[quote:4819e6df55="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,
Comecei com um 450 Plus, depois comprei o 500 pro dfc e a diferença para o 450 é enorme.
Agora estava pensando no 550 ou 600. Como um usa 6s e outro 12s creio que a diferença de peso, estabilidade e potência sejam bem diferentes, apesar do tamanho similar.
O que me agradou no 600 é que posso usar as baterias do 500 6S 3300 que tenho
E ai, o que me recomendam, 550 ou 600...existe muita diferença entre ambos ?
abs[/quote:4819e6df55]
amigo vai de 600pro
[yt]Y4RwWiF3eqo[/yt]
550 ou 600 ?
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[quote:cea6bfa29c="rafakrav"]Vai de 550 ou 700! Hehe. Estou terminando de montar um 700 e te digo uma coisa... Bixo GRANDE! Hehe, mas existem praticamente só vantagens como comentaram
Desde manutenção e montagem... Tem muito espaço para trabalhar! Os parafusos não espanam fácil e o heli em si é maravilhoso... Não vou ficar aqui perturbando muito porque ainda estou bobo com a compra. :lol:
Aqui meus dois "pequenos", rsrs.
[img:cea6bfa29c]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1005139_549302895127486_114882314_n.jpg[/img:cea6bfa29c]
O 550 está com a Canopy de treino, hehe.[/quote:cea6bfa29c]
Agora nao tem jeito...vai ter que se render ao fbl, hehe
Cara é muito diferente o fbl é muito preciso mas sempre que eu pego o meu 550 fb acho o voo mais fluido, o heli parece mais "macio".
Parabéns pela compra. Nao esqueça de postar um vídeo!!
Desde manutenção e montagem... Tem muito espaço para trabalhar! Os parafusos não espanam fácil e o heli em si é maravilhoso... Não vou ficar aqui perturbando muito porque ainda estou bobo com a compra. :lol:
Aqui meus dois "pequenos", rsrs.
[img:cea6bfa29c]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1005139_549302895127486_114882314_n.jpg[/img:cea6bfa29c]
O 550 está com a Canopy de treino, hehe.[/quote:cea6bfa29c]
Agora nao tem jeito...vai ter que se render ao fbl, hehe
Cara é muito diferente o fbl é muito preciso mas sempre que eu pego o meu 550 fb acho o voo mais fluido, o heli parece mais "macio".
Parabéns pela compra. Nao esqueça de postar um vídeo!!
T REX 550 FB // T REX 700N DFC V-Bar 5.3 - Futaba 8FG
- rafakrav
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Por isso acabei gastando mais e pegando o Vbar que pode ficar parecido com um Flybar, ou assim espero :lol:
Mas não tem mais como.. Já tava complicado achar umas pecas especificas do rotor Flybar do 550, o jeito vai ser experimentar mais a fundo essa nova tecnologia. Esteticamente é lindo, mas quero ver em vôo, hehe
Mas não tem mais como.. Já tava complicado achar umas pecas especificas do rotor Flybar do 550, o jeito vai ser experimentar mais a fundo essa nova tecnologia. Esteticamente é lindo, mas quero ver em vôo, hehe
Por causa das baterias, A migração natural de quem já tem um 500 é o 600ePRO.
Se já tivesse um 550, ai eu iria sugerir partir para o 700.
A questão do 550 é que não casa muito bem com bateria abaixo de 3.8~4A. O vôo fica muito curto e acaba forçando muito a alimentação.
E ainda tem o carregador que está omisso nesse debate aqui. Se tiver menos que 300W, vais ser canseira manter baterias do 700 carregadas para o voo. Aliás, qualquer 12S nesse sentido fica complicado.
Quanto ao heli em si... Ai é outra conversa. Considero o qualquer heli de 12S para quem já quer usar mais a fundo. Se é só para loops, rools, dorsos e coisas do gênero, é melhor o 550, que dá e sobra para isto. O 600ePRO, como o nome indica, já é para quem tem mais bala na agulha, tanto de grana, quanto de repertório de manobras, pois é mais caro, mais forte, mais ágil e mais nervoso que o 550.
Espero ter ajudado.
Abs,
Airton
Se já tivesse um 550, ai eu iria sugerir partir para o 700.
A questão do 550 é que não casa muito bem com bateria abaixo de 3.8~4A. O vôo fica muito curto e acaba forçando muito a alimentação.
E ainda tem o carregador que está omisso nesse debate aqui. Se tiver menos que 300W, vais ser canseira manter baterias do 700 carregadas para o voo. Aliás, qualquer 12S nesse sentido fica complicado.
Quanto ao heli em si... Ai é outra conversa. Considero o qualquer heli de 12S para quem já quer usar mais a fundo. Se é só para loops, rools, dorsos e coisas do gênero, é melhor o 550, que dá e sobra para isto. O 600ePRO, como o nome indica, já é para quem tem mais bala na agulha, tanto de grana, quanto de repertório de manobras, pois é mais caro, mais forte, mais ágil e mais nervoso que o 550.
Espero ter ajudado.
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- Roberto Denadai
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Eu acho que um salto do 450 pro 700 é muito longo.
Eu fiz o salto do 450 pro 550 e deu uma BAITA diferença. Agora em novembro vou começar com os 700.
Quanto maior o heli, maior a conta do cartão de crédito com a lenha.
Talvez, se vc pular do 450 pro 700 e rolar uma lenha, capaz que te desanime o custo.
Acredito que seja mais interessante saltar pro 550-600 se for elétrico. Se for enfiar o pé na jaca e pegar um nitro, ai vai de 700N e seja feliz.
Eu fiz o salto do 450 pro 550 e deu uma BAITA diferença. Agora em novembro vou começar com os 700.
Quanto maior o heli, maior a conta do cartão de crédito com a lenha.
Talvez, se vc pular do 450 pro 700 e rolar uma lenha, capaz que te desanime o custo.
Acredito que seja mais interessante saltar pro 550-600 se for elétrico. Se for enfiar o pé na jaca e pegar um nitro, ai vai de 700N e seja feliz.