WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
HerrKirk
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qua Set 21, 2011 6:10 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por HerrKirk »

[quote:c39a3aa567="Jcfurtado"][quote:c39a3aa567="lez78"]Olá pessoal, adquiri um v922 mas não consegui voa lo ......quando começo a aumentar a aceleração o Heli começa a pender para a esquerda, não há trimagem que corrija, notei tb que o motor de cauda não funciona.....estou decepcionado....alguém pode me ajudar....[/quote:c39a3aa567]

Na boa isso é dedo, nem meu v911, nem o meu v959, muito menos o v922 se você começar acelerar gradualmente você cria o turbilhão de ar (ground efect) e ai fica sem controle, foi difícil tirar o v922 do chão mas tem acelerar com vontade e ir corrigindo que ele sobe lisinho, mas os comandos são muito sensíveis então vai pra um lugar grande de preferencia grama que você pega jeito rapidinho.

[color=red:c39a3aa567]Outra coisa na hora de bindar o heli precisa ser colocado sobre uma superfície reta para que o sistema flybarless faça a trimagem inicial, ele vai fazer alguns ruídos e pequenos movimentos, pronto é só acelerar e voar.[/color:c39a3aa567]

Há e o motor de cauda segura o heli pelo trem de pouso e acelera um pouco e gira ele sentido anti horário, as pás traseiras devem girar, se isso acontecer o heli esta funcionando normalmente.[/quote:c39a3aa567]

Isso é muito importante, deveria vir escrito no manual... Nas primeiras tentativas eu não conseguia tirar o heli do chão, ele sempre tombava! Seguindo isso ele decola direitinho!
lez78
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Set 10, 2010 11:08 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por lez78 »

Olá pessoal, estou começando com o v922, voei muito em simulador e helis 4ch diversos, até uns mais ariscos como blade msr, porém estou apanhando muuuito pra deixar o 922 em hover....toda vez que ele cai a cauda desconecta......de tanto colocar a cauda novamente tendo que dobrar aquele pequenos fios do motor traseiro eles romperam....tentei soldar mas o rotor nao gira mais.....alguem pode me dar uma luz?
Obs: o detalhe que vcs postaram é muito importante, tem que acelerar com vontade e controlar ele na ponta do dedo....milimetrico comando...no início estava tentando como fazia nos 4ch....ia aumentando gradativamente a aceleração até a decolagem.....ele tombava lateralmente, talvez devido ao fluxo de ar...é outra pegada messsmo
Avatar do usuário
Jcfurtado
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por Jcfurtado »

[quote:3f5d940a49="lez78"]Olá pessoal, estou começando com o v922, voei muito em simulador e helis 4ch diversos, até uns mais ariscos como blade msr, porém estou apanhando muuuito pra deixar o 922 em hover....toda vez que ele cai a cauda desconecta......de tanto colocar a cauda novamente tendo que dobrar aquele pequenos fios do motor traseiro eles romperam....tentei soldar mas o rotor nao gira mais.....alguem pode me dar uma luz?
Obs: o detalhe que vcs postaram é muito importante, tem que acelerar com vontade e controlar ele na ponta do dedo....milimetrico comando...no início estava tentando como fazia nos 4ch....ia aumentando gradativamente a aceleração até a decolagem.....ele tombava lateralmente, talvez devido ao fluxo de ar...é outra pegada messsmo[/quote:3f5d940a49]

Cara do meu v922 colei a cauda com fita isolante, fiz 3 tiras bem fininhas uns 3 mm de largura e enrolei no main frame junto com a cauda, fiz uma pra cada lado em sentidos contrarios e sequei com secador de cabelo (ativa a cola da fita isolante e não fica descolando) ta voando normal e nunca mais soltou, agora quanto ao fio, ou vc troca por um novo ou faz alguma gambiarra. Tente raspar o fio antes de soldar pelo que me parece eles são esmaltados ja que ficam em contato um com o outro sem dar curto, talvez se tirar a proteção de esmalte e soldar voltem a funcionar.

Umas fotinhos do remendos:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/838/img2439zx.jpg/][img:3f5d940a49]http://imageshack.us/a/img838/1103/img2439zx.th.jpg[/img:3f5d940a49][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/823/img2438lf.jpg/][img:3f5d940a49]http://imageshack.us/a/img823/3190/img2438lf.th.jpg[/img:3f5d940a49][/URL]

Estabilizador vertical de cauda do v911 colado, com superbonder p/ pvc foi o que melhor colou acho que na embalagem diz que é pra metal e porcelana.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/580/img2437dk.jpg/][img:3f5d940a49]http://imageshack.us/a/img580/5783/img2437dk.th.jpg[/img:3f5d940a49][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/195/img2436at.jpg/][img:3f5d940a49]http://imageshack.us/a/img195/4756/img2436at.th.jpg[/img:3f5d940a49][/URL]

Cauda presa com fita isolante, land skid colado com resina acrílica e as borrachinhas do canopy (Rubber Canopy Grommets) coladas com durex para não se soltarem já perdi uma.

Abraço!
lez78
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Set 10, 2010 11:08 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por lez78 »

jcfurtado vc tem razão , o esmalte do fio isola, acho q raspando darão contato....vou tentar .....o fato é, na hora de recolocar a cauda os fios tem que ser dobrados de tal forma que acabam quebrando de tanto por e tirar....estou pensando em passar os fios do tubo de cauda para a placa sem dobrá los na junção cauda mainframe....alguma sugestão ??
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

[quote:f725831cbb="lez78"]jcfurtado vc tem razão , o esmalte do fio isola, acho q raspando darão contato....vou tentar .....o fato é, na hora de recolocar a cauda os fios tem que ser dobrados de tal forma que acabam quebrando de tanto por e tirar....estou pensando em passar os fios do tubo de cauda para a placa sem dobrá los na junção cauda mainframe....alguma sugestão ??[/quote:f725831cbb]
Então Lez, você conseguiu levantar voo hem? :) Que bom. No meu também está saindo a cauda e até trincou o tubo numa lenha. Não sei se você observou, onde se conecta a cauda na parte de cima, tem um pequeno espaço por onde se passa esse fio quando se coloca a cauda. Eu estou pensando em colocar um pouco de cola quente para fixar a cauda. E esse fio esmaltado, não dura muito. Já vi o 922 e o FBL 100 com fio normal enrrolado na cauda. Não demora se o meu começar a romper, vou fazer o mesmo.

Abcs.
lez78
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Set 10, 2010 11:08 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por lez78 »

Eliasbyr, eu tinha a inocente idéia que "dominando" helis 4ch, seria uma questão apenas de adaptação para voar 6ch , porém alguns vícios herdados dos 4ch acabam atrapalhando demais .....a sensibilidade é extrema....e nem estou entrando no quesito 3d.....muuuuito diferente de qq simulador...lembrando que não adianta simulador sem placa de video excelente....fica lento , perdendo a realística ....
Avatar do usuário
Jcfurtado
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por Jcfurtado »

[quote:8599741198="lez78"]jcfurtado vc tem razão , o esmalte do fio isola, acho q raspando darão contato....vou tentar .....o fato é, na hora de recolocar a cauda os fios tem que ser dobrados de tal forma que acabam quebrando de tanto por e tirar....estou pensando em passar os fios do tubo de cauda para a placa sem dobrá los na junção cauda mainframe....alguma sugestão ??[/quote:8599741198]

Ué se o fio esta solto tira ele de dentro da cauda e poe por fora prendendo com fita isolante e ja aproveita e prende a cauda como eu fiz, ela ficou firme e não soltou mais.
lez78
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Set 10, 2010 11:08 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por lez78 »

Muito boa adaptação jcfurtado.....vou iniciar os trabalhos.....
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

Verdade Lez. Também achei isso, comecei com v911, voo até bem com ele e longe, mas com 922 não tem jeito, to tendo que aprender tudo de novo, adiferença é imensa. Concordo com JCFurtado, passaria o fio por fora, no meu vou trocar esse fio esmaltado por um comum, como o do v911, um preto e outro vermelho.

Abcs.
lez78
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Set 10, 2010 11:08 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por lez78 »

Deu certo , agora tenho cauda funcionante e fixa .....parou de pender pro lado fazendo o binding em superfície plana....hoverzinho saindo cm alguns crashes .....um dente a menos na main gear....rsrs....to vendo que logo terei que trocá la..
...
Graças a vcs .....eu tava achando que o Heli tava com defeito.....
Valeww
Responder