Hora de comprar um carregador decente: Accucel 6 ou IMAX B6?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Hora de comprar um carregador decente: Accucel 6 ou IMAX B6?

Mensagem por Pakito »

Pessoal, estou com uma dúvida meio chata. Estou atualmente usando aquele carregadorzinho Turnigy que carrega só 2S e 3S, que tem entrada AC 110/220V, aquele baratinho e pequeno... Enfim, após carregar minhas baterias, percebi que ele até faz o balanceamento, mas não fica preciso, às vezes oscila até 0,02V entre as células (Medi a voltagem usando o Voltage Buzzer da HK)...
Pensando nisso e na necessidade de ter um carregador que possa ser usado em campo, estou querendo comprar um desses dois que nomeei no tópico, gostaria de saber de vocês:

Qual marca é melhor?

Estou com algumas alternativas em mente:

1 - Comprar o IMAX B6 que já vem com entrada AC 110/220V, além da DC 11/18V. Assim teria um carregador tanto para campo quanto para casa.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6478__IMAX_B6_AC_Charger_Discharger_1_6_Cells_GENUINE_.html

2 - Comprar um Power Supply barato da HK, por exemplo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6256__12V_5A_110_240V_50_60Hz_Power_Supply.html
E utilizá-lo para carregar baterias em casa, usando um dos carregadores abaixo (além, é claro, de utilizar esses mesmos carregadores em campo):
IMAX B6
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__5548__IMAX_B6_Charger_Discharger_1_6_Cells_GENUINE_.html
Turnigy Accucel 6
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7028__Turnigy_Accucel_6_50W_6A_Balancer_Charger_w_accessories.html

O que acham? Eles são equivalentes em qualidade? Existe um melhor na mesma faixa de preço?

Agradeço desde já a atenção!
Piada ruim do século:
- Porquê aeromodelos feitos com Balsa e Amor duram pela eternidade? - Porque eles são EMBALSAMADOS!!! kkkkkkkkk
Charcot Fernando
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 3:03 pm
Localização: Garopaba-SC

Mensagem por Charcot Fernando »

sugiro que vc compre o i-max, Gaste um pouquinho mais, mas não terá surpresas desagradáveis como eu tive...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=152544
Espero ter ajudado!
Abraço!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Se quer um carregador decente então esqueça esses dois, se quer algo bom compre pelo menos um icharger. Se é para comprar um carregador mais ou menos então compra um eco6 que é mais barato.

Antes de comprar um icharger eu tinha um accucel e um eco6, o ecosix eu deixei de reserva aqui em casa mas o accucel eu doei para o pessoal da pista que frequento.
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

compre um hyperion e seja feliz, melhor carregador que ja tive ate hoje.
Avatar do usuário
Vitor Dias
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Mai 22, 2008 6:12 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Vitor Dias »

Concordo com o AlexandreRJ, tenho o Hyperion e funciona muito bem! Vai nessa que a dica é quente
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Acho que vou acabar optando pelo IMAX B6 com entrada AC e DC. Dentre minhas opções, ele é a melhor, pois evita que eu use uma fonte de 12V errada, prejudicando o desempenho do carregador. Também, no momento não tenho tantos fundos para comprar os primeira linha, todos eles passam de US$80~100, o que está meio fora do meu alcance no momento...
Enfim, pessoal, muito obrigado pelas dicas, não fossem minhas condições, com certeza eu pegaria um iCharger...
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Mensagem por fuzileiro »

Pessoal, estou retornando ao hobby após dois anos parado... Como na época vendi tudo (tudo mesmo), estou comprando novamente os acessórios. Poderiam indicar um link desse carregador Hyperion? Tem na hobbyking?

fuzileiro.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Sinceramente, tenho os 2: accucel e o Imax, e tenho amigos que tem o da HK... gosto mais do imax pelos cabos que vem junto, uso bastante o carregador de Starter, etc.. só isto. O resto é igual. Inclusive o meu accucel eu até tirei o colerzinho pq começou a fazer muito barulho e funciona normal sem ele ....

Já o carregador da HK.. acabei de ver um sair da caixa com um bug meio loco e não funcionou... outro, tem um bugzinhos também .... acho que é algum problema com o software neste hardware da HK..

Este ai da hyperion não conheço, quanto a fonte... vai depender do que vc irá carregar, as vezes compensa comprar o mais simples e depois comprar a fonte lá na HK ...
usei a fonte de PC muito tempo, sem modificar nada nela, tenho amigos que usam fonte de Notebook e funciona também.. mas vai depender a quantos Amperes vc irá carregar ...
jucão
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

eu tenho o accucel 6 da turnigy não tenho o que reclamar !!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:7693f02b3b="fuzileiro"]Pessoal, estou retornando ao hobby após dois anos parado... Como na época vendi tudo (tudo mesmo), estou comprando novamente os acessórios. Poderiam indicar um link desse carregador Hyperion? Tem na hobbyking?

fuzileiro.[/quote:7693f02b3b]

Não tem na HobbyKing, mas tem aqui no Brasil com um preço razoável e garantia... Dá uma olhada na asaseletricas.com.br
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Responder