Wingman I da World Hobby- Impressões de vôo e fotos legais!
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As seguintes sequências mostram a preparação do profundor e leme nas fixações das dobradiças, instalação dos horns, e posteriormente fixação dos mesmos à fuselagem.
Por serem parafusados, a instalação é rápida e simples.
Por serem parafusados, a instalação é rápida e simples.
- Anexos
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- W24.jpg (24.23 KiB) Exibido 12194 vezes
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- W23.jpg (36.06 KiB) Exibido 12194 vezes
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- W22.jpg (30.15 KiB) Exibido 12194 vezes
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- Estrutura da asa na contra luz. Note que é bem aliviada, ou seja, projeto concebido para motores elétricos MESMO.
- W21.jpg (25.05 KiB) Exibido 12194 vezes
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Continuação da instalação/montagem do profundor e leme
- Anexos
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- W28.jpg (39.2 KiB) Exibido 12193 vezes
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- W27.jpg (29.47 KiB) Exibido 12193 vezes
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- W26.jpg (34.63 KiB) Exibido 12193 vezes
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- W25.jpg (25.81 KiB) Exibido 12193 vezes
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Fotos
Com exceção das colagens das dobradiças, a junção dos painéis de asa é a unica etapa da montagem do Wingman onde será utilizada a cola epóxi.
Fiz questão de demonstrar bem esta fase de montagem, pois ela é de extrema importância para a resistência estrutural da asa. Paraq fazer um serviço limpo e caprichado, ESQUEÇA as colas epoxi de 5 e 12 minutos. Utilize pelo menos a de 30 minutos, pois esta lhe dará um tempo de trabalho e ajuste das peças o suficiente para poder fazer a limpeza dos excessos de cola enquanto a mesma não cura. Um de meus grandes segredos no capricho de minhas montagens é simplesmente isso. Tenho saudade de uma epóxi de secagem de 3 horas, hoje não a encontro mais.
Fiz questão de demonstrar bem esta fase de montagem, pois ela é de extrema importância para a resistência estrutural da asa. Paraq fazer um serviço limpo e caprichado, ESQUEÇA as colas epoxi de 5 e 12 minutos. Utilize pelo menos a de 30 minutos, pois esta lhe dará um tempo de trabalho e ajuste das peças o suficiente para poder fazer a limpeza dos excessos de cola enquanto a mesma não cura. Um de meus grandes segredos no capricho de minhas montagens é simplesmente isso. Tenho saudade de uma epóxi de secagem de 3 horas, hoje não a encontro mais.
- Anexos
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- Mantendo junção sob pressão utilizando quaisquer dispositivos e ferramentas válidas!
- W32.jpg (34.16 KiB) Exibido 12014 vezes
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- Retire o excesso de cola epóxi com um papel higiênico embebido com alcool
- W31.jpg (31.14 KiB) Exibido 12014 vezes
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- Não economize cola nesta etapa. É melhor sobrar e retirar ox excessos do que montar uma junção enfraquecida por falta de cola
- W30.jpg (27.42 KiB) Exibido 12014 vezes
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- Deixe os materiais a serem utilizados sempre à mão.
- W29.jpg (32.36 KiB) Exibido 12014 vezes
- Everton de Castro
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- Renan Augusto
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Reinaldo, obrigado por compartilhar com a gente essa bela montagem!
Não sei se me passou despercebido na leitura do tópico, mas qual bateria pretende usar e qual a previsão de peso do modelo pronto para voo?!
Um motor Turnigy 3548-4 seria demais pra ele?!
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18233__Turnigy_D3548_4_1100KV_Brushless_Outrunner_Motor.html
Abraços!
Não sei se me passou despercebido na leitura do tópico, mas qual bateria pretende usar e qual a previsão de peso do modelo pronto para voo?!
Um motor Turnigy 3548-4 seria demais pra ele?!
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18233__Turnigy_D3548_4_1100KV_Brushless_Outrunner_Motor.html
Abraços!
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Respostas
Renan, o motor do referido link é pra lá de suficiente para o Wingman
Calos, a montagem já está na etapa final. Assim que pesar o modelo pronto, lhe informarei.
Abs,
Reinaldo
Calos, a montagem já está na etapa final. Assim que pesar o modelo pronto, lhe informarei.
Abs,
Reinaldo
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Fotos
Seguem fotos referente à montagem dos servos.
- Anexos
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- W36.jpg (35.52 KiB) Exibido 12314 vezes
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- W35.jpg (29.66 KiB) Exibido 12314 vezes
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- W34.jpg (17.57 KiB) Exibido 12314 vezes
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- W33.jpg (34.15 KiB) Exibido 12314 vezes
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Fotos
mais fotos dos servos
- Anexos
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- w39.jpg (38.72 KiB) Exibido 12311 vezes
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- W38.jpg (30.13 KiB) Exibido 12311 vezes
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- W37.jpg (34.61 KiB) Exibido 12311 vezes
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Carlos, o avião está pronto!
O modelo completo, sem a bateria, pesa 1300gr.
Testei o CG com baterias desde 3700mAh (350gr.) até 2500mAh(200gr) e o CG variou dentro do que pede o manual sem mexer em nada da eletrônica já fixada.
Então, o peso poderá varia entre 1500gr e 1650gr nesta montagem que fiz.
Vou pra pista testar e fotografar!!!
Até a volta!
Reinaldo
O modelo completo, sem a bateria, pesa 1300gr.
Testei o CG com baterias desde 3700mAh (350gr.) até 2500mAh(200gr) e o CG variou dentro do que pede o manual sem mexer em nada da eletrônica já fixada.
Então, o peso poderá varia entre 1500gr e 1650gr nesta montagem que fiz.
Vou pra pista testar e fotografar!!!
Até a volta!
Reinaldo