Goblin 700 Problema

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

Valeu ai pessoal, a solução mesmo é achar alguem que faça isso, eu como não tenho o conhecimento nessesário para isso, não vou tentar, vou procurar alguem mais próximo de nós para fazer isso, essa parte de reversos, end points e ganho do gyro não tenho a mínima idéia de como fazer, ai é melhor não arriscar do que fazer caca!!
eu falei pra ele comprar um 450 pra começar, pelo preço se cair o gasto é bem menor, mais fazer o que, umas horas chega a dar raiva do cara não escutar, mais fazer o que!!!por enquanto é bom que nem funcione mesmo, ai eu tento fazer ele comprar um 450 pra treinar!!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Cara, eu tenho uns dois companheiros de vôo que são exatamente assim, os caras tem grana para "rasgar" e não escutam muito a gente, sei bem como é.

Tente ao menos apelar para o lado da segurança, para se começar com um heli grande (que de fato é até melhor para aprender pois é mais estável) deve-se obrigatoriamente ter alguém experiente junto, obviamente até um 450 é perigoso e pode ser até fatal, mas um 700 nas mãos de quem nunca hoverou um heli é como uma metralhadora nas mãos de um chimpanzé...

Mostre para ele umas fotos e vídeos de acidentes com helis (aqui mesmo no fórum você encontra) para que ele ao menos "respeite" o equipamento que tem em mãos.

Abraços.
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

[quote:ed6a49a920="Airton"][quote:ed6a49a920="Márcio Minervino"]mas solucionando o problema amigo, o rádio do teu amigo não possui transmissão SBUS, logo o sistema FBL da futaba não irá funcionar! para fazer funcionar, precisa de 1 rádio com SBUS, sendo eles: 8fg, 10c, 12fg,14mz e 18mz, o 6ex e 7c da futaba Não funcionam com esse sistema fbl!!


abraço[/quote:ed6a49a920]

Tai mais um mito. Não é assim.


O sistema S.Bus é a forma de comunicação do Receptor para os servos e nada tem a ver com a comunicação do TX ao RX, que, nesse caso, é FASST.

A questão é que, dependendo do modelo do receptor, ele não identifica o transmissor por causa das diferentes modulações do sistema FASST (7CH, Mult..), enfim..

Segundo a tabela de compatibilidade da Futaba, só o receptor R6203SB binda no 6EX. Mas, há sim a possibilidade de conexão entre o 6 canais e um receptor S.BUS.

http://www.futaba-rc.com/systems/feature-compare.html

Ai, o que parece é que o R6202SB foi substituído pelo R6203SB, para ter mais portas S.Bus de saída, para aplicações em FPV e com a mesma capacidade de conexão com qualquer transmissor FASST.

Enfim... Não é esse o problema. O problema vai ser os colegas ai fazerem a trimagem do heli sem o conhecimento adequado.

Em princípio, se o heli já estava voando, precisa bindar, conferir os reversos, os end points, o ganho do gyro do leme e conferir se os ganhos dos gyros do profundor e aileron estão corretamente ajustados no CGY750.


O teimoso ai poderia pensar que uma queda do Goblin 700 já deve dar para comprar um 450 para ele começar direito, ou até mesmo a possibilidade de pagar alguma instrução pessoal de voo. Um pouco menos de vaidade cairia bem para o bolso dele.

Abs,

Airton[/quote:ed6a49a920]

eh, essa pra mim realmente é novidade! vou ate testar pra ver como é q funciona!

abrç
Raptor 50se gy520 - Velocity 50 N2 cgy750, Futaba 8fg SUPER
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Sou da opinião do Eder, deixa o cara se virar, mas eu ficaria longe.

Marcio / Airton
Dá para bindar este rx com este Tx, mas tenha dó, usar um rádio que não tem nem subtrim é de matar.
Outra, posso estar enganado, mas a programação dele é pobre, acho que não irão conseguir usar ele com o CGY750. Talvez nem com o 6J que substitui ele.

Abraço
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:397ad042f7="Euripedes"]Sou da opinião do Eder, deixa o cara se virar, mas eu ficaria longe.

Marcio / Airton
Dá para bindar este rx com este Tx, mas tenha dó, usar um rádio que não tem nem subtrim é de matar.
Outra, posso estar enganado, mas a programação dele é pobre, acho que não irão conseguir usar ele com o CGY750. Talvez nem com o 6J que substitui ele.

Abraço[/quote:397ad042f7]

Hehe, preconceito é uma m.... maravilha...

Velho, se fosse um 3GX, eu até concordaria contigo. Isso apenas porque esse sistema ainda usa a mixagem CCPM do rádio. Com a grande maioria dos outros sistemas FBL, daria para voar sem manobras até com um rádio de 5 canais.

Em se tratando de um CGY (assim como é com o VBar, BeastX, Skookum, etc) não se usa praticamente nada do rádio. No caso da versão nova do CGY então, que captura a posição máxima, central e mínima dos canais na hora da configuração dele, não precisaria nem de subtrim.

Se fizer uma enquete aqui, aposto que a maioria da galera nem usa duas curvas de idle também. Na maioria dos elétricos é uma curva só e pau na máquina.

A dó que deve dar é ver uma máquina do nível de um Goblin 700 com CGY750 voando num 6 canais.

Que voa, voa. Mas a grama do vizinho do JR9503, do DX18, do Aurora ou do 14SG SEMPRE vai ser mais verde que a nossa, seja por vaidade, seja por uma invejinha branca de felicidade pelo colega que voa com um TX melhor que o nosso... :twisted:

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Aliás, continuando o assunto, vi esse caso aqui comigo ainda anteontem...

Um colega que comprou um 450Plus RTF aprendeu a voar, comprou um 550 e, por culpa, e reforço esse ponto: CULPA de um preconceito infundado contra o T6J que vem com o 450plus, trocou o sistema dele por JR. Pagou uma nota pela troca, pegou um 9 canais e tudo mais.

Deve estar muito mais satisfeito agora, com um TX da moda. Mas na verdade, foi só pela pressão psíquica de um "efeito manada" tolo que só faz a gente gastar dinheiro à toa.

Duvido que isso foi assim feito por alguma deficiência daquele modelo de rádio que, se forem comparar com outros sistemas de até mais canais, tem recursos que muita gente nunca vai usar.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Airton

A pior m.... maravilha.. é escrever num forum, pois a interpretação pessoal de quem lê é m.... maravilha..

Gostaria que mostrasse onde se encontra o meu preconceito, ALIÁS de muitos, é só procurar pelo fórum, pouquíssimos aconselharam este T6EX, até o Spectrum DX6i aconselharam no lugar dele, inclusive foi um dos meus primeiros rádios e adorava ele.

A minha expressão tem tanto preconceito quanto a sua: "A dó que deve dar é ver uma máquina do nível de um Goblin 700 com CGY750 voando num 6 canais". Entendeu?

Pode pesquisar os meus comentários, aliás, pelo contrário, sempre defendi que quem voa é a pessoa e não um rádio cheio de perfumarias, por mais simples que seja. Fiquei até com dó, não lembro do usuário, que insistia que os modelistas tinham que fazer um check list antes de voar, verificar os links e blá blá bla´, e só levou bordoada porque o deles faziam tudo pelo Tx, tinha telemetria, isso e aquilo. Ninguém entendeu ele, e eram usuários antigos aqui do fórum.

Dái chega um colega de campo e pede para configurar o heli dele, porque pegou o rx que estava no 450 e colocou em um 250, e ficou desconfigurado! Adianta ter um top de linha se não sabe nem o básico?

E quando falei que concordava com o Eder, ainda penso da mesma forma, se a pessoa é orgulhosa e não escuta conselhos, é problema dela mesmo, o dinheiro é dela e não tenho nada a ver com isso.

Inveja? No meu Fusion usava o CGY750 com o 8FG, e gostava de ter a praticidade de alterar o ganho pelo rádio e não ter que levá-lo numa bancada e alterar a programação no próprio. E só comprei o 8FG porque queria usar o CGY750 e que na época que era novidade. Vaidade ? pode ser! Mas é a minha. Nunca mencionei para alguém no fórum comprar o tx top “x” ou “y”, a não ser que o tópico fosse sobre isso, e olha lá, pois sempre virou bagunça. Aliás gostava do meu DX7, e dizia que já era suficiente para 99% dos helimodelistas. E ainda digo que os rádios de 7 canais já atendem as necessidades deste mesmo helimodelistas, mas cada um é cada um.

Não conheço o 6J, por isso usei as palavras “poderia” e “talvez”, posso estar enganado de novo, mas vou estas palavras no dicionário para verificar se existe outro significado.
O que acho chato no fórum é justamente isso, meus comentários virarem grama! Segue um exemplo: http://evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=759868 (já esta ficando chato usar esse exemplo, hehehe)


E para você usuário lowagite , não se preocupe! Não precisa procurar alguém experiente para te ajudar, é muito simples pegar um rádio arcaico e configurar, vai fundo, se conselho fosse bom, era vendido e não dado. Brincadeira, não faça isso! Pode até voar com este rádio, mas é imprescindível a presença de um instrutor, fala pro seu amigo que o preço que se paga por algumas horas é insignificante perto do aprendizado adquirido de alguém experiente.

Abraço
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Euripedes,

Primeiro, obrigado pela chance do debate.

Como também, eu posso ser radicalmente contra qualquer determinada opinião, mas jamais serei contra o direito constitucional de alguém se manifestar, até porque quero exercer esse mesmo direito... E sem outras conotações ou outros sentidos. Eu quero dizer somente isso.

O que me preocupa exatamente no uso de qualquer fórum é dar informações que podem induzir a um erro ou, no caso, a um gasto, digamos desnecessário.

A questão é simples. Você disse que não estava certo se o tal equipamento funcionava ou não, eu tentei argumentar, [i:1e407fb494]nada de cunho pessoal[/i:1e407fb494], que era possível sim com base em fatos, bem como tentei ilustrar o que faz a gente (eu, você, o cara que vai ler esse fórum daqui a algum tempo...), tomar certas decisões.

Eu acho sim que há preconceitos com os rádios menores e isso me foi transmitido pelo que você comentou. Permita-me externar essa impressão.

Não disse que inveja era tua. É sim de todos nós. E jogue a primeira pedra quem nunca trocou uma porcaria qualquer em seu modelo por que viu o do colega de campo com alguma coisa legal... MESMO SEM TER A MENOR NECESSIDADE PARA ISSO!!!

Voltando a questão do contradito. Eu me preocupo com o fato de ter alguém que, em algum momento, vai ver alguma informação aqui no fórum e vai tomar uma série de decisões pelo que lê aqui. Se vejo algo que merece um comentário, eu vou fazê-lo, dando a cara a tapa no intuito de enriquecer o debate, não de contestar pessoalmente a opinião de qualquer um dos membros desse fórum. Disso virá a qualidade e o respeito, e o reconhecimento público pelo seu conteúdo.

Entendo que não é verdade o fato de que algum comentário seu parece "virar grama", porque não é assim, .

Mesmo que frustrado pelo tal contradito, você colaborou com o assunto, trazendo a oportunidade de aprofundarmos o tema e debatermos, não só os quesitos técnicos, mas também comportamentais do nosso hobby. E esse era o caso: não se trata puramente que uma questão técnica, mas de melhor prática no uso dos recursos do dono teimoso do Goblin e do 6EX.

Tem hora que o escrito não consegue reproduzir os sentimentos. Não foi minha intensão tratar a sua declaração de forma pessoal e, me perdoe se você assim entendeu.

Além disso, eu não havia tratado antes mas, já que você voltou ao assunto, sou sim da mesma opinião que você quanto ao fato de deixar para lá caso o dono do Goblin resolva voar ele sem apoio. Já presenciei vários casos em que os colegas mais experientes cansam-se de avisar para não fazer determinada coisa e o manicaca só aprende quando faz e dá o resultado ruim já esperado.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Airton
Eu que agradeço, o mesmo serve para mim com relação ao escrito, reproduzir sentimentos em poucos palavras não é fácil. Debate é bom, desde que as partes cheguem num acordo, ou mesmo que não encontrem um senso comum, tenham respeito.

Creio que é isto que nos impeliu a escrever tão extensamente, mas muitas vezes estamos correndo no nosso dia a dia e dá aquela vontade de entrar no fórum para ver se tem alguma novidade e deparamos com as mesmas situações, as mesmas perguntas, e num determinado momento escrevemos “curto e grosso”, mas como você mesmo comentou, as vezes gera um gasto desnecessário, como estamos fazendo agora, ou não, dependendo de quem vai ler.

Mas uma coisa é fato, a preocupação de usuários em insistir em produtos mais sofisticados e determinadas marcas sempre menosprezando outras e muitas vezes sem causa de conhecimento, eu mesmo descobri muitas coisas no meu ex 8FG porque simplesmente disseram que o deles tinham e o 8FG não, o fato é que eles nunca foram parciais nos comentários e pesquisa, mas justificativas era o que não faltava. Que diga o Donato e rgil, mas estes não tem cura, kkkkkkkk, um dia espero tomar uma cerveja gelada com esta galera e dar muita risada (Se beber, não pilote)

Outro fato é a quantidade de tópicos com o mesmo conteúdo, exemplo: qual rádio?

Segue um exemplo recentíssimo:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=153464

Mas neste aspecto concordo com o pessoal em um ponto, o 6EX já esta ultrapassado (não faz jus para o Globin do usuário), mas em nenhum momento citaram o 6J, que creio eu, veio para substituir e corrigiu as deficiências do seu antecessor. Pô Donato! não tem telemetria ? Estou desatualizado, mas não vi ainda tx de 6ch com telemetria de fábrica, mas também é questão de tempo!

Atualmente estou sem heli e tx e estou pensando em qual adquirir, até pensei no 450 plus, depois deixava o 6J para deixar como treine para um sobrinho que gostaria que entrasse no hobby e aprendesse a montar alguma coisa! Em vez de só comprar pipa, talvez consiga incutir algum valor e mostrar que na vida tudo tem um custo e precisamos dar valor do que jogar din din pro ar. Gostei muito do 8FG, mas era muita mais feliz com o DX7 + 450, voava muito, mas o Fusion50 me deu muita dor de cabeça e perca de dinheiro.

Talvez neste aspecto, é que insisto que o importante é voar e ser feliz com o que tem! Mas o progresso é inevitável e sempre queremos algo a mais, uns por capricho, outros por necessidade e isso concordamos que cada um compra o que convém a si.

Como estou sem tempo ultimamente, nos dois sentidos (nunca deixe a mulher dar palpite em reforma, sempre fica o dobro do preço, hehehe), ainda não decidi qual tx vou comprar, mas não me apego a marcas, pensei no 14SG, este sim seria por vaidade, mas isto é uma briga, meio que infantil com minha esposa, pois o montante que minha esposa tem de bolsa e sapato daria para comprar muitos aeromodelos, helis, acho que sobrava para um planador F3F. Para não ficar para trás, a próxima compra sempre é mais cara que a anterior.

Uma coisa que agregasse mais valor ao fórum talvez fosse dividir melhor as sessões, por exemplo, em vez de deixar somente “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”, dividir as sessões por marcas mais conhecidas (Futaba, JR, Hitec, Spectrum, etc) e os usuários postassem digas de programação, recursos, o que seria muito mais útil. Mas imagino como deve ser difícil em admistrar um fórum e seria hipócrita em dizer que ajudaria, pois só tinha tempo para descobrir o suficiente para o que estava fazendo e quando ajudava:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117373&postdays=&postorder=asc&start=25

O ultimo post foi meu, muitos usuários entram no fórum, perguntam e vão embora. Nem comentam se deu certo ou não e muitas vezes, foi só aquela pergunta.

O que me faz pensar mais e mais em deixar o fórum de lado, aprendi muito e fiz muitas amizades, mas será que o lowagite e seu amigo ainda vão aparecer por aqui? Assim como muitos outros ? Será que as nossas preocupações em transmitir alguma informação útil para os que vão ler está sendo atingida? As vezes penso que o fórum esta ficando cada vez mais como estas mídias sociais, muitos posts, muitos comentários, mas nenhuma informação útil ou pouquíssima. Mas como falei, falar é fácil e depois de ver o quanto escrevi, acho que estou ficando velho e rabujento.


Abraço
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Pois então, vamos esperar o Marcos Minervino com o resultado do teste dele e o lowagite com as notícias sobre as decisões do amigo sobre o Goblin.

Estou aqui por que acho bom. Aliás, conhecimento é a única coisa que, mesmo quando repassamos todo o que temos para alguém, continuamos tendo o mesmo, talvez até um pouco mais, e ainda temos mais alguém para dividí-lo com outros e assim por diante.

Abs,

Airton
Responder