interferencia no hitec aurora 9

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mais um relato.

Mensagem por ricardobirigui »

Vou dar me depoimento sobre esse rádio, eu estou voando com ele ja algum tempo sempre usando o SPC, tenho 2 modelos a gas montados um yak 55 e o extra 27 tbm com 55 e até hoje sem nenhum problema, acredito que o maior problema foi a criação deste tópico, digo isso por que aero com futaba também cai, vejam vocês na semana passada um amigo aqui da pista me pediu para eu decolar o tucano dele, eu muito prestativo aceitei, e lá fomos, aero novo, radio 2.4 futaba, quando mais ou menos no meio do voo o aero simplesmente travaou completamente, só sobrou o chassi do tucano e estava com futaba.
Concluindo sistemas 100% seguros nunca existirão, se o A9 tem problemas em verdade lhes digo amigos, os outros também tem, agora vai tentar explicar o que aconteceu com esse tucano..... só por Deus...

o amigo do jato, vamos trocar idéias, meu e-mail é ricardo.birigui@hotmail.com

até
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Eu já estava pronto para adquirir o Aurora9, porém depois destes relatos e tudo que tenho verificado em outros foruns me decidi e já comprei o RDS8000, pois pelo que tenho pesquisado, atualmente é um rádio mais confiável.
Embora, como bem diz o Marco Antonio, nada é totalmente imune a falhas.
Avatar do usuário
Zorro-oo-
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
Localização: Pato Branco, PR

Mensagem por Zorro-oo- »

sobre a airtronics sem duvida ! eu usava esse rds8000 num gas tb
o rx perto do cdi ! e nunca tive interferencia ou nada do genero
como o alexmag falo seu radio [e ninja ! huuhuhuh
pode confiar

O aurora9 estou tentando voar com ele ainda tive problema com interferencia ! estou usando a porta SPC agora e fiz umas mudancas no aero ! vamos testa

Abracoss
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

A9

Mensagem por ricardobirigui »

Estou na mesma situação que o colega do jato
comprei o jato, estou comprando a turbina e iria colocar o A9, o pior disso q tenho 2 aero a gas q estão voando até hoje sem nenhum problema....
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:ba3b30e678="Luiz Roberio"]Eu já estava pronto para adquirir o Aurora9, porém depois destes relatos e tudo que tenho verificado em outros foruns me decidi e já comprei o RDS8000, pois pelo que tenho pesquisado, atualmente é um rádio mais confiável.
Embora, como bem diz o Marco Antonio, nada é totalmente imune a falhas.[/quote:ba3b30e678]
Pois é, se todos que tivessem problemas com seus rádios postassem aqui, ai sim teria melhor condições de avaliar qual da mais problemas. por enquanto to voando tranquilo meu sbach 300 30cc com meu A9.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
3Dvoo
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 12, 2010 9:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por 3Dvoo »

P51 a Queda ___ Transmissor Aurora 9 Receptor Optima 9
[yt]Ub3zDHPh3mk[/yt]
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

que pena, mas...

servos HD............

Fora a hipótese de ter sido o rádio, vamos as demais....

Hipotese 2
Parece que quando voce tentava cabrar (Logo não estava sem sinal), é como se o aero dasse aileron pra direita, o que pode ser problema com o servo esquerdo do PROFUNDOR, ou seja, somente o servo direito subia, funcionando como ailereon, pode ter desconectado do receptor ou coisa parecida, ja que voce disse ter testado os servos após a queda.

Por aqui ja tivemos vários problemas tambem, com outras marcas de radio inclusive, de extenções com problemas, e eram extenções compradas da towerhobbies e espritmodel.

Poderia nos dar mais detalhes sobre a intalação, como baterias utilizadas, versão do firmware do radio, modulo e rx, posições das antenas etc?

Voce havia configurado o fail-safe? ele foi ativado ou voce que deixou na lenta pelo rádio?

Uma coisa é fato, radios 2.4 ou perdem de vez o sinal ou não perdem! então se alguma coisa respondia, era por que não havia problema de perda de sinal.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=113552&postdays=&postorder=asc&start=25
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

sério?! muitos relatos de problemas e nenhum sobre soluções...

pelo que li até agora, o macete é não deixar a SPC desligada que a confiabilidade volta ao nivel normal do Aurora?!

Eu ainda não me decidi se será o aurora ou o 8FGSuper ... mas se continuarem relatos sem conclusões....

eu fico na Futaba!
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:eeb8d4d12e="floydbh"]sério?! muitos relatos de problemas e nenhum sobre soluções...

[/quote:eeb8d4d12e]

Sério que está perguntando isso?

Pelo jeito não leu nada então sobre o rádio, pois o problema foi solucionados há anos já.

Vai a AMA e veja o pessoal com o A9 lá e aviões caindo o dia inteiro por causa do rádio :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Lá tem gente que voa, eu já vi.

PS: viu o link que postei acima? É do dono do avião aí, usuário do fórum, leia o tópico e veja se foi o rádio.
Responder