Muffler feito em casa Opinião

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Abib
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Mensagem por Abib »

Não é apenas uma questão de diâmetro de entrada, saída, volume ou comprimento..

É tudo junto, afinado precisamente para cada motor..

Acho que isso explica bem..

[img:6af38778a6]http://aarcdoabc.com.br/tmp/exhaust_2two-stroke.gif[/img:6af38778a6]

Significa que não funciona de outro jeito? Funciona..
Mas com um rendimento bem aquém do possível..
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andredal
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Mensagem por andredal »

Esse gif é lindo de se ver!!
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

[quote:a7e116f2d0="Camacho"]paulinho foi o Wlad quem falou isso?
eu nunca ouvi isso, mas se foi ele, aposto que procede...o cara entende muito da coisa
ABRAÇOS[/quote:a7e116f2d0] O próprio, Camacho!! :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
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Wellington_BH
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Mensagem por Wellington_BH »

[quote:c87b8fe42d="Gilberto_CWB"]Apenas para lembrar: uma saída com diâmetro de 10mm terá aproximadamente 78,5 mm2 de área.

Um furo com 5 mm de diâmetro terá em torno de 19,6 mm2. Como são dois daria 39,2 mm2. Resumindo: teriam que ser 4 furos desses para ter uma área de escape igual à original.

Área do círculo= pi x R x R Pi=3,14 e R é metade do diâmetro...

Haverá muito maior dificuldade para a saída dos gases....[/quote:c87b8fe42d]

Ah, legal!! Então é só aumentar o furo para 7.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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ThiagoAC
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Mensagem por ThiagoAC »

Exatamente, aumentei os furos para 7,2. Vou pintar e testar.
Vou colocar um vídeo do teste depois...
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Então, além deste retorno o Mufller também tem a função de pressurizar o tanque certo? fica de olho ai.. senão pode dar falta de combustivel e dificil de regular..
Tiago Santa Rosa
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Mensagem por Tiago Santa Rosa »

AMIGO....


se voce nao procura performance e sim economia.... basicamente pressurisando o tanque conseguira voar com o o aero...

mas se procura desenpenho nao vai conseguir com uma fabricacao caseira pois a propria temperatura do material vai interferir no funcinamento...


pouco mais vai !
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ThiagoAC
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Mensagem por ThiagoAC »

Tiago

Imaginei que teria um perda de rendimento, más não consegui dimensionar ainda. Assisti um teste no you tube que mostra com Hélice 14x8 (que é a mesma que tenho), 9400 RPM, acredito que seja o ideal, comprei o tacometro e irei ver esta semana.

Estou aceitando sugestões,
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ThiagoAC
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Mensagem por ThiagoAC »

Galera

Segue um vídeo do primeiro teste no muffler. Esta acontecendo um probleminha: carburador pingando combustível. Será que pode ser apenas regulagem por ele estar invertido? Apenas 2 tanques de uso...

http://www.youtube.com/watch?v=snhfz8UiM8c&feature=youtu.be

[/vm][/yt]
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