Carregador, quantidade ou qualidade?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Nasser,
Meu carregador icharger 206b está rodando redondo, sem problema nenhum. Ele está configurado para fazer balanceamento ao longo de todo o processo de carga. Todas as células terminam a carga em 4,2V.
Eduardo,
Eu não li boas impressões sobre os carregadores Imax, mas tem gente que gosta. Além disso, a corrente máxima do B3 é 0,85A, portanto, para a sua bateria de 1600mAh (1,6Ah) você não consegue carregar nem a 1C (1,6A). O tempo de carga de 1 bateria ficaria em torno de 1600mAh/850mA = 1,88h = 1h 53min, quase 2h.
Particularmente eu investiria um pouco mais em um carregador melhorzinho, pode ser até o ThunderPower com fonte embutida (esqueci o modelo) que chega a fornecer 3A.
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

[quote:fa8e7a7474="ferrabra"]Nasser,
Meu carregador icharger 206b está rodando redondo, sem problema nenhum. Ele está configurado para fazer balanceamento ao longo de todo o processo de carga. Todas as células terminam a carga em 4,2V.
Eduardo,
Eu não li boas impressões sobre os carregadores Imax, mas tem gente que gosta. Além disso, a corrente máxima do B3 é 0,85A, portanto, para a sua bateria de 1600mAh (1,6Ah) você não consegue carregar nem a 1C (1,6A). O tempo de carga de 1 bateria ficaria em torno de 1600mAh/850mA = 1,88h = 1h 53min, quase 2h.
Particularmente eu investiria um pouco mais em um carregador melhorzinho, pode ser até o ThunderPower com fonte embutida (esqueci o modelo) que chega a fornecer 3A.[/quote:fa8e7a7474]

é o meu tava dando até 4.22 , fiz o teste no turnigy pra conferir se não era a bateria e 4.20 4.20 4.20 .

isso com carga rápida e lenta, a mesma coisa. os xing ling devolveram o dimdim de boa. pedi o mesmo de novo. vamos ver agora.
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

[quote:2cf32a5e1e="Nasser Neif"][quote:2cf32a5e1e="ferrabra"]Nasser,
Meu carregador icharger 206b está rodando redondo, sem problema nenhum. Ele está configurado para fazer balanceamento ao longo de todo o processo de carga. Todas as células terminam a carga em 4,2V.
Eduardo,
Eu não li boas impressões sobre os carregadores Imax, mas tem gente que gosta. Além disso, a corrente máxima do B3 é 0,85A, portanto, para a sua bateria de 1600mAh (1,6Ah) você não consegue carregar nem a 1C (1,6A). O tempo de carga de 1 bateria ficaria em torno de 1600mAh/850mA = 1,88h = 1h 53min, quase 2h.
Particularmente eu investiria um pouco mais em um carregador melhorzinho, pode ser até o ThunderPower com fonte embutida (esqueci o modelo) que chega a fornecer 3A.[/quote:2cf32a5e1e]

é o meu tava dando até 4.22 , fiz o teste no turnigy pra conferir se não era a bateria e 4.20 4.20 4.20 .

isso com carga rápida e lenta, a mesma coisa. os xing ling devolveram o dimdim de boa. pedi o mesmo de novo. vamos ver agora.[/quote:2cf32a5e1e]

Nasser, Icharger e Bateria Turnigy é todo produto ching ling, só que eles tem boa fama aqui no forum poque são baratos, teu carregador não estava com defeito, ele só estava trabalhando dentro da qualidade dele e das suas baterias.

Existem produtos de qualidade no mercado, só não vai achar na Hobbyking, que praticamente só vende produtos O&M com as diversas marcas proprias deles.

Não que estes produtos não funcionem, mas não queira exigir de Cherry a qualidade de um Mercedes.
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

[quote:0256f30dba="zura"][quote:0256f30dba="Nasser Neif"][quote:0256f30dba="ferrabra"]Nasser,
Meu carregador icharger 206b está rodando redondo, sem problema nenhum. Ele está configurado para fazer balanceamento ao longo de todo o processo de carga. Todas as células terminam a carga em 4,2V.
Eduardo,
Eu não li boas impressões sobre os carregadores Imax, mas tem gente que gosta. Além disso, a corrente máxima do B3 é 0,85A, portanto, para a sua bateria de 1600mAh (1,6Ah) você não consegue carregar nem a 1C (1,6A). O tempo de carga de 1 bateria ficaria em torno de 1600mAh/850mA = 1,88h = 1h 53min, quase 2h.
Particularmente eu investiria um pouco mais em um carregador melhorzinho, pode ser até o ThunderPower com fonte embutida (esqueci o modelo) que chega a fornecer 3A.[/quote:0256f30dba]

é o meu tava dando até 4.22 , fiz o teste no turnigy pra conferir se não era a bateria e 4.20 4.20 4.20 .

isso com carga rápida e lenta, a mesma coisa. os xing ling devolveram o dimdim de boa. pedi o mesmo de novo. vamos ver agora.[/quote:0256f30dba]

Nasser, Icharger e Bateria Turnigy é todo produto ching ling, só que eles tem boa fama aqui no forum poque são baratos, teu carregador não estava com defeito, ele só estava trabalhando dentro da qualidade dele e das suas baterias.

Existem produtos de qualidade no mercado, só não vai achar na Hobbyking, que praticamente só vende produtos O&M com as diversas marcas proprias deles.

Não que estes produtos não funcionem, mas não queira exigir de Cherry a qualidade de um Mercedes.[/quote:0256f30dba]

eu sei amigo, só quis dizer que comparei ele com meu carregador turnigy na mesma bateria xingling e ele, o turnigy que é bem mais barato fez melhor o serviço e balanceou melhor. o icharger estava colocando cargas acima de 4.20
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

O meu ICharger 208B está funcionando na risca, enquanto isso o Hyrerion não acerta uma, e me custou bem mais caro.

Rômulo
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:767ad0add2="romulofc"]O meu ICharger 208B está funcionando na risca, enquanto isso o Hyrerion não acerta uma, e me custou bem mais caro.
Rômulo[/quote:767ad0add2]
Eu tive o mesmo problema, comprei um Hyperion 1420i net3 e depois de usar 3 vezes ele queimou um MOSFET. Retornei para o vendedor nos EUA e no meio tempo pedi um iCharger 206b na HK que está funcionando perfeitamente... vamos ver até quando! hehe!
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Quando vcs cansarem de sofrer com carregadores, me mandem MP, he he..

Abraços..
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

Salve pessoal, chegou a fonte, pedida 9/fev, demorou mais chegou rsrs.
levei pra Tv pro pessoal da engenharia dar uma avaliada no produto, abriram fizeram algumas medições e disseram que é um produto até razoável pelo seu baixíssimo custo. vamos ver na prática né, to esperando chegar o carregador, que a mais de um mês saiu da china e nada de dar entrada no Brasil, chegando vou fazer uns testes e posto o resultado aqui, valeu pessoal, abraço e bons voos.
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

Salve pessoal, finalmente chegou meu icharger 208b, testei e agora sim o carregador está funcionando rasoavelmente bem, balanceanndo certinho, tudo ok. vcs tem alguma configuração que fazem no setup do aparelho pra melhorar o desempenho ?

eu apenas modifiquei o modo balanceador para fast em vez de normal. tem alguma outra coisa pra melhorar ?

abraço e bons voos...
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
Responder