sim reconhecer que o cara voa demais!
[yt]JUFgxBwUGIg[/yt]
Não fale uma besteira para justificar outra.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:7d79d68111="rgil"][quote:7d79d68111="Lumberjack"]Sobre o problema de latência, vocês estão querendo comprar o Joe Smith com nossos pilotos? Faz favor né. [b:7d79d68111]O Joe não voa nada perto dos nossos pilotos aqui, principalmente do E-voo[/b:7d79d68111], aí o tempo a mais faz diferença sim nas manobras.[/quote:7d79d68111]
Me mostra um video onde alguem do evoo, ou até mesmo do Brasil voa melhor que esse cara! não é pagar pal, e sim reconhecer que o cara voa demais!
[yt]JUFgxBwUGIg[/yt]
Não fale uma besteira para justificar outra.[/quote:7d79d68111]

[url=http://www.significados.com.br/ironia/]Vixxxeee!!![/url]


[url=http://www.ipm.org.br/ipmb_pagina.php?mpg=4.10.01.00.00&num=9739&pg=5&tp=clips&ver=por]É verdade![/url]
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

aaaaaa bom...... deixa só eu pegar minha bola de cristal com detector de ironias...
[img:c73d609851]http://3.bp.blogspot.com/_KwmddgO-H0I/TIZOY6iPz3I/AAAAAAAAOy4/9uacKBtaSqY/s200/bola_de_cristal.jpg[/img:c73d609851]
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
mantovani
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qui Jan 03, 2013 12:09 am
Localização: Mogi guaçu - SP

Mensagem por mantovani »

[quote:51625fba6c="Marco Antonio"]Da próxima vez, leia jornal e revistas para aprender que deveria dizer:
Coloquei as antenas em 90 graus uma da outra.

Atualizações.

Hoje os projetos em eletronica, ao contrario de poucas gerações passadas usam soluções de Hardware(poucas) e soluções de Firmware(quase todo o resto)

.. sendo assim é natural que haja a possibilidade de atualizações, modificações, complementos e soluções de problemas que acontecem com o tempo.

"Antes" para poder alcançar o nivel de capacidade do que temos "hoje" haveria a necessidade de um Hardware imenso e até mesmo poderia se tornar impossível algumas "novidades"
A sua incapacidade de entender isso leva você a acreditar que atualizações e correções de bugs sejam um erro de projeto... para alguém que vive o meio é a solução.

Que você tem o direito de reclamar e resmungar isso eu não contesto, até incentivo e dou razão.


... mas faça usando argumentos corretos, o seu foi falho.[/quote:51625fba6c]

Parabens Sr. Marco Antonio... sou proprietario de um provedor de internet via radio a 11 anos e a primeira coisa que aprendi foi que antenas omni direcional na frequencia 2.4 Ghz se colocadas em posição diferente (90 graus uma da outra) a cada 4 ping 1 se perde, ou seja em cada 4 segundos de comunicação um se perde. As antenas devem portanto ser usadas na mesma posição. Aos que discordarem pesquisem numa excelente ferramenta chamada google. Muitos preguiçosos nao pesquisam, lenham por ignorarem o acerto de seus equipamentos e poem a culpa no radio.
A tenham paciência..... novamente... parabens Sr. Marco Antonio.
Hitec Aurora 9 / Paulistinha P-56 / Cirrus sr22 / Annas 3 F3A / ESM DHC-6 Twin Otter / V911 / Ultraleve Fenix OS-46 / Cherokee H9 / Calmato alpha.
Avatar do usuário
mantovani
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qui Jan 03, 2013 12:09 am
Localização: Mogi guaçu - SP

Mensagem por mantovani »

[quote:0c6b508498="dannielll"]Marco, é fato que muitos sustentam seus "conhecimentos" no Google, se não é vc não sei porque ficar irritado, não citei seu nome até porque sei que tem um QI acima da média, que é competente visto seus comentários, + nada adianta se só servir pra polir o ego. Compartilhar conhecimento e experiências de forma civilizada, é pra isso que serve o Forum, enfim, acredito que trocar idéias e experiências é o caminho, insultos não vai melhorar em nada a vida de ninguém.

Acredito que todos os testes de laboratório com sistemas radio controlados ja foram feitos pelos Fabricantes amparados por padrões e normas, o que certifica seu funcionamento e confiabilidade, porem em campo, na mão dos mais diversos tipos de usuários, intempérie ou poluição do espectro é que o equipamento realmente se mostra funcional e confiável, o feedback dos proprietários é que vão tornar a marca ainda mais forte e competitiva.

A foto é do Cessna com Optima 9 que teve a breve perda de sinal que relatei, desde que aconteceu ta de castigo. olhando assim parece que tem lugar melhor pra por as antenas mais não vão ficar completamente afastadas de fios ou Links.[/quote:0c6b508498]

Daniell, boa noite... desculpe entrar na conversa, nao entendo nada de aero ou heli, mas talvez entenda um pouco de comunicação via radio depois de 11 anos de trabalho dioturno nisso.
o cabo da sua antena passando bem em cima da bateria, desculpe mas não é o melhor lugar pra ele.... para mim é o pior.
Só o campo eletrico gerado pela bateria já é suficiente para interromper a comunicação tx/rx.
Como já vendeu o radio mesmo, certamente esse rx já nao esteja mais no lugar, e certamente o novo radio tem chances agora de funcionar sem nenhuma interferencia. Desculpe novamente a intromissão mas só quiz ajudar. abraço
Hitec Aurora 9 / Paulistinha P-56 / Cirrus sr22 / Annas 3 F3A / ESM DHC-6 Twin Otter / V911 / Ultraleve Fenix OS-46 / Cherokee H9 / Calmato alpha.
Avatar do usuário
dannielll
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 2:02 pm
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por dannielll »

Vendi meu A9 a alguns meses pelos problemas aqui relatatos e mau compreendidos, comprei um Futaba 9ZAP usadão by USA e to usando com modulo 2.4 Futaba TM-8 com um RX Futaba 608FS, 2 Orange 8ch FASST, 3FrSky 8ch FASST e 1 ASSAM 8ch FASST, tenho um P51 com motor Saito 4T, um tucano de fibra da Prince que ta na foto com motor OS61 lazarento de ruim de voar, um Heli classe 700 Nitro OSX.61 da Robbe, um Gaui 500X com FPV, um Blade CP, um Cessna com ASP .52 e um Extra Caseirol gas com RGC 20cc, voo 2 X por semana no CPAER alternando entre estes modelos com Futaba e RX's genéricos não tive mais problemas de Lenhar Aero porque o mesmo perdeu o sinal, como podem notar entre um post e outro passou algum tempo, o suficiente pra me convencer que o A9 provocou a queda do meu Aero.

mantovani , a posição da antena é relevante de fato porem tem aeros em que o espaço interno é pequeno o que dificulta a montagem, este Cessna em questão estava com um Optima 9 com 2 antenas Boda e hoje ta com um Orange exatamente no mesmo lugar, rx e antenas, se uma antena ta próxima a bateria a outra ta distante e não deveria ter problemas como não tem com o Orange, noto no clube que sempre tem novatos e optam por turnigy 9, compram um glow asa alta pra lá de detonado, cola o RX com cola quente, amarra a bateria num link sem qualquer critério e voam de boa sem problemas, dia destes tinha um voando pastinha com Spektrum e RX park flyer, com medo de errar o dedo voava na putosfera e não teve problemas, não por isso.

Hoje, observando os colegas do clube, noto que os chineses estão em grande vantagem com seus sistemas genéricos e baratos, a grande maioria usa FrSky ACCST e FASST para Futabas, que é o meu caso, não sou Futabista ou defendo qualquer outra marca, o importante é voar com um sistema confiável, só alegria, vlw!
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

Já voei meu A9 com helis elétricos, aeros elétricos e aeros glow. Admito que nunca tinha procurado aqui no fórum sobre as interferências do A9, então fazia a instalação da eletrônica de qualquer jeito. E.... NUNCA tive qualquer tipo de interferência.
Mas agora que já li bastante sobre isso, e comprei um pilot sbach 342 50cc, vou manter o aurora, mas fazendo a instalação da forma correta.
Abraços.
Avatar do usuário
ultimate120
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 11, 2006 11:28 pm

Mensagem por ultimate120 »

Bom dia para todos,depois +/- 2 anos e meio ,desde da venda do meu JR 9303,comprei o A9 e receptores: 02- 06 canais /04- 7 canais /e 02- 9 canais,NUNCA PERDI NENHUM AERO GLOW OU GASOLINA POR PERDA DE SINAL.
Depois da maldita atualizaçao para esta versao já foram dois aeros a gasolina ,um teinador do novo modelo ,jba 15cc,7 canais rec
Mandei um e- mail para Hitech e me responderam que isto nao é possivel acontecer,kkkkkkkkkkkkkkkkk,só rindo mesmo.
Tenho 20 anos em aeromodelismo e monto aeros a gasolina a 10 anos ,desde das roçadeiras convertidas para aeros e usava os futabas pcm ,estes poço falar que nao tive problemas ,nao sei bem como vou agir neste caso ,mas a ideia que me vem ,seriamos nos unirmos e precionar a Hitech com um porrilhao de e-mails
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

[quote:0c2d77859c="ultimate120"]Bom dia para todos,depois +/- 2 anos e meio ,desde da venda do meu JR 9303,comprei o A9 e receptores: 02- 06 canais /04- 7 canais /e 02- 9 canais,NUNCA PERDI NENHUM AERO GLOW OU GASOLINA POR PERDA DE SINAL.
Depois da maldita atualizaçao para esta versao já foram dois aeros a gasolina ,um teinador do novo modelo ,jba 15cc,7 canais rec
Mandei um e- mail para Hitech e me responderam que isto nao é possivel acontecer,kkkkkkkkkkkkkkkkk,só rindo mesmo.
Tenho 20 anos em aeromodelismo e monto aeros a gasolina a 10 anos ,desde das roçadeiras convertidas para aeros e usava os futabas pcm ,estes poço falar que nao tive problemas ,nao sei bem como vou agir neste caso ,mas a ideia que me vem ,seriamos nos unirmos e precionar a Hitech com um porrilhao de e-mails[/quote:0c2d77859c]

Atualizei meu Tx pra última versão.
Tô com um elétrico e usando o rx optima 6.
Voei esse fim de semana e não tive problema algum, no meu ELÉTRICO.

Essa atualização que tu se fez, foi do tx ou dos rx's??
Abraço.
FUTABA 14SG - PILOT RC SBACH 342 50cc - UGLY STICK - CESSNA 182 SKYLANE
Responder