Nova asa trocentos carbono, caiu!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Não, trem de pouso nem pensar, este projeto é para velocidade, não caberia nela devido ao exagero de baterias.

Devido a velocidade no pouso precisaria de breques, seria necessário flaps e freio aerodinâmico. Talvez até um paraquedas de freio.

Tudo isso complica muito, só se fosse um motor menor com baterias normais e aí sobraria mais espaço... e talvez desse.

Mas a ideia é decolar no elástico e pousar na grama mesmo.
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Morellif1
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Mensagem por Morellif1 »

Sera que pela velocidade do pouso mesmo que na grama não vai danifica-la não?
Eu teria muita do de pousar de barriga com ela!
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Acho que não... se vier na velocidade certa tudo bem, muito devagar estola e muito depressa quica e pode arrebentar.
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Vamos usar o mesmo elástico que usamos na outra asa, aquele que fizemos o teste com uma asa sem motor.

Neste filme dá para ver como é forte o elástico, ele puxa a asa sem motor que pesava 6.000 Kg a uma altura incrível.

[yt]hTCydrxfgag[/yt]


[yt]D5kqf7EKsCA[/yt]
ItzRulez
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Mensagem por ItzRulez »

apesar da velocidade, que pouso tranquilo!
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Diego Monteiro
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Mensagem por Diego Monteiro »

Gostei da laminação destes Cowls, porém é uma pena ver a fibra de carbono ser laminada manualmente. Este processo dá a peça uma menor resistência mecânica. Acho que como a peça é cara mesmo, compensaria introduzir um processo de infusão a vácuo de resina Aeronáutica mesmo. Deste modo da até pra eliminar uma camada de tecido de fibra de carbono. Eu vou utilizar este processo na minha Plank Wing e trabalhar com núcleo em Balsa de 1mm.
Da um look neste processo:

[yt]AU36JkQyE3w[/yt]

Com este processo, esses caras do vídeo puderam substituir uma peça que pesava 15kg em alumínio conformado por esta em compósito de aproximadamente 5kg. É um processo sensacional.
andersonpb
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Mensagem por andersonpb »

Pedro qual ESC e esse que pesa quase 400g? ele é pra quantos amperes e aquenta quantos volts.
Eu estou num projeto de uma bike eletrica e o complicado p mim esta sendo um ESC descente, tanto é que esto construindo o meu, um que aguente 6S e 200A. kkk
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matheus08
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Mensagem por matheus08 »

[quote:313ebb9297="andersonpb"]Pedro qual ESC e esse que pesa quase 400g? ele é pra quantos amperes e aquenta quantos volts.
Eu estou num projeto de uma bike eletrica e o complicado p mim esta sendo um ESC descente, tanto é que esto construindo o meu, um que aguente 6S e 200A. kkk[/quote:313ebb9297]
200amp 8s http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24754__Turnigy_Trackstar_1_5th_Scale_Sensorless_200amp_8s_Opto_Car_ESC.html
300amp 15s http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25608__Turnigy_Fatboy_V2_300A_ESC_4_15S_OPTO_.html
200amp 12s http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10332__Turnigy_Monster_2000_200A_4_12S_Brushless_ESC.html
250amp 14s http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25202__Turnigy_dlux_250A_HV_14s_60v_ESC.html
300amp 15s http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17392__Turnigy_Fatboy_300A_ESC_5_15S_OPTO_.html
VOAR É UMA ARTE, POUSAR FAZ PARTE!!
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Nós pedimos o Fatboy V2.... mas... eu li alguma coisa que ele não pode ser usado em bikes elétricas. Não sei... acho que li alguma coisa a respeito....

Li sim:
[color=red:c433eadb18]WARNING
This ESC is suited to R/C model applications only. Do not attempt to use it to power Push Bikes, Mountain boards, go-karts or similar machines. The programming logic is only designed for R/C Plane and Heli use. No warranty will be offered for incorrect use of this item.[/color:c433eadb18]
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matheus08
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Mensagem por matheus08 »

Pedrão q dia chega a EDF? to contando os dias pra ver essa asa pronta! :twisted:
VOAR É UMA ARTE, POUSAR FAZ PARTE!!
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