Olá!
Ontem montei um novo protótipo de quad. Dessa vez o objetivo é voar em FPV.
Inicialmente montei com hélices 8x4SF, mas o bicho se mostrou meio arisco. Troquei as mesmas por umas 10x4.7SF e melhorou.
O engraçado é que eu achava que hélices menores, pela maior rotação, deixariam o quad mais estável.
Motores: turnigy D2822/17 1100KV
ESC: Turnigy multi star 15A
Controladora: KK da Hobbyking com firmware 4.7 para X
[img:bf4423e99f]http://2.bp.blogspot.com/-7e9hynzGWZI/UbyjyYl734I/AAAAAAAAAIQ/0wFNVYOah5U/s1600/DSCF6019.JPG[/img:bf4423e99f]
Novo projeto de quad para fpv
Novo projeto de quad para fpv
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Hélices menores, mais rotação, mais velocidade. Hélices maiores, menos rotação, mais torque. Acho que é isso. :)
Não sou experiente, mas vou opinar no frame.
Achei o design legal, mas o fato de ter somente 1 parafuho ligando os braços laterais com os transversais não pode permitir que o frame de uma "desengonçada" em vôo?
Se utilizou algum outro método para travar os perfis perpendicularmente, desconsidere o comentário acima.
Não sou experiente, mas vou opinar no frame.
Achei o design legal, mas o fato de ter somente 1 parafuho ligando os braços laterais com os transversais não pode permitir que o frame de uma "desengonçada" em vôo?
Se utilizou algum outro método para travar os perfis perpendicularmente, desconsidere o comentário acima.
Oi Amadeu,
Eu experimentei hélices menores (8x4SF) mas não gostei, achei que ficou mais instável. Achei que hélices menores, por girarem mais rápido, deixariam o quad mais estável, mas na prática isso não aconteceu.
Quanto ao quadro, as barras centrais são aparafusadas à caixinha de madeira com dois parafusos cada, o que impede que o quadro "desengonce".
Eu experimentei hélices menores (8x4SF) mas não gostei, achei que ficou mais instável. Achei que hélices menores, por girarem mais rápido, deixariam o quad mais estável, mas na prática isso não aconteceu.
Quanto ao quadro, as barras centrais são aparafusadas à caixinha de madeira com dois parafusos cada, o que impede que o quadro "desengonce".
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Gostaria, se possível, de mais dicas do pessoal mais experiente.
1) o que acharam do frame? Estou com vontade de fazer uns furos ao longo das barras de alumínio para reduzir o peso.
2) Na prática, o que acontece quando o quadro é maior (maior distância entre os motores)? Alguma diferença na estabilidade?
3) Essa semana fiz um teste inspirado no beerlift, levantei 2 latões (aproximadamente 1 kg). Foi difícil estabilizar, pois sacudia, mas força não faltou.
4) Eu já voo FPV em aviões. Mas fazer FPV em quads, como é? Estou meio receoso. Alguma dica?
1) o que acharam do frame? Estou com vontade de fazer uns furos ao longo das barras de alumínio para reduzir o peso.
2) Na prática, o que acontece quando o quadro é maior (maior distância entre os motores)? Alguma diferença na estabilidade?
3) Essa semana fiz um teste inspirado no beerlift, levantei 2 latões (aproximadamente 1 kg). Foi difícil estabilizar, pois sacudia, mas força não faltou.
4) Eu já voo FPV em aviões. Mas fazer FPV em quads, como é? Estou meio receoso. Alguma dica?
Nada mais prático do que uma boa teoria.