Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
joaomendess
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 10:19 pm
Localização: portugal

Mensagem por joaomendess »

[quote:8874e09025="hsantospb"]joaomendes,
Está perfeito o seu quad, quem me dera já estivesse com o meu neste nível.
Eu vi o vídeo sobre o simulador, é interessante, talvez como aprendizagem sirva, mas continuo preferindo os ajustes em campo porque certas variáveis o simulador não vai conseguir projetar, tais como um ESC descalibrado, um centro de gravidade mal posicionado, um motor torto, uma hélice desbalanceada.
Gostaria de te fazer um pedido, poderia nos passar o setup do teu quad ? (motores, hélices, bateria, etc.).

[quote:8874e09025="joaomendess"]Ora bem, agora com camera men, tremido mas dá para ver melhor , já agora alguém viu a cena de acertar os pid´s com o simulador do mission?????, abraço a todos
https://www.youtube.com/watch?v=lL0Snnq4ICA[/quote:8874e09025][/quote:8874e09025]
joaomendess
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 10:19 pm
Localização: portugal

Mensagem por joaomendess »

boas amigos , em breve vou fazer um vídeo com 4 configurações de voo, esta a funcionar no meu th9x de origem, não dá erro e conseguimos 4 modos de voo, abraço a todos....alo Fernandoooooooo e Misiukassssssss, grande Colegas do coraçao.......
vrodrigues
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Abr 10, 2013 10:14 pm
Localização: Recife, PE

Mensagem por vrodrigues »

[quote:27fea3399a="hsantospb"]joaomendes,
Está perfeito o seu quad, quem me dera já estivesse com o meu neste nível.
Eu vi o vídeo sobre o simulador, é interessante, talvez como aprendizagem sirva, mas continuo preferindo os ajustes em campo porque certas variáveis o simulador não vai conseguir projetar, tais como um ESC descalibrado, um centro de gravidade mal posicionado, um motor torto, uma hélice desbalanceada.
Gostaria de te fazer um pedido, poderia nos passar o setup do teu quad ? (motores, hélices, bateria, etc.).

[quote:27fea3399a="joaomendess"]Ora bem, agora com camera men, tremido mas dá para ver melhor , já agora alguém viu a cena de acertar os pid´s com o simulador do mission?????, abraço a todos
https://www.youtube.com/watch?v=lL0Snnq4ICA[/quote:27fea3399a][/quote:27fea3399a]

joaomendes

Confesso, estou com inveja do seu quad, parabens por faltar pouco para atingir o seu objetivo, desejo sucesso!!!!. O meu, venho tentando a alguns meses e sequer consigo levantar do chão. Estou tentando acertar a configuração dos ESC´s, os dois motores trazeiros so inicializam quando o Stick de aceleração atinge 60% enquanto que os diateiros funcionam normais inicializando lá pelos 30%. Seria muito interessante para muitos que estão na minha situação, se voce colocasse aqui não só o SETUP como pede o nosso amigo "hsantospb" mas tambem a configuração utilizada no seu firmware(MegapirateNG ou Multiwii_2.x ???) Tenho acompanhado aqui, a bastante tempo, as esplanações desse tópico e tenho aprendido muito, graças ao empenho dos demais colegas participantes, em especial o Misiukas, o Fernando Galha, voce e os outros demais que não medem esforços para passar para nós iniciantes seus conhecimentos sobre os Multimotores.

abraço a todos!
vrodrigues
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

[quote:460e1fa6ff="joaomendess"]boas amigos , em breve vou fazer um vídeo com 4 configurações de voo, esta a funcionar no meu th9x de origem, não dá erro e conseguimos 4 modos de voo, abraço a todos....alo Fernandoooooooo e Misiukassssssss, grande Colegas do coraçao.......[/quote:460e1fa6ff]

Grande Joao parabéns pelo seu quadricoptero, devo entrar no Skype mais tarde para conversarmos.

Grande abraço
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Sandro Mendes,
Seja bem vindo ao topico!
Que as suas pecas chegem rapidamente e tudo direitinho e maos a obra.
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Grande Joao,
Voce esta um Topgun! Gostei do seu multiporto, vc pode deixar ele estacionado la, ir tomar um cafezinho, fumar um cigarro sem preocupacao rsrsrsrs.
Vamos tentar nos falarmos durante a semana, hoje estou como se fala aqui "very busy".
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

vrodrigues,
Seja bem vindo ao topico!
Os ESC's, sao provavelmente as configuracoes que estao diferentes ! Voce tem configura-los um por um e depois todos juntos instalados na placa. Se nao resolver, pode ser que eles estejam com problema, ai nao tem solucao. Tem que trocar (os 4 tem que ser iguais). Nao importa MultiWii ou Mega Pirata tem que fazer esta configuracao, alem das com os sticks.
Abc,
joaomendess
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 10:19 pm
Localização: portugal

Mensagem por joaomendess »

Boas a todos, aqui vao mais uns vídeos de brincadeira, terei muito gosto em ajudar no que puder a todos os colegas, mas atenção, isto é resultado de muito amor , carinho e dedicação, muita leitura e pesquisa, ajudas do Sr Fernando (configuração do vídeo 11) e do Sr.Misiukas (software ) e é este o resultado, mas atenção que não esta acabado, ainda esta no principio...hehehehehehehe....o que posso fazer é partilhar as minhas experiencias, e assim verem a diferença do inicio e os de agora, Uma grande salva a esses Senhores pela dedicação e amor por este Hobby, segue então uns link´s dos vídeos de hoje....Abraço a todossssssss
http://www.youtube.com/watch?v=X2_OVN0l4xw&feature=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=QMSf07p-Fh4&feature=youtu.be
hsantospb
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:19 am
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por hsantospb »

vrodrigues,
Somente reforçando o que o fernandogalha falou, tá muito parecido problema de calibração de ESC.
Sempre que meus motores começam a perceber esse tipo de problema resolvo calibrando todos os ESCs juntos na placa.
Se você ainda não tiver calibrado individualmente (direto no RX) deve fazer isso primeiro.
Para calibrar tudo junto na placa, se você não lembra ou nunca fez é o seguinte:
- Usando Multiwii
Edite o config.h e retire o comentário de #define ESC_CALIB_CANNOT_FLY.
Em seguida faça o upload para a placa, você vai ouvir os bipes dos ESCs.
Depois, faça o upload para a placa do código novamente, dessa vez comentando o //#define ESC_CALIB_CANNOT_FLY

- Usando Megapirate (funciona dessa forma comigo):
Considerando que você já está com o Megapirate instalado na placa, ligue o rádio com o stick do throttle todo para cima.
Em seguida ligue a bateria de alimentação da placa.
Caso não aconteça nada, desligue a bateria e em seguida ligue novamente.
Voce vai ouvir os bipes dos ESCs.
Desligue a alimentação da placa, baixe o stick do throttle para o mínimo.

Pronto, uma vez feita a calibração, arme, dê pouco throttle e veja se mesmo com o mínimo os motores inicializam na mesma hora.

Espero ter contribuido um pouco.

Abraço.


[quote:153f2b93aa="fernandogalha"]vrodrigues,
Seja bem vindo ao topico!
Os ESC's, sao provavelmente as configuracoes que estao diferentes ! Voce tem configura-los um por um e depois todos juntos instalados na placa. Se nao resolver, pode ser que eles estejam com problema, ai nao tem solucao. Tem que trocar (os 4 tem que ser iguais). Nao importa MultiWii ou Mega Pirata tem que fazer esta configuracao, alem das com os sticks.
Abc,[/quote:153f2b93aa]
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Grande Joao,
Uma pergunta? Voce estava querendo testar a corajem do seu cameraman rsrsrssr O seu quadra esta muito bem configurado. Os ajustes para os modos de voo tem que ser afinados.

hsantospb,
Perfeito, muito bem descrito.
Mais tres observacoes:
-Depois de tudo Ok, voce nao deve mais precisar repetir este procedimento, "salvo se" vc descalibrar os ESC's ou reistar uma configuracao na placa.
-No caso do Maga Pirate depois de tudo ok vc deve calibrar a sua placa da forma decrita neste link
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/201872452X19082X2.pdf
-No caso do MuiltiWii a mesma coisa, "memos a calibracao de Motor Arm e Motor Disarm", porque em alguns casos, eu nao sei o porque, a placa nao arma, entao use uma chave AUX do seu radio para isso.
Abc,
Responder