Movimento para um DLG nacional

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

deu que grande parte desses camaradas nem tão mais no fórum :/
Rômulo
A Pare!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Li este post quando entrei no fórum. Agora que o trouxeram à vida novamente tomo a liberdade de dar uma opinião.

Acho que a forma menos trabalhosa e mais eficiente a talvez até mesmo a mais econômica de se conseguir exito neste projeto é fazer o projeto (medidas, perfil,ângulos, etc...) após definido isso, deixar na mão de algum profissional de aeromodelismo, que fará a forma, as asas e venderá kits ou planadores montados.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

[quote:6accd6c504="Douglas Lenz"]Li este post quando entrei no fórum. Agora que o trouxeram à vida novamente tomo a liberdade de dar uma opinião.

Acho que a forma menos trabalhosa e mais eficiente a talvez até mesmo a mais econômica de se conseguir exito neste projeto é fazer o projeto (medidas, perfil,ângulos, etc...) após definido isso, deixar na mão de algum profissional de aeromodelismo, que fará a forma, as asas e venderá kits ou planadores montados.[/quote:6accd6c504]

exatamente isso :D :D
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Concordo com o Douglas,

fazer as formas é o melhor jeito, vc pode "errar" a vontade com elas na mão, voa sem pressão de quebrar,.., pode variar as gramaturas dos tecidos pra sentir diferença de pesos e rigidez das peças...
Comecei no vacum bag, passei pra cópia em moldes e agora estou desenhando no solid works e fresando meus plugs em CNC,... só não encaro a empreitada do F3K pq não sou tããão fissurado na modalidade, mas se fosse, com certeza seguiria esse caminho. Tb não discartaria a possibilidade de copiar um modelo... aqui no Brasil é tudo muito difícil, o molho acaba saindo mais caro que o peixe em muitos casos...
Responder