Cara esse tanque pega 360ml, acho que exagerei..podia colocar um menor. Comprei ele na hobbyking, paguei U$1,63 nele. Comprei junto com montante do motor, mangueiras, rodas, e mais algumas coisas, por isso demorei tanto pra acabar o avião, esperei um mês pra chegar essas coisas.
Eu ia fazer o voo de estreia ontem, mas como meu pai estava em dúvida se o tempo ia firmar ou não, não fomos pra casa de praia e consequentemente não fui voar. Aproveitei pra queimar mais um tanque com o motor pra ir amaciando ele.
Talvez eu faça o voo de estreia na quarta, senão, so no domingo.
Abraço
Entrenador 40- Primeira construção em balsa e compensado.
- Rodrigo Mourão
- membro
- Mensagens: 245
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
- Localização: Vitória-ES
-
- membro
- Mensagens: 45
- Registrado em: Sex Jan 14, 2011 6:37 pm
- caveira2110
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
- Localização: Piracicaba-SP-41
- Rodrigo Mourão
- membro
- Mensagens: 245
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
- Localização: Vitória-ES
Boa noite pessoal.
Hoje fomos testar o protótipo da minha equipe de aerodesign da faculdade num aeroporto particular, ai aproveitei pra levar o Entrenador.
Pedi para o piloto da nossa equipe fazer o voo inaugural do entrenador, pois ele é bem experiente, ai ele inspecionou o meu aero antes de voar e erguemos ele pelas pontas da asa e notamos que ela envergou um pouco. Assim como já haviam me alertado aqui, ele falou que minha asa está fraca e vai bater palmas se forçar.
Após isso resolvemos levar ele pra pista e ele decolou. O avião voou bem, precisava acelerar pouco pra manter voando, mas estava com muito comando de aileron. Apesar disso o piloto conseguiu voar bem e fez um pouso tranquilo. Fiquei com aquela vontade de voar, mas devido as condições do vento e como a galera da equipe queria ir embora, eu acabei não voando.
Vou conversar com o piloto pra ver se, pelo que ele avaliou da asa, eu poderia voar com ele sem forçar muito, até porque minha intenção com esse avião é aprender a voar glow e depois comprar um calmato sports. Dependendo do que ele falar eu tento reforçar a asa ou então construo outra.
Um amigo meu filmou o voo, assim que ele me enviar o vídeo eu coloco aqui pra vocês verem
Abraço
Hoje fomos testar o protótipo da minha equipe de aerodesign da faculdade num aeroporto particular, ai aproveitei pra levar o Entrenador.
Pedi para o piloto da nossa equipe fazer o voo inaugural do entrenador, pois ele é bem experiente, ai ele inspecionou o meu aero antes de voar e erguemos ele pelas pontas da asa e notamos que ela envergou um pouco. Assim como já haviam me alertado aqui, ele falou que minha asa está fraca e vai bater palmas se forçar.
Após isso resolvemos levar ele pra pista e ele decolou. O avião voou bem, precisava acelerar pouco pra manter voando, mas estava com muito comando de aileron. Apesar disso o piloto conseguiu voar bem e fez um pouso tranquilo. Fiquei com aquela vontade de voar, mas devido as condições do vento e como a galera da equipe queria ir embora, eu acabei não voando.
Vou conversar com o piloto pra ver se, pelo que ele avaliou da asa, eu poderia voar com ele sem forçar muito, até porque minha intenção com esse avião é aprender a voar glow e depois comprar um calmato sports. Dependendo do que ele falar eu tento reforçar a asa ou então construo outra.
Um amigo meu filmou o voo, assim que ele me enviar o vídeo eu coloco aqui pra vocês verem
Abraço
- Rodrigo Mourão
- membro
- Mensagens: 245
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
- Localização: Vitória-ES
- Rodrigo Mourão
- membro
- Mensagens: 245
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
- Localização: Vitória-ES
[quote:a95e82b3d0="Alex Recife"]Oi Rodrigo tudo bem? Rodrigo, por que seu aeromodelo está tão instável? Ele está balançando muito de ponta de asa...vento, trimagem, peso de cauda o que pode ser?[/quote:a95e82b3d0]
Estava com muito comando e o vento estava bem ruim, parece que estava com peso de calda pelo que o piloto me falou, mas eu tinha conferido isso antes e estava com cg normal com tanque vazio e de nariz com tanque cheio.
Na hora do segundo pouso, assim que o avião pousou a bateria do receptor acabou...dei muita sorte.
Abraço
Estava com muito comando e o vento estava bem ruim, parece que estava com peso de calda pelo que o piloto me falou, mas eu tinha conferido isso antes e estava com cg normal com tanque vazio e de nariz com tanque cheio.
Na hora do segundo pouso, assim que o avião pousou a bateria do receptor acabou...dei muita sorte.
Abraço
-
- membro
- Mensagens: 75
- Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
- Localização: Rio de Janeiro RJ
[quote:fa090282c6="Rodrigo Mourão"]Cara esse tanque pega 360ml, acho que exagerei..podia colocar um menor. Comprei ele na hobbyking, paguei U$1,63 nele. Comprei junto com montante do motor, mangueiras, rodas, e mais algumas coisas, por isso demorei tanto pra acabar o avião, esperei um mês pra chegar essas coisas.
Eu ia fazer o voo de estreia ontem, mas como meu pai estava em dúvida se o tempo ia firmar ou não, não fomos pra casa de praia e consequentemente não fui voar. Aproveitei pra queimar mais um tanque com o motor pra ir amaciando ele.
Talvez eu faça o voo de estreia na quarta, senão, so no domingo.
Abraço[/quote:fa090282c6]
muito bom, espero que o primeiro em balsa também fique assim...
abraço
Eu ia fazer o voo de estreia ontem, mas como meu pai estava em dúvida se o tempo ia firmar ou não, não fomos pra casa de praia e consequentemente não fui voar. Aproveitei pra queimar mais um tanque com o motor pra ir amaciando ele.
Talvez eu faça o voo de estreia na quarta, senão, so no domingo.
Abraço[/quote:fa090282c6]
muito bom, espero que o primeiro em balsa também fique assim...
abraço