ESC multistar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
eronbb
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:02 pm
Localização: Erechim - RS

Mensagem por eronbb »

tive esse mesmo problema com a kkboard
coloquei na minha controladora naza e fico beleza
cara compra uma DJI NAZA
vale a pena, ne que seja sem o gps que é mais barata e a unica coisa que vc não vai ter é o RTH e o GPS Position hold que pra te falar a verdade eu so usei pra testar mas nunca precisei
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Re: Esc multistar

Mensagem por FB »

[quote:c7b71537bf="cernigoy"]Vamos por parte. Eu soldei os fios para ativar o alarme seguindo um vídeo no youtube. Qd ligo a bateria mostra no lcd o positivo liguei em um furo que tem na placa e o negativo gnd . Bem uma pergunta não desliguei os fios vermelhos dos esc's que vão do m2 ao m4 acha necessário ? Tem gente que diz não desligar. Quais parâmetros devo deixar no esc cut=off, timing=?, start mode=?.agora não entendi o cartão de programação desses esc's quando ligo o esc no cartão e depois ligo a bateria para alimentar ouço somente um bip isso quer dizer que foi alterado? Agora ligar o esc direto no canal para testar tudo bem agora como fazer esse teste utilizando um testador de servo tenho 2 aqui. E obrigado pelas dicas[/quote:c7b71537bf]

como não sei de que vídeo do youtube você está falando não posso dizer nada...

se os ESCs não são OPTO (= sem BEC) então apenas um deles pode ficar com o fio vermelho ligado... se ligar mais do que um vai dar problema... a alimentação da KK2 é meio complicada e é por esse motivo que eu uso ESCs opto e uso um UBEC para alimentar KK2 e o receptor...

os parametros para o ESC são:

Brake: off
Timing: automatic
Acceleration: high
Battery: NiMH
Cut-off voltage: low
Cut-off mode: slow down

a programação só é confirmada com um bip se algum parâmetro tiver sido mudado...
Voo logo existo...
Avatar do usuário
cernigoy
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:49 am

Naza

Mensagem por cernigoy »

[quote:c919ae8db5="eronbb"]tive esse mesmo problema com a kkboard
coloquei na minha controladora naza e fico beleza
cara compra uma DJI NAZA
vale a pena, ne que seja sem o gps que é mais barata e a unica coisa que vc não vai ter é o RTH e o GPS Position hold que pra te falar a verdade eu so usei pra testar mas nunca precisei[/quote:c919ae8db5]
Colega eu estou pensando em comprar uma só que abora o US$ deu uma subida. Muitas pessoas falam que a naza e show se vira para estabilizar o quad. Mas agora com os esc's da turnigy plush o quad esta voando mais sei que uma hora pode dar pau . Falam que a crius tb é show da trabalho para configurar mais depois é show tb e custa um pouco menos.
A experiência é o retorno de sua dedicação
Avatar do usuário
cernigoy
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:49 am

Re: Esc multistar

Mensagem por cernigoy »

Boa noite e obrigado pelas dicas. Vou isolar os positivos do esc e fazer outros testes. Agora notei que quando utilizo a placa de configuração do esc mesmo sem eu mudar nenhum parâmetro ela da um bip quando ligo a bateria no esc.Pelo manual entendi que só daria um bip caso algum parâmetro fosse alterado
A experiência é o retorno de sua dedicação
Miguel_M
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 27, 2014 11:16 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: ESC multistar

Mensagem por Miguel_M »

[quote="cernigoy"]Boa tarde alguém ja teve um problemacom esses esc's. Não consigo configurar meu quad com eles e antes com o turnigy plush funcionava . Os motores param com o acelerador em mais de 50% do curso detalhe para um motor e os outros continuam e mais um pouco para o outro lado e os outros dois ficam girando.[/quote]
Miguel_M
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 27, 2014 11:16 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Miguel_M »

Eu tive esse mesmo problema, estou usando ESC Multistar e placa KK2.1, mas no meu caso foi muito simples de resolver, o cabo de sinal do ESC do motor M4 estava passando por cima do RX para chegar na placa. Foi só mudar o caminho pra resolver o problema. Ouvi dizer que enrolar esses cabos em anel de ferrite diminui a interferência.
Responder