Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
- GRANATO
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[quote:c11f80cb1a="Wagner Quiterio"]quando vc estiver por aqui por favor de mais uma dica ;que helice seria ideau para tork nele e quau o conssumo que ele pode ter sera que um esc de 18 a fica bom[/quote:c11f80cb1a]
O arquivo anexo tem várias configurações de enrolamento / hélices e consumos para as variações de 10, 14 e 16 imãs do motor equivalente ao 2730 HXT.
O arquivo original está no RcGroups.
O arquivo anexo tem várias configurações de enrolamento / hélices e consumos para as variações de 10, 14 e 16 imãs do motor equivalente ao 2730 HXT.
O arquivo original está no RcGroups.
- Anexos
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- Blue wonder kit4-1.zip
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[quote:00f990d1b5="GRANATO"]Ajuda eu aí... só o Datena....
O número de voltas do 2822 original é 14.
Com fio 28Awg tem que ser duplo.[/quote:00f990d1b5]
Só vi esse comentario agora mas acho que é bom eu responder, realmente os 2822 vem com 14 voltas, mas tem um detalhe, é que com essas voltas o motor tem aproximadamente 1450kv, o que fica alto em relação as hélices que o pessoal usa (gws9050 por exemplo) por isso eu recomendo 16 voltas o que deixa com uns 1200kv.
O número de voltas do 2822 original é 14.
Com fio 28Awg tem que ser duplo.[/quote:00f990d1b5]
Só vi esse comentario agora mas acho que é bom eu responder, realmente os 2822 vem com 14 voltas, mas tem um detalhe, é que com essas voltas o motor tem aproximadamente 1450kv, o que fica alto em relação as hélices que o pessoal usa (gws9050 por exemplo) por isso eu recomendo 16 voltas o que deixa com uns 1200kv.
A qualidade no acabamento do modelo é inversamente proporcional a ansiedade de ir voar.
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BOA TADE GRANATO.novamente eu estou aqui enchendo o saco com perguntas ,dessa veis imagino ser mais simples;um amigo meu me deu um motor turnigy c 3536 1300 kv ele esta com um polo queimado é que ele viu os motores que enrrolei funcionando e me presentiou, na verdade quero faser uma surpresa a ele vou enrrolar e devolver funcionado para ele usar pois eu não tenho bat,esc e neim aero para esse motor. ( pergunta quau o fiu subistitui um conjunto de 14 fius 31 awg ou quau medidas multiplas seria ideal eu desenrrolei ele e tinha em seu enrrolamento 8 voltas ele tem no estator 12 polos epossui 14 imas muito concervado. ) granato desculpe encomoda-lo mais não sei faser esse cauculo. muito obrigado um abraço....
- carlos vitor
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Galera reenrolei um motor que tinha aqui em casa com as seguintes características originais:
Motor Turnigy C5045-890kv voltagem 6s
Fio AWG: 34
N° de pernas: 28 (de fio 34 enrolado)
N° de voltas:8
Fechamento:Delta
Bom como o kv deste motor era um pouco alto, para oque eu queria precisei baixa-lo para poder colocar hélices maiores então fiz o seguinte:
28 pernas de fio 34 equivalem ao 20 AWG (me corrijam se estiver errado)
eu reenrolei este motor com fio 31 então coloquei 13 pernas deste mesmo fio 31 que ficou equivalente ao 20 também.
Características do novo enrolamento
Fio 31 AWG
N° de voltas 14(por polo)
Fechamento: Delta
Aaiiiiiiiiiiiii e que vem o problema testei o motor com uma hélice 13x10 APC-e e uma bateria de 6s e esc de 70A, só que o motor esquentou muito e perdei muita força, testei tudo para ver se poderia ser curto mas não tinha nenhum ta tudo ok.
Oque ta acontecendo? No que eu errei?
Motor Turnigy C5045-890kv voltagem 6s
Fio AWG: 34
N° de pernas: 28 (de fio 34 enrolado)
N° de voltas:8
Fechamento:Delta
Bom como o kv deste motor era um pouco alto, para oque eu queria precisei baixa-lo para poder colocar hélices maiores então fiz o seguinte:
28 pernas de fio 34 equivalem ao 20 AWG (me corrijam se estiver errado)
eu reenrolei este motor com fio 31 então coloquei 13 pernas deste mesmo fio 31 que ficou equivalente ao 20 também.
Características do novo enrolamento
Fio 31 AWG
N° de voltas 14(por polo)
Fechamento: Delta
Aaiiiiiiiiiiiii e que vem o problema testei o motor com uma hélice 13x10 APC-e e uma bateria de 6s e esc de 70A, só que o motor esquentou muito e perdei muita força, testei tudo para ver se poderia ser curto mas não tinha nenhum ta tudo ok.
Oque ta acontecendo? No que eu errei?
- carlos vitor
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- carlos vitor
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Sera que ele pode estar esquentando tanto por causa do esc que pode ser de pouca amperagem para ele.O motor quando original pedia um esc de 80A. Pode ser isso?
Se for então eu consegui enrolar o motor corretamente mas tenho um duvida mais seria um pouco 13 pernas de fio 31AWG equivale a qual fio 19, 20 ou 21?
E 28 pernas de fio 34AWG equivale a qual fio também?
Se for então eu consegui enrolar o motor corretamente mas tenho um duvida mais seria um pouco 13 pernas de fio 31AWG equivale a qual fio 19, 20 ou 21?
E 28 pernas de fio 34AWG equivale a qual fio também?
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[quote:2a7b86b751="carlos vitor"]Sera que ele pode estar esquentando tanto por causa do esc que pode ser de pouca amperagem para ele.O motor quando original pedia um esc de 80A. Pode ser isso?
Se for então eu consegui enrolar o motor corretamente mas tenho um duvida mais seria um pouco 13 pernas de fio 31AWG equivale a qual fio 19, 20 ou 21?
E 28 pernas de fio 34AWG equivale a qual fio também?[/quote:2a7b86b751]
13 x 31Awg = 0,81mm ou 20Awg
28 x 34Awg = 0,847mm ou entre o 20 e o 19Awg (0,9115688mm)
O que determina o consumo do motor é a hélice x tensão usada e não o ESC.
Se for então eu consegui enrolar o motor corretamente mas tenho um duvida mais seria um pouco 13 pernas de fio 31AWG equivale a qual fio 19, 20 ou 21?
E 28 pernas de fio 34AWG equivale a qual fio também?[/quote:2a7b86b751]
13 x 31Awg = 0,81mm ou 20Awg
28 x 34Awg = 0,847mm ou entre o 20 e o 19Awg (0,9115688mm)
O que determina o consumo do motor é a hélice x tensão usada e não o ESC.