Qual Motor Zagi.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
so_bad
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 5:58 pm
Localização: Litoral Norte - SP
Contato:

Mensagem por so_bad »

[quote:58f3e15828="matheusbolivar"]Ei so bad, tenha certeza que o lado da frente da helice (que tem as inscrições) está virado para a frente da asa, em relação ao motor ela fica ao contrario do que ficaria se estivesse com motor na frente, senão o empuxo fica fraquinho mesmo, verificado isso vai sem medo e manda ela pra cima, esse motor não é muito forte para o tamanho e peso dessa asa mas se embalar acho que vai ter um vôo suave como você quer por enquanto.[/quote:58f3e15828]

Oi Matheus,
Montei a hélice corretamente, está "ventando" bastante, para trás mesmo. Mas o empuxo que ele gera, sentindo a força na mão, segurando a asa, me pareceu ser pouco, entende?

Não sei se trocando a hélice, teria uma diferença grande.

Bem, mas acho que vou arriscar e tentar...
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Opa então acredito que pode estar do lado correto, mas só pra ressaltar, mesmo que a hélice esteja ao contrário ela pode "ventar" tanto pra frente quanto pra trás, bastando inverter o giro do motor, então não é porque está "ventando" para trás que ela está correta, tem que estar do lado certo. A diferença é que tem um lado que ela puxa muito mais forte, enquanto do outro ela funciona fraquinha. Então tanto com motor na frente puxando ou atrás empurrando, a face da hélice que tem a numeração tem que ficar virada pra frente, depois faz o motor girar pro lado certo.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

cara se quer uma zagi legal poe logo um turnigy 2826 2200kv e helice apc 7x6
se voar com o motor no talo o tempo inteiro uns 8 minutos de voo
se voar na manha uns 12 a 15 minutos dependendo do dia
eu axo minha zagi muito mais economica em dias de vento
contra o vento ela fica parada no ar e a favor ele ela fica um canhao de rapida
Pardal007
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 8:10 pm
Localização: Santo André, Sao paulo

Mensagem por Pardal007 »

Ola teddy cara me tira uma duvida estou montando um mig 29 e coloquei esse motor com uma bateria de 1800 30 c, esc de 50, minha duvida e vou colocar uma helice 7x5, da certo? Nao vai esquentar muito?vou colocar tb uma 6x5, o que vc acha?o mig ta com 680 gramas.valeu...
Responder