Dúvida sobre despesas no helimodelismo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:f4655b51e5="ssamuka"]Se voce esta começando , ainda não pilota , ou pilota muito pouco .
vai por mim, compre um clone, não precisa ser o piorzinho , compre um copter x , ou como eu comprei um tarot.
porque meu amigo , as quedas virão e virão mesmo , se for usar somente 1@ linha align , vai somando ai pra ter uma ideia.
em qualquer queda , mesmo que só deitar o heli de lado , já vai:

pás: essão são descartaveis , 99% das quedas quebram
eixo principal.
engrenagem principal
tubo de cauda
se for torque tube engrenagens do tube , tanto as dianteiras quanto as trazeiras
eixo da pas trazeiras, etc

então se for align cada queda fica +- 250,00 isso por baixo , se não danificar tudo que relacionei

então meu amigo , compre um clone , que vai aprender do mesmo jeito , vai economizar nas lenhas, e assim que ficar bonzinho de dedo , compre o trex,

se tentar economizar o clone e comprar direto o trex , vai gastar muito mais que o clonezinho pra aprender,

o meu primeiro clone caiu tanto que agora ele virou peça de meu museu, esta montado mas daquele "jeito"

mas como diria o velho deitado "problemas todo mundo tem", pesquise sobre as lenhas ou kit crash do 450 , faça um orçamento de peças align e peças genericas.
e cair todo mundo cai , pra tentar aprender sem cair, só tendo muitas aulas com duplo comando, ai o custo tambem fica muito alto, e mesmo com um instrutor do lado há a possibilidade de cair .[/quote:f4655b51e5]
A minha opnião já é outra......... Va de T-rex 450 sport v2. Se ficar pesado comprar td, compre aos poucos. A entrada no hobby é mais caro mesmo pq tem aquelas despesas com material de campo, ferramenta, rádio e o helimodelo. ou aeromodelo. Esqueça clones, o preço é bem atrativo mas eles dão MUUUITA dor de cabeça, requerem muito tempo de bancada e o material é inferior. E se você for colocar uma eletronica boa nele, como a do align, sai o mesmo preço. Quantos as quedas, o preço das peças do 450 são bem baratas, o que torna essa classe de helicopteros bem acessível, o que encarece é o helicóptero mesmo. Estou começando também com um sport v2. A dica pra você economizar é:

-comprar um bom simulador e voar muuuuuuuuuuito nele
-Fazer algumas aulas com o instrutor (quanto mais vc já souber voar no simulador, menos aulas e consequentemente menos dinheiro gasto)

Isso vai economizar um dinheirinho bom com quedas.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:cef39a840f="william.bs"][quote:cef39a840f="rafakrav"]Besteira essa do clone...

Quanto as despesas com o Align.

Num 450, uma queda "feia" dificilmente passa dos 60U$. Normalmente fica abaixo disso...

Um 550/600/700? A coisa fica complicada... Hehe. Minha ultima e única queda no 550 teria sido mais barato dar PT e não foi coisa feia... Mas comprando as peças por aqui fica caro mesmo..[/quote:cef39a840f]
Ta ok então fazendo uma conta simples 60U$x2 + 60% mais taxas e cambio sai uns R$200 e pouco vindo da china, é mais ou menos isso? será que não da mais?[/quote:cef39a840f]

Dificilmente você pagará 60% de imposto em peça. Os sites abaixam o valor da nota e isso passa tranquilo. Caso sinta-se mais seguro, compre separado. Num espera cair pra comprar peça não, tenha sempre um kit crash em casa, ainda mais que é o 450. Se for esperar cair vai ficar mais de um mes sem voar...
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:3628e220ff="william.bs"]Meu Deus quanta emoção nesse videokkkkkkkkkkk

Na verdade a minha pergunta não era essa, eu já to decidido a comprar Align.

Queria saber se os gastos [b:3628e220ff]pós compra[/b:3628e220ff] são muito grandes, se vocês acham que dependendo da quantidade de lenhas dá muita despesa.
Dai eu queria fazer assim, deixar de gastar R$2600+500 de lenha(digamos que dê isso)
E pegar o trex 450 plus que dá 1800+500 de lenha
Será que vale a pena economizar no rádio, é que não queria gastar muito esse ano.[/quote:3628e220ff]
Site que eu comprei o meu v2, saiu por uns R$ 750,00 só não sei se vai ter imposto:
http://www.rc711.com/shop/align-trex-450-sport-v2-super-combo-new-rotorsframe450mx-motor35a-bescgp780-gyro4xservos-p-5302.html?cPath=165_47_188
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:f5cd087221="william.bs"]Ta então eu não vou fazer uma má escolha comprando o trex 450 plus (flybar)?
O rádio futaba t6j da pro gasto por enquanto, visto que só vou compra modelos elétricos.
É que na verdade não vou poder compra mais helis esse ano mesmo, então é desnecessário ja começar com Aurora 9, acho também que é difícil alguém que começou top assim não é verdade?[/quote:f5cd087221]
Pq vc não pega um futaba 7c? Uns $250
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

É que não tenho cartão internacional, se eu pudesse comprar um trex sport da Rc711 e ficar por uns 750 mesmo dai dava pra compra o aurora 9 :D
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

William, pesquisa na site do PAYPAL (www.paypal.com.br), eles estão castrando debito direto em conta corrente, sem necessidade de cartão internacional.
marcelo maozinha
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 4:36 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcelo maozinha »

Ola Willian, vc ja viu o combo align que vem com o radio junto, e vem com 6j, e é um FUTABA, da uma olhada, pode ser mais em conta, pois tb to começando e sei q não fica barato pois ja vi alguns amigos lenharem, vc ja ta voando.
Avatar do usuário
marcelo navarro
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Mar 24, 2013 1:44 pm
Localização: Belém-pa

Mensagem por marcelo navarro »

wilian faz uma conta no paypal e deposita o dinheiro lá, assim você poderá compra no exterior e não necessitará de card inter, depois que fizer a conta vá na opção contato e ligue pro paypal ele te explicaram como proceder é pode confiar eu sou cliente deles a anos e os caras são mesmo atencioso, só não usei esta opção pois compro com amex mas amigos usaram e afirmam que é muito boa.
liga neste numero é tira duvidas ai: 08008921555 (paypal) central BR
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

Ah agora sim tenho esperança de economizar.

Valeu mesmo a ajuda!!!

Vou dar uma pesquisada no paypal agradeço a todos.
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

[quote:5462fb0925="marcelo maozinha"]Ola Willian, vc ja viu o combo align que vem com o radio junto, e vem com 6j, e é um FUTABA, da uma olhada, pode ser mais em conta, pois tb to começando e sei q não fica barato pois ja vi alguns amigos lenharem, vc ja ta voando.[/quote:5462fb0925]
Não só no simulador, to a fase do hover, tail-in, side-in, nose-in.
Só sei bem o tail-in o resto preciso treinar mais, mas as noções de espaço 3d no simulador é difícil as vezes não consigo deixar 100% paradinho. pelomenos não to dando comandos grandes :)
Responder