BF 109 e P 51

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Carolcomin9
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 12:27 am
Localização: araras, sp

BF 109 e P 51

Mensagem por Carolcomin9 »

Boa noite!
minha faculdade de engenharia começou um projeto (aerodesign) e como processo seletivo, propos a contrução dos dois avioes BF 109 e P 51 com a escala 1:5.
Como não temos expericia nenhuma no assunto, só conhecemos o basico, nunca mexemos com balsa, e por ser avioes com muitas curvas que complicaria..
O que voces acham da escolha da contruções dos avioes para iniciantes?
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

Carol,

Me diga uma coisa , este projeto ( Aerodesign) nao é aquele pra fazer um aviao que leva mais peso e etc ??? Acho que o perfil dos avioes citados nao bate nem perto disso.

Se for uma coisa mais de escala ai tenho minha opiniao.

Vamos la. Ambos aeros tem um voo escala muito bonito, e pelo tamanho proposto devem ficar bom. Afinal ficara com 1,98 m de envergadura e 1,80 de comprimento.

Ambos dificeis de pousar e decolar, com tendencias a bater de bico a frente. A forma de se decola com meio motor e aumentando devagar com todo profundor cabrado. para ele conseguir fazer uma boa decolagem.

Eu faria o ME-109, mas é preferencia minha.

Abraços

Glaucio
Carolcomin9
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 12:27 am
Localização: araras, sp

Mensagem por Carolcomin9 »

é +/- isso o projeto.
É que no caso, estamos fazendo todo o projeto do do BF 109 eP51 sozinhos sem nenhuma experiência e ninguem pra nos ajudar. Conversamos com alguns que fabricam aeromodelos, e a opinião deles foram igual..que é muito dificil de fazer os 2, que deveria ter proposto alguns mais fáceis para iniciantes
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

[quote:79792f5315="Carolcomin9"]é +/- isso o projeto.
É que no caso, estamos fazendo todo o projeto do do BF 109 eP51 sozinhos sem nenhuma experiência e ninguem pra nos ajudar. Conversamos com alguns que fabricam aeromodelos, e a opinião deles foram igual..que é muito dificil de fazer os 2, que deveria ter proposto alguns mais fáceis para iniciantes[/quote:79792f5315]


Deem ouvidos a quem entende do assunto, se teimarem vão perder tempo e dinheiro.
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

[quote:cb447df81b="Carolcomin9"]é +/- isso o projeto.
É que no caso, estamos fazendo todo o projeto do do BF 109 eP51 sozinhos sem nenhuma experiência e ninguem pra nos ajudar. Conversamos com alguns que fabricam aeromodelos, e a opinião deles foram igual..que é muito dificil de fazer os 2, que deveria ter proposto alguns mais fáceis para iniciantes[/quote:cb447df81b]

Não vejo como coisa do outro mundo a construção. Sugiro que vocês construam em deprom primeiro para praticar e depois usem a balsa. Apesar que, se a pessoa trabalhar bem o deprom fica tão bom e resistente quanto a balsa.

Veja este excelente tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=72499 (Dois P51B: em balsa e deprom)

Mais um:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137773&postdays=&postorder=asc&start=0

Minhas sugestões são:
-Encontre plantas bem detalhadas para construção em balsa
-Transfira as partes da planta diretamente para o deprom ou balsa (uso um papel carbono)
-recorte e lixe as peças antes de colar.
-Siga um tópico aqui do e-voo como base( pode ser o do 1º lin acima). E crie seu próprio tópico para que possa ir tirando as dúvidas que surgirem.

-Quando for montar a eletrônica e linkagem procure um aeromodelista para orientar. O mesmo será necessário para verificar os comandos, trimar e voar seu aero pela primeira vez.

Pessoal, isso é um projeto de faculdade, como a Carol vai chegar a seu professor e dizer: -Não fiz, pois era um projeto muito difícil.

Vamos colaborar.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

E ai galera e-voo!

RC001, sua resposta foi tudo que a colega precisava ouvir, e para muitos membros do fórum foi um banho de sabão na língua, ela mesma colocou que é uma exigência do curso não uma opção particular, logo será que os Expert não podem simplesmente ajudar ao invés de dizer que frango frito não tem sabor de bife acebolado, rsrsrs.

Gilberto, tu é experiente sabe das construções já vi algumas das suas desfilarem aqui, da uns bons pitacos ai pra guia-la, e como é um membro mais antigo tenho certeza que conheces outros bons parceiros para indicar o que, como e de que forma fazer.

Carol se essa ajuda acontecer abre um tópico, relata tudo pra galera ficar sabendo e na apresentação do trabalho seja humilde em dizer que contou com a ajuda das "criancinhas crescidas" do e-voo que não tiveram aviãozinho de controle remoto na infância, kkkkkkkkk, Até parece que to ouvindo minha mãe falar isso de mim, kkkkkkkkkkkkk.
Responder