DJI Phantom + Gopro3, vale o investimento?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
conex
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:36 am
Localização: Içara, SC

DJI Phantom + Gopro3, vale o investimento?

Mensagem por conex »

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida cruel, penso em comprar o Phantom para fazer filmagens e fotos aéreas aqui na região onde moro, porém não sei como anda o mercado para isso, é um investimento que traz retorno? ou é algo que possui retorno muito baixo e vale mais somente como hobby?

O valor de ambos vai sair em torno de $1150, é um investimento de certa forma alto se não for me trazer nenhum lucro, agora não sei se corro o risco ou não =/

Oque vocês me dizem?povo que já está mais situado nesse tipo de serviço e tal?

Abraços,
Fred.
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

Você ja tem o rádio? Eu também estava querendo um Phantom, mas me aconselharam a pegar um F450 que é mais barato e bem melhor as possibilidades de upgrade e a bateria pode ser uma 4S, que deixa o voo mais estável.
Avatar do usuário
conex
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:36 am
Localização: Içara, SC

Mensagem por conex »

Opa até tenho, pois possuo um trex 450, tenho um dx6i. Porém provavelmente não vou ficar com ele já que pretendo vender para ajudar a ficar menos pesado o investimento no bolso rsrs

Eu até pesquisei em relação a outros quad´s, porém minha conclusão é que de inicio o melhor custo X beneficio parece ser o phantom pois ele é um AIO (All-in-one), ou seja consigo com a gopro3 (com suporte), controle, é esteticamente bonito oque não intimida tanto as pessoas e o custo do combo está dentro do orçamento.

Mas é sempre bom ouvir opniões de quem entende, posso ter procurado nos lugares errados e não sou o dono da verdade ^^
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Depende... Uso profissional ou algo "entre amigos"? Se for para entrar para a fotografia... Um gimbal (estabilizador) para câmera custa aquele preço...
Avatar do usuário
conex
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:36 am
Localização: Içara, SC

Mensagem por conex »

Então, não tenho como chegar chutando o balde rsrs, preciso começar com algo de pequeno porte e menor valor, partir para algo maior e com um gimbal de qualidade é algo que está fora da possibilidade no momento.

Minha idéia é começar com algo pequeno, fazendo pequenos serviços também e com a grana que ir entrando depois então investir em algo de maior porte.

Mas minha questão é aquela, se tudo isso vai valer a pena, se irei ter um retorno adequado depois ou se vou somente disperdiçar o dinheiro? Pois não faço idéia de como anda o mercado para esse tipo de fotografia e filmagem.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

[quote:f99046f9f0="conex"]
Minha idéia é começar com algo pequeno, fazendo pequenos serviços também e com a grana que ir entrando depois então investir em algo de maior porte.

...

não faço idéia de como anda o mercado para esse tipo de fotografia e filmagem.[/quote:f99046f9f0]

essa combinação e perfeita pra gerar acidentes e denegrir o trabalho de profissionais serios !

DJI Phanthom + gopro = Hobby fotografico !

para serviços é essencial um GIMBAL de qualidade E um equipamento de FPV ou Tela LCD pra acompanhar o que esta filmando !!
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
Avatar do usuário
conex
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:36 am
Localização: Içara, SC

Mensagem por conex »

Não é bem assim não amigo, eu já vôo a mais de 7 anos e nunca machuquei ninguém, sou bem responsável pelas minhas ações!

Não vejo porque gerar acidentes, se já pretendo começar com algo de porte pequeno exatamente pra isso, se quizesse colocar em risco alguem eu voaria com meu trex 450...mas estou ciente do perigo.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Como já lhe responderam. Pra hobby serve. Utilizar profissionalmente não recomendo, pois está longe de algo com qualidade para apresentar aos seus clientes, e isto sim, denigre o trabalho dos profissionais.
Você quis a nossa opinião e foi dada,
Abraços
Avatar do usuário
conex
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:36 am
Localização: Içara, SC

Mensagem por conex »

Em relação a denegrir o trabalho dos profissionais, até posso concordar que o equipamento não seja o mais top, é por este motivo que estou pedindo a opnião e não tenho nada contra, agora falar que vo causar acidentes é outra história...

Sendo mais especifico qual o problema em usar o phantom? vi alguns videos e a imagem até parece bacana, seria por falta de detalhes da camera ou o fato do phantom ser realmente muito leve e oscilar?
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

se vc iniciar com o phanthom + um gimbal BOM ! pode conseguir algumas imagens boas sim.

em relacao a acidentes, nada contra sua pessoa .. so estou dizendo que e o que vemos por ai ... algum curioso com muita grana e bons contatos derrubando drones em eventos.

tambem so estou generalizando, a mensagem principal e que tenha muito cuidado !
Responder