Duvida servo Mks Ds 530 voltagem!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
renatomichelmann
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Set 21, 2012 10:11 pm
Localização: socorro sp

Mensagem por renatomichelmann »

Como tem gente sem noção, o cara tenta ajudar e ainda leva patada, deveria ser banido!
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

[quote:284142a84c="Lívio Cardoso"]É só vc aprender a fazer suas perguntas ou questionamentos que irá obter as respostas certas!!! Falta objetividade nelas, só isso!!! Se realmente tivesse usado o [b:284142a84c]google [/b:284142a84c]como se deve, nem teria postado essa pergunta aqui!!! Quanto à sua opinião pessoal sobre o que eu falo ou deixo de falar, pra mim não tem a menor importância!!![/quote:284142a84c]


Com certeza você não leu bem minha pergunta, na minha pergunta ficou claro que eu já sabia das diferenças nas especificações e que queria a opinião de alguém que já havia usado o servo, não especificações retiradas do Google, leia novamente Livio, e repense sobre suas respostas, quanto a pesquisar no google eu fiz sim varias pesquisas antes de postar a duvida, como disse na pergunta, queria a opinião de alguém que usasse o servo, não achismo ou Google, e pelo visto você se importa sim com minha opinião pessoal sobre você, porque se não se importasse não teria respondido, como te disse e melhor evitar meu posts, não vou ser mais direto para não acharem que foi patada, como disse o amigo ai de cima, estou apenas sendo direto e lhe pedindo um favor.

Obrigado!
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Tenho e uso em 6v a mais de um ano sem problema algum, fortes e precisos.

Pode usar em 6v com certeza.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Servos DS530 tensão máxima 5 volts.

Servos DS520 tensão máxima 6 volts.

Fora desses parâmetros seu servo estará trabalhando forçado.

O Lívio tem experiencia nesse tipo de servos e pode acolher com segurança as respostas dele na questão da aplicação em helis e outros já avisaram.

Mas se não ouvi-los....

VAI FUNDO, SEU SERVO FICARÁ MAIS RAPIDINHO !!!! E OS DENTES DAS ENGRENAGENS DELE TAMBÉM.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

[quote:6b92b1ceca="romulofc"]Tenho e uso em 6v a mais de um ano sem problema algum, fortes e precisos.

Pode usar em 6v com certeza.[/quote:6b92b1ceca]


Valeu romulo, isso que queria experiencia com uso do servo especificado, no caso o mks ds530, agora condor me desculpa mas o Livio em nenhum momento disse que usa ou ja usou o servo, entao nao me venha com essa que tem experiencia em servos nao, experiencia em servos eu tambem tenho, e meu quarto heli 450, estou no segundo heli 550, agora nao vou falar de um servo que nunca usei, esse negocio do pessoal dar pitaco em que nao tem experiencia pra mim não serve, e tao pouco vou fazer o mesmo de passar informações de algo que não usei.
Avatar do usuário
lucasbaalberith
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
Localização: Lages,-SC

Mensagem por lucasbaalberith »

Parabéns cara, assim vc vai conseguir cada vez mais ajuda aqui no fórum. :roll:
Always learning!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Nada melhor doque colocar o próprio site do fabricante para um usuário.. as vezes as palavras ditas ou escritas são mal interpretadas... dessa vez foi ao contrario.. o site foi mal interpretado...

Homehander... isso aqui é um fórum onde todos tem o direito e liberdade de se expressarem...

Se não quer ser ajudado, não pergunte... se receber uma ajuda que não foi suficiente para você, corra atrás de outra... ninguém aqui fica o dia todo sem fazer nada escrevendo bobagens para quem quer ajuda.. se não serviu para você, que pena, o Lívio é um dos usuários que mais ajudam aqui, eu mesmo, cansei de perguntar coisas para ele.. e ele sempre muito atencioso com todos do fórum... não precisa falar assim que não quer que ele se pronuncie nos seus tópicos.... Se tiver um tópico que ele pode ajudar, tenho certeza que mesmo depois de você falar tudo isso, ele se puder vai postar algo sim... A RESPOSTA AO SEU TÓPICO NÃO É SÓ PRA VOCÊ, MAS SIM PARA TODOS OS USUARIOS DO FORUM QUE TERÃO UM DIA A MESMA DUVIDA QUE VOCE... SEM DESCRIMINAÇÃO!!!

E se eu puder também, na minha humilde opinião, que tenho certeza que você manja muito mais que eu, vou dar meu palpite tb.. assim tem que ser.. isso é um fórum!

Abs e boa sorte a todos...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:c1ee6f0330="Homerander"][quote:c1ee6f0330="romulofc"]Tenho e uso em 6v a mais de um ano sem problema algum, fortes e precisos.

Pode usar em 6v com certeza.[/quote:c1ee6f0330]


Valeu romulo, isso que queria experiencia com uso do servo especificado, no caso o mks ds530, agora condor me desculpa mas o Livio em nenhum momento disse que usa ou ja usou o servo, entao nao me venha com essa que tem experiencia em servos nao, experiencia em servos eu tambem tenho, e meu quarto heli 450, estou no segundo heli 550, agora nao vou falar de um servo que nunca usei, esse negocio do pessoal dar pitaco em que nao tem experiencia pra mim não serve, e tao pouco vou fazer o mesmo de passar informações de algo que não usei.[/quote:c1ee6f0330]

Ta bom.

Se você acha que com 6 volts ele vai funcionar dentro dos parametros não posso te obrigar á ver que o integrado e o motor do servo tem limites de tensão, funcionamento e torque dimensionados á tensão de trabalho.

Servos tem uma curva de respostas, corrente de trabalho e engrenagens dimensionadas com parametros máximos e mínimos onde nas reduções de engrenagens principalmente na primeira e última há de se respeitar fixações, material e velocidade.

Em regime máximo tudo isso aparece de forma inesperada.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:c3071e7d6e="Homerander"][quote:c3071e7d6e="romulofc"]Tenho e uso em 6v a mais de um ano sem problema algum, fortes e precisos.

Pode usar em 6v com certeza.[/quote:c3071e7d6e]


Valeu romulo, isso que queria experiencia com uso do servo especificado, no caso o mks ds530, agora condor me desculpa mas o Livio em nenhum momento disse que usa ou ja usou o servo, entao nao me venha com essa que tem experiencia em servos nao, experiencia em servos eu tambem tenho, e meu quarto heli 450, estou no segundo heli 550, agora nao vou falar de um servo que nunca usei, esse negocio do pessoal dar pitaco em que nao tem experiencia pra mim não serve, e tao pouco vou fazer o mesmo de passar informações de algo que não usei.[/quote:c3071e7d6e]

Para se ter uma idéia:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137713&postdays=&postorder=asc&start=0

São teste de bancada não com seu servo mas como base serve.

Tensão de 4,8-6 volts são diferenças gritantes.

Dimensionei e produzi algumas maquinas somente estudando torque, resposta de acionamento e velocidade respeitando parametros de fabricação para ter durabilidade dos componentes e confiabilidade.

Não daria um pitaco num post se não tivesse certeza então se achar que não vale esqueça o que eu postei e seja feliz.
Conheço alguns artifícios que resolveriam a instalação de uma bateria ou um bec acima do valor de trabalho para manipular servos que trabalham com tensões maiores ou menores, mas não compensa.

Mas não tem problema, arrisque.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Francamente, vc deve ser doido varrido, encerado e polido. Em nenhum momento eu disse que usava esse servo DS 530, apenas informei onde vc poderia encontrar a informação que estava procurando!!! Então vou te pedir uma coisa educadamente, não mencione o meu nome, porque se não quer que eu entre nos seus tópicos (?), então isso é o mínimo que deve fazer ( cada vez que mencionar vc me dará direito de resposta )!!! Agora se o pessoal tá te descendo a ripa, com certeza o errado não sou eu!!!
Responder