servo para hk 450? Custo vs benefício

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

servo para hk 450? Custo vs benefício

Mensagem por Lucas de Lucas »

Pessoal, comprei 3 servos HXT900 para o cíclico, e depois que montei tudo resolvi pesquisar sobre ele. Estou iniciando no helimodelismo (do zero), comprei todas as peças impiricamente, sem pesquisar a fundo sobre as vantagens de cada um.

A questão é, qual servo para o cíclico me recomendam? Com valores até 20$ + ou -. A idéia era fazer manobras 3d no futuro. Me falaram que o HXT900 é lendo e frágil, podendo lenhar de dorso com o Heli de tamanha lentidão.

Pelo que entendi deverei comprar um servo de engrenagens de metal (MG) e rápido.

Qual a vantagem nos servos digitais para o analógico?




como eu deleto isto, coloquei na classe dos 550 a 800
ap_vet
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Mai 16, 2012 7:50 pm
Localização: diadema - sp

Mensagem por ap_vet »

Existe muita lenda sobre o servo HXT900 não ser bom para helis 450.
Particularmente não acho tão ruim assim.
Claro que são mais lentos que outros servos recomendados para helis. Mas não é tudo isto.
Conheço quem os use em helis 450 inclusive flybarless. Já os vi fazendo manobras sport como flips, roll, e hover de dorso sem problema algum.
É claro que conta muito a habilidade e experiência do piloto, mas os servos não quebraram simplesmente sozinhos no ar, pelo esforço que foi exigido.
Em um ponto realmente existe uma fraqueza. Em uma queda mais forte, as engrenagens dos servos irão quebrar muito mais facilmente do que em servos com engrenagem de metal.
Mas em uma queda mais forte não é só isso que vai quebrar.
Na minha opinião para um iniciante está bom de mais. Se quer investir em servos, compre o melhor servo de cauda que puder. Isto vai fazer toda a diferença.
Como sugestão de servo de cíclico em torno de R$20, posso recomendar os turnigy TGY90S (ou tower pro MG90S). São bem resistentes e não deixam a desejar.
Com o tempo apresentam um pouco de folga mas nada que seja demais.
Servos digitais são mais precisos na centralização, mais rápidos e geralmente mais fortes. Em contrapartida também são mais caros.
Bons voos.
Avatar do usuário
makoly
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Dez 23, 2011 3:46 pm
Localização: José de Freitas, Piauí

Mensagem por makoly »

Realmente os HTX900 são ótimos.

Lá em Porto Velho todo mundo usa servo Standart para asas voadoras, e eu uso os HTX900 nas minhas asas e nunca tive problema...e olha que eu puxo bastante deles em voo.

No heli, para iniciante é uma boa. Mas é o seguinte, acredito que apareça alguma folga com o tempo de uso, mas nada preocupante como nosso amigo já disse.

E não se preocupe com o 3D... sem querer desanimar, mesmo com dedicação total ainda vai demorar um pouco. Assim terá tempo para compreender e aprender várias coisas e com as lenhas (que provavelmente virão) você pode ir atualizando seu heli até chegar em um modelo top.

Abraço
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:4b27f4f997="ap_vet"]Existe muita lenda sobre o servo HXT900 não ser bom para helis 450.
Particularmente não acho tão ruim assim.
Claro que são mais lentos que outros servos recomendados para helis. Mas não é tudo isto.
Conheço quem os use em helis 450 inclusive flybarless. Já os vi fazendo manobras sport como flips, roll, e hover de dorso sem problema algum.
É claro que conta muito a habilidade e experiência do piloto, mas os servos não quebraram simplesmente sozinhos no ar, pelo esforço que foi exigido.
Em um ponto realmente existe uma fraqueza. Em uma queda mais forte, as engrenagens dos servos irão quebrar muito mais facilmente do que em servos com engrenagem de metal.
Mas em uma queda mais forte não é só isso que vai quebrar.
Na minha opinião para um iniciante está bom de mais. Se quer investir em servos, compre o melhor servo de cauda que puder. Isto vai fazer toda a diferença.
Como sugestão de servo de cíclico em torno de R$20, posso recomendar os turnigy TGY90S (ou tower pro MG90S). São bem resistentes e não deixam a desejar.
Com o tempo apresentam um pouco de folga mas nada que seja demais.
Servos digitais são mais precisos na centralização, mais rápidos e geralmente mais fortes. Em contrapartida também são mais caros.
Bons voos.[/quote:4b27f4f997]

[quote:4b27f4f997="makoly"]
Realmente os HTX900 são ótimos.
Lá em Porto Velho todo mundo usa servo Standart para asas voadoras, e eu uso os HTX900 nas minhas asas e nunca tive problema...e olha que eu puxo bastante deles em voo.
No heli, para iniciante é uma boa. Mas é o seguinte, acredito que apareça alguma folga com o tempo de uso, mas nada preocupante como nosso amigo já disse.
E não se preocupe com o 3D... sem querer desanimar, mesmo com dedicação total ainda vai demorar um pouco. Assim terá tempo para compreender e aprender várias coisas e com as lenhas (que provavelmente virão) você pode ir atualizando seu heli até chegar em um modelo top.
Abraço[/quote:4b27f4f997]

2X :wink:
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

makoly escreveu:

Realmente os HTX900 são ótimos.
Lá em Porto Velho todo mundo usa servo Standart para asas voadoras, e eu uso os HTX900 nas minhas asas e nunca tive problema...e olha que eu puxo bastante deles em voo.
No heli, para iniciante é uma boa. Mas é o seguinte, acredito que apareça alguma folga com o tempo de uso, mas nada preocupante como nosso amigo já disse.
E não se preocupe com o 3D... sem querer desanimar, mesmo com dedicação total ainda vai demorar um pouco. Assim terá tempo para compreender e aprender várias coisas e com as lenhas (que provavelmente virão) você pode ir atualizando seu heli até chegar em um modelo top.
Abraço


Até minha segunda lenha com meu heli era eles que eu usava.:)
Responder