Entrenador 40- Primeira construção em balsa e compensado.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Cara esse tanque pega 360ml, acho que exagerei..podia colocar um menor. Comprei ele na hobbyking, paguei U$1,63 nele. Comprei junto com montante do motor, mangueiras, rodas, e mais algumas coisas, por isso demorei tanto pra acabar o avião, esperei um mês pra chegar essas coisas.

Eu ia fazer o voo de estreia ontem, mas como meu pai estava em dúvida se o tempo ia firmar ou não, não fomos pra casa de praia e consequentemente não fui voar. Aproveitei pra queimar mais um tanque com o motor pra ir amaciando ele.

Talvez eu faça o voo de estreia na quarta, senão, so no domingo.

Abraço
isac 182/cub
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 6:37 pm

Mensagem por isac 182/cub »

Obrigado amigo, rs ancioso pra ver o aero voar!
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

Seu aero ficou SHOW Rodrigo...parabéns!!
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 974
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Muito bom, estou aguardando o vídeo.
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Boa noite pessoal.

Hoje fomos testar o protótipo da minha equipe de aerodesign da faculdade num aeroporto particular, ai aproveitei pra levar o Entrenador.

Pedi para o piloto da nossa equipe fazer o voo inaugural do entrenador, pois ele é bem experiente, ai ele inspecionou o meu aero antes de voar e erguemos ele pelas pontas da asa e notamos que ela envergou um pouco. Assim como já haviam me alertado aqui, ele falou que minha asa está fraca e vai bater palmas se forçar.

Após isso resolvemos levar ele pra pista e ele decolou. O avião voou bem, precisava acelerar pouco pra manter voando, mas estava com muito comando de aileron. Apesar disso o piloto conseguiu voar bem e fez um pouso tranquilo. Fiquei com aquela vontade de voar, mas devido as condições do vento e como a galera da equipe queria ir embora, eu acabei não voando.

Vou conversar com o piloto pra ver se, pelo que ele avaliou da asa, eu poderia voar com ele sem forçar muito, até porque minha intenção com esse avião é aprender a voar glow e depois comprar um calmato sports. Dependendo do que ele falar eu tento reforçar a asa ou então construo outra.

Um amigo meu filmou o voo, assim que ele me enviar o vídeo eu coloco aqui pra vocês verem

Abraço
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Ta ai o vídeo galera

Abraço

[yt]RS0P6Wj3QlM[/yt]
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por Rodrigo Mourão »

[quote:a95e82b3d0="Alex Recife"]Oi Rodrigo tudo bem? Rodrigo, por que seu aeromodelo está tão instável? Ele está balançando muito de ponta de asa...vento, trimagem, peso de cauda o que pode ser?[/quote:a95e82b3d0]

Estava com muito comando e o vento estava bem ruim, parece que estava com peso de calda pelo que o piloto me falou, mas eu tinha conferido isso antes e estava com cg normal com tanque vazio e de nariz com tanque cheio.

Na hora do segundo pouso, assim que o avião pousou a bateria do receptor acabou...dei muita sorte.


Abraço
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:fa090282c6="Rodrigo Mourão"]Cara esse tanque pega 360ml, acho que exagerei..podia colocar um menor. Comprei ele na hobbyking, paguei U$1,63 nele. Comprei junto com montante do motor, mangueiras, rodas, e mais algumas coisas, por isso demorei tanto pra acabar o avião, esperei um mês pra chegar essas coisas.

Eu ia fazer o voo de estreia ontem, mas como meu pai estava em dúvida se o tempo ia firmar ou não, não fomos pra casa de praia e consequentemente não fui voar. Aproveitei pra queimar mais um tanque com o motor pra ir amaciando ele.

Talvez eu faça o voo de estreia na quarta, senão, so no domingo.

Abraço[/quote:fa090282c6]
muito bom, espero que o primeiro em balsa também fique assim...

abraço
Responder