Motor DLA 56cc Lenta
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Motor DLA 56cc Lenta
Boa noite pessoal !
Estou com um motor DLA 56cc
fiz as regulagens estou usando uma helice 23x8 madeira
O motor responde bem é forte e a transição da metade para a máxima aceleração
é ótima. O problema é quando volta pra lenta, fica muito alto.. Se baixar de 2000
RPM o motor morre.
Alguém pode me ajudar com esse caso ?
Estou com um motor DLA 56cc
fiz as regulagens estou usando uma helice 23x8 madeira
O motor responde bem é forte e a transição da metade para a máxima aceleração
é ótima. O problema é quando volta pra lenta, fica muito alto.. Se baixar de 2000
RPM o motor morre.
Alguém pode me ajudar com esse caso ?
- Wellington_BH
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- felipegrossi
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Rafael,
esta usando a vela que veio com o motor?
Se conseguir uma NGK para teste seria uma boa... tive algumas más experiencias com velas que não tinham uma boa faísca.
Um outro ponto, é que teu motor esta muito novo, com mais alguns voos ele deve dar uma amaciada e melhorar a baixa.
Agora uma outra pergunta, qual a necessidade de baixar esta rotação? Ele esta correndo muito no chão ou é dificuldade para pouso?
esta usando a vela que veio com o motor?
Se conseguir uma NGK para teste seria uma boa... tive algumas más experiencias com velas que não tinham uma boa faísca.
Um outro ponto, é que teu motor esta muito novo, com mais alguns voos ele deve dar uma amaciada e melhorar a baixa.
Agora uma outra pergunta, qual a necessidade de baixar esta rotação? Ele esta correndo muito no chão ou é dificuldade para pouso?
- marcelo-aero
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Olá pessoal, sou eu que estou ajudando o Rafael na regulagem do motor. Tenho um DLE 55 e o mesmo (ja amaciado) se comporta de maneira muito diferente ao motor que o Rafael descreve. Estamos utilizando uma NGK nova nos testes, e realmente o motor traciona o aviao aos 2000 rpms. Ainda nao voamos o aviao, mas por segurança gostariamos de sanar esse problema. E sobre o motor ser novo e nao segurar lenta em função disso, acho pouco provavel, pois ja startei muitos motores a gasolina e nenhum apresentou tal comportamento quando novos. O motor ja foi ligado com o meu CDI que funciona perfeitamente no meu motor. Isolando tbm esse possivel problema.
- felipegrossi
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Marcelo,
já fizeram testes com outras helices?
Nunca mexi em motor DLA, mas meus outros motores gasolina, vou engordando a baixa até segurar em pouco abaixo de 2000 rpm ou até o ponto que o avião consegue parar (as vezes tenho que cabrar totalmente para que isso aconteça).
Vi um caso parecido com esse estes dias com um motor Torch, o motor não caia para baixa de jeito nenhum... o problema era a helice, no caso aquelas helices 3D! A bixa disparava o motor! Colocamos uma 22x10 normal de madeira com perfil normal e o motor mudou totalmente.
já fizeram testes com outras helices?
Nunca mexi em motor DLA, mas meus outros motores gasolina, vou engordando a baixa até segurar em pouco abaixo de 2000 rpm ou até o ponto que o avião consegue parar (as vezes tenho que cabrar totalmente para que isso aconteça).
Vi um caso parecido com esse estes dias com um motor Torch, o motor não caia para baixa de jeito nenhum... o problema era a helice, no caso aquelas helices 3D! A bixa disparava o motor! Colocamos uma 22x10 normal de madeira com perfil normal e o motor mudou totalmente.
- Wellington_BH
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- marcelo-aero
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- marcelo-aero
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Olá pessoal... conseguimos regular uma lenta de 1600 aproximadamete. Porem o motor depois de acelerado demora cerca de 20 segundos pra entrar em rotação lenta. Obtivemos a lenta mais ou menos regular ao afinar a agulha de baixa e baixamos o acelerador mecanicamente. O unico problema agora é a transição de alta para baixa que demora muito.
Abraço
Abraço
- adrianoquirino
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[quote:a5103d0b88="Rafael Aerolibelula"]Sem falar que a lenta que temos não é aquela coisa redonda 100% confiável.... fica oscilando na lenta ainda..[/quote:a5103d0b88]
O meu dle20 passou a ficar assim, o que pode mudar é o material da hélice, uso
Nylon 16x6 e como ela deflexiona muito fica acelerado uns 3s, semana retrasada ficava uns 10s fd para pousar tinha que cortar bem antes, tente trocar por madeira (esteticamente não gosto) ou carbono, o meu a lenta tá muito aberta, gordo, fica em 1800 rpm na lenta, outra coisa é trocar de combustível, eu uso vpower, segunda feira vou pra pista e comprar gasosa nova pra ver se terei que regular novamente.
è isso! boa sorte!
O meu dle20 passou a ficar assim, o que pode mudar é o material da hélice, uso
Nylon 16x6 e como ela deflexiona muito fica acelerado uns 3s, semana retrasada ficava uns 10s fd para pousar tinha que cortar bem antes, tente trocar por madeira (esteticamente não gosto) ou carbono, o meu a lenta tá muito aberta, gordo, fica em 1800 rpm na lenta, outra coisa é trocar de combustível, eu uso vpower, segunda feira vou pra pista e comprar gasosa nova pra ver se terei que regular novamente.
è isso! boa sorte!