Telemetria Aurora para planadores - avaliação
- Marco Aurélio Olivetto
- membro
- Mensagens: 131
- Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
- Localização: BH-MG
- diablotinxl
- membro
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qua Out 11, 2006 4:36 pm
- Localização: gravatai - rs
- Alessandro Paz
- membro
- Mensagens: 156
- Registrado em: Ter Mai 31, 2011 12:32 am
Vario Aurora 9
[quote:d39b6c7cc5="diablotinxl"]pergunta:
o bip do variometro tem ajuste de volume ou usando a caixa do voycer, o bip do vario sai nela tb ?
estou com esta duvida e a caixa voicer tem saida para fone de ouvido ? por que nao quero ficar na beira da pista torrando o saco dos colegas com o bip do vario
obrigado[/quote:d39b6c7cc5]
E eu quero ficar na beria da pista me IXIBINDO com o bipe do Vario kkkkkkkkkkk...
SHOW!!! agora é só adiquirir a Station e vario, pois o A9 eu ja tenhu.
o bip do variometro tem ajuste de volume ou usando a caixa do voycer, o bip do vario sai nela tb ?
estou com esta duvida e a caixa voicer tem saida para fone de ouvido ? por que nao quero ficar na beira da pista torrando o saco dos colegas com o bip do vario
obrigado[/quote:d39b6c7cc5]
E eu quero ficar na beria da pista me IXIBINDO com o bipe do Vario kkkkkkkkkkk...
SHOW!!! agora é só adiquirir a Station e vario, pois o A9 eu ja tenhu.
>>> T-27 Top Juniaer > ASW-28 > DG-808s > Hitec Aurora 9 >>>
- Alessandro Paz
- membro
- Mensagens: 156
- Registrado em: Ter Mai 31, 2011 12:32 am
Respondendo:
O bip do vário é emitido pelo rádio. Temos três configurações possíveis: sem bip, nas ascendentes, e nas descendentes. Quando a razão de subida é maior, o bip fica com intervalo mais curto, e vice versa. Configurei o meu para soar nas ascendentes.
No voicer configurei para anunciar a tensão da bateria, e a altitude de vôo a cada 30 segundos. Ainda configurei alarmes: se o ESC ultrapassar os 55 graus, ou ainda se a amperagem de algum servo ultrapassar 1 Amper. Podemos usar fone de ouvido, que é muito útil quando tem muito barulho por perto, ou ainda para não incomodar os pilotos ao lado.... ainda sou avisado muitas vezes durante o vôo que o rádio está falando, ou com alarme. Fico explicando que estou usando telemetria.
Antes de decolar, já coloco o rádio na tela de informação de velocidade, e altitude (vário), e ainda tenho a informação de tensão da bateria.
Depois do vôo dou uma olhada na temperatura do ESC, tem ficado entre temperatura ambiente e 42C; e também na amperagem máxima dos servos, tem ficado abaixo de 0,7A - normal.
Vou tentar filmar a tela do rádio durante o vôo para mostrar como ficam as informações, depois eu posto no fórum.
O único problema meu agora é encontrar uma cadeira com apoio de cabeça, estou voando numa pista em Brasília, consigo pegar térmicas ótimas, mas saio com o pescoço todo dolorido depois do vôo....
Abs
O bip do vário é emitido pelo rádio. Temos três configurações possíveis: sem bip, nas ascendentes, e nas descendentes. Quando a razão de subida é maior, o bip fica com intervalo mais curto, e vice versa. Configurei o meu para soar nas ascendentes.
No voicer configurei para anunciar a tensão da bateria, e a altitude de vôo a cada 30 segundos. Ainda configurei alarmes: se o ESC ultrapassar os 55 graus, ou ainda se a amperagem de algum servo ultrapassar 1 Amper. Podemos usar fone de ouvido, que é muito útil quando tem muito barulho por perto, ou ainda para não incomodar os pilotos ao lado.... ainda sou avisado muitas vezes durante o vôo que o rádio está falando, ou com alarme. Fico explicando que estou usando telemetria.
Antes de decolar, já coloco o rádio na tela de informação de velocidade, e altitude (vário), e ainda tenho a informação de tensão da bateria.
Depois do vôo dou uma olhada na temperatura do ESC, tem ficado entre temperatura ambiente e 42C; e também na amperagem máxima dos servos, tem ficado abaixo de 0,7A - normal.
Vou tentar filmar a tela do rádio durante o vôo para mostrar como ficam as informações, depois eu posto no fórum.
O único problema meu agora é encontrar uma cadeira com apoio de cabeça, estou voando numa pista em Brasília, consigo pegar térmicas ótimas, mas saio com o pescoço todo dolorido depois do vôo....
Abs
- diablotinxl
- membro
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qua Out 11, 2006 4:36 pm
- Localização: gravatai - rs
[quote:7aa46c6d39="Martin61"]Respondendo:
O bip do vário é emitido pelo rádio. Temos três configurações possíveis: sem bip, nas ascendentes, e nas descendentes. Quando a razão de subida é maior, o bip fica com intervalo mais curto, e vice versa. Configurei o meu para soar nas ascendentes.
No voicer configurei para anunciar a tensão da bateria, e a altitude de vôo a cada 30 segundos. Ainda configurei alarmes: se o ESC ultrapassar os 55 graus, ou ainda se a amperagem de algum servo ultrapassar 1 Amper. Podemos usar fone de ouvido, que é muito útil quando tem muito barulho por perto, ou ainda para não incomodar os pilotos ao lado.... ainda sou avisado muitas vezes durante o vôo que o rádio está falando, ou com alarme. Fico explicando que estou usando telemetria.
Antes de decolar, já coloco o rádio na tela de informação de velocidade, e altitude (vário), e ainda tenho a informação de tensão da bateria.
Depois do vôo dou uma olhada na temperatura do ESC, tem ficado entre temperatura ambiente e 42C; e também na amperagem máxima dos servos, tem ficado abaixo de 0,7A - normal.
Vou tentar filmar a tela do rádio durante o vôo para mostrar como ficam as informações, depois eu posto no fórum.
O único problema meu agora é encontrar uma cadeira com apoio de cabeça, estou voando numa pista em Brasília, consigo pegar térmicas ótimas, mas saio com o pescoço todo dolorido depois do vôo....
Abs[/quote:7aa46c6d39]
Obrigado piloto pelo relato
Perguntei sobre o bip ,pois vendi meu radio antigo e to na compra do A9 ou o futaba 14SG e a min o telemetria do futaba me parece bem mais resolvida
sai tudo na porta Sbus 2 e dai não precisa da plaquinha para telemetria hitec . Claro nem tudo é festa pois o custo do rx futaba é 3 por 1 do hitec !!!
Vamos ver o que faço, poste mais informações e se possível videos da telemetria em uso
abração e parabéns pelo equipamento
O bip do vário é emitido pelo rádio. Temos três configurações possíveis: sem bip, nas ascendentes, e nas descendentes. Quando a razão de subida é maior, o bip fica com intervalo mais curto, e vice versa. Configurei o meu para soar nas ascendentes.
No voicer configurei para anunciar a tensão da bateria, e a altitude de vôo a cada 30 segundos. Ainda configurei alarmes: se o ESC ultrapassar os 55 graus, ou ainda se a amperagem de algum servo ultrapassar 1 Amper. Podemos usar fone de ouvido, que é muito útil quando tem muito barulho por perto, ou ainda para não incomodar os pilotos ao lado.... ainda sou avisado muitas vezes durante o vôo que o rádio está falando, ou com alarme. Fico explicando que estou usando telemetria.
Antes de decolar, já coloco o rádio na tela de informação de velocidade, e altitude (vário), e ainda tenho a informação de tensão da bateria.
Depois do vôo dou uma olhada na temperatura do ESC, tem ficado entre temperatura ambiente e 42C; e também na amperagem máxima dos servos, tem ficado abaixo de 0,7A - normal.
Vou tentar filmar a tela do rádio durante o vôo para mostrar como ficam as informações, depois eu posto no fórum.
O único problema meu agora é encontrar uma cadeira com apoio de cabeça, estou voando numa pista em Brasília, consigo pegar térmicas ótimas, mas saio com o pescoço todo dolorido depois do vôo....
Abs[/quote:7aa46c6d39]
Obrigado piloto pelo relato
Perguntei sobre o bip ,pois vendi meu radio antigo e to na compra do A9 ou o futaba 14SG e a min o telemetria do futaba me parece bem mais resolvida
sai tudo na porta Sbus 2 e dai não precisa da plaquinha para telemetria hitec . Claro nem tudo é festa pois o custo do rx futaba é 3 por 1 do hitec !!!
Vamos ver o que faço, poste mais informações e se possível videos da telemetria em uso
abração e parabéns pelo equipamento
Mario Neto - GRAVATAI - RS
- diablotinxl
- membro
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qua Out 11, 2006 4:36 pm
- Localização: gravatai - rs