"New Spirit", pronto!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

[quote:e82fe4a194="CYBER RON"]
Agora quanto ao detalhe do ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal que você disse, eu não entendi direito, dá pra explicar melhor?
.[/quote:e82fe4a194]

Sim, vamos ver se consigo explicar!

Veja o seu planador de lado, e imagine uma "linha" imaginária acompanhanco a corda da asa principal até o meio da fuselagem.
Da mesma forma, imagine uma linha saindo da corda do estabilizador indo até o meio da fuselagem.

Estas duas linhas imaginárias devem ser paralelas , ou no máximo a linha da asa deve estar com 2º "empinada"em relação a linha imaginária do estabilizador.

Veja no desenho que fiz que acho que entenderá!

Linha Verde( linha da asa principal)
Linha Azul ( linha do estabilizador)
Anexos
Incid.jpg
Incid.jpg (19 KiB) Exibido 8036 vezes
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Cyber,parabens pela contrução,tive um problema parecido para acertar o cg de um planador bem parecido com o spirit e tamben não dava pra colocar os servos mais pra frente,a solução que encontrei foi tirar o nariz de balsa e no lugar coloquei um spiner de glow que tinha na oficina recheado de chumbo o spiner era de um motor OS 40 com helice 10x6 encaixou perfeitamente
abs
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Que capricho em!!!
Parabéns.

Sei que é meio tarde para remediar desta maneira, mas seria legal aumentar um pouquinho o nariz, para ganhar mais momento.

Como colocou o chumbo no nariz?

Vc terá um aproveitamento físico perfeito, se fizer um molde e derreter o chumbo dentro.

Para fazer o molde é fácil.

-Basta compactar bastante papel alumínio no espaço existente.

-Revestir o papel alumínio com filme plástico para alimentos.

-Misturar gesso (R$1,80 qualquer loja de material de construção), com água dentro de um pote para exame de fezes (farmácia R$0,50).

-Espetar o alumínio revestido dentro do gesso, e deixar secar por uns 30 minutos.

-Retirar o alumínio com cuidado para não trincar o gesso.

-Colocar chumbo de qualquer jeito até acertar o cg, mesmo que fique para fora, porem centrado no local onde vc o colocará.

-derreter o chumbo em uma panela "que vc obviamente só usará para
esta finalidade" vá mexendo com um pedaço de madeira, com cuidado para não inalar algum possível resíduo do chumbo, pois é cancerígeno.

-Forrar a pia com jornal ou papelão, e com bastante cuidado vá derramando o chumbo lentamente dentro do molde, muito cuidado, pois deverá crepitar por estar muito quente e se chocar contra o gesso que estará frio.

-Desencaixar o chumbo do molde e se necessário de uma limadinha para encaixar perfeitamente no seu planador.

Abraço.
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Outra coisa que talvez ajude é colocar push road mais leve possivel, da uma boa diferença, uma vez que eles vão lá para oa cauda.
fabioassaf
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jun 26, 2006 8:41 pm
Localização: Maringa,parana

Mensagem por fabioassaf »

Uma duvida sobre o alinhamento da asa com o pronfudor, como determino essa linha traco do ponto medio do bordo de ataque pasando pelo bordo de fuga?
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

[quote:2d2e757d00="fabioassaf"]Uma duvida sobre o alinhamento da asa com o pronfudor, como determino essa linha traco do ponto medio do bordo de ataque pasando pelo bordo de fuga?[/quote:2d2e757d00]

Se vc está se referindo ao "ângulo", creio que o desenho que o Gerson fez (acima) explica bem direitinho.

Basta traçar duas linhas imaginárias, (ou usar uma régua ou qualquer coisa do tipo) da corda da asa pra trás e da lateral do estabilizador pra frente.

Essas linhas devem ficar paralelas (não devem se cruzar).
.
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

[quote:7fcdb7e172="Dario"]Vc terá um aproveitamento físico perfeito, se fizer um molde e derreter o chumbo dentro.
[/quote:7fcdb7e172]

Eu estava mesmo pensando em fazer isso mas não sabia como!

Obrigado pela dica!!!


PS: existe um compartimento para lastro dentro da fuselagem logo atras do nariz.
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Procure derreter somente chumbo sem cola> sem ser aqueles de balancear pneu, e em hipótese alguma se for de balancear usado, pois sairá uma fumaça preta absurdamente tóxica e cancerígena proveniente das pastilhas de freio.
abraço
_eMiliO_
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 1:13 pm
Localização: Cascavel, Paraná

Mensagem por _eMiliO_ »

amigo.. não sei se é certo pedir a planta e nem sei se é permitida a divulgação dela.. mas venho aqui peir que envia a planta para mim.. muito obrigado
Avatar do usuário
Bian
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 5:08 am
Localização: Brasilia

Mensagem por Bian »

Parabéns pelo modelo, ficou muito bacana, e as explicações ficaram muito boas. Tenho um kit do Spirit de 3 mts para montar mas estou sem coragem ainda. Mas quando começar vou tentar colocar os detalhes no fórum.
Responder