Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
maiconcarlos
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm
Localização: Ivaiporã,PR

Mensagem por maiconcarlos »

Quando comprei o rádio nao tinha em estoque a bateria própria para ele, eu tenho uma bateria aqui que ja usei no futaba, e estou em dúvida se posso usar ou não no 9XR?

[img:cf1915655f]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/Z18002S-5F.jpg[/img:cf1915655f]

[b:cf1915655f]ZIPPY Flightmax 1800mAh 9.9V 5C LiFePo4 TX Pack[/b:cf1915655f]

O que acham?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:1866ff8983="maiconcarlos"]Quando comprei o rádio nao tinha em estoque a bateria própria para ele, eu tenho uma bateria aqui que ja usei no futaba, e estou em dúvida se posso usar ou não no 9XR?

[img:1866ff8983]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/Z18002S-5F.jpg[/img:1866ff8983]

[b:1866ff8983]ZIPPY Flightmax 1800mAh 9.9V 5C LiFePo4 TX Pack[/b:1866ff8983]

O que acham?[/quote:1866ff8983]

Pode sim, eu estou usando uma LIFE 3S no meu. Lembre de setar o alarme de bateria fraca para 9V.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
daltolp
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 2:00 am
Localização: Serra, ES

Mensagem por daltolp »

[quote:5fe2c9c703="daltolp"][quote:5fe2c9c703="Misiukas"]Daltolp o 9xr tem a opção de calibração dos sticks tente, deve resolver.[/quote:5fe2c9c703]

Obrigado Misiukas mas eu ja tentei isso varias vezes. Apaguei modelo e criei novos. tentei tanto q agora ele parou de dar sinal no eixo vertical (elevators), só na horizontal (ailerons) esta 100% ok.

Desmontei o radio e testei com multimetro e realmente o potenciometro naum da sinal girando pra lado algum.

Só não consegui remover o ponteciometro. impossivel de desmontar akilo. alguem tem tutorial ai??? :?[/quote:5fe2c9c703]

Bom pessoal não consegui trocar o potenciometro defeituoso, nem encontrei ninguem que fizesse o serviço, mas ontem acabei encontrando no proprio site da HobbyKing peças de reposição tais como os sticks completos, chaves, placas, carcaça, etc. Já encomendei várias para deixar de reserva aki.
Segue o link da peça que eu precisava: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__39506__Transmitter_Gimbal_Set_Right_Turnigy_9XR_Transmitter_Mode_2.html
daltolp
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 2:00 am
Localização: Serra, ES

Mensagem por daltolp »

[quote:a4f5aa2e22="RicardoSilva"]Pra tirar o potenciômetro você precisa tirar primeiro o knob (botão onde vc gira) puxando mesmo...[/quote:a4f5aa2e22]

Olá Ricardo, anteriormente neste topico eu havia relatado o problema, na verdade é no potenciometro do stick direito (elevators). Recebi o radio com problema, nunca usei, e o potenciometro não dá sinal nenhum (testando em multimetro). Removi o conjunto do stick do radio mas não consegui desmonta-lo para remover o potenciometro defeituoso.
Então encomendei o conjunto completo (os 2 sticks) + outras pecinhas de reposicao.

De qq forma obrigado!
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Só tenho uma coisa a dizer: o rádio é excelente!!!

Eu tinha um HITEC, eu tava precisa do de um radio com mais canais e a grana tava curta. Não deu pra poder comprar o Aurora 9 que eu queria... Eu acabei compra do o 9XR. Mas que espetáculo de equipamento. Coloquei um modulo FrSky nele e cofio todo meu equipamento de FPV a ele. O encaixe do modulo ficou perfeito. Os pinos que encaixam no módulos são firmes.

O radio em si não passa uma impressão de má qualidade. O material externo dele, embora de plástico, é bem bonito e o seu tamanho impressiona um pouco de inicio.

Vi algumas pessoas reclamando da ergonomia do radio, mas eu, sinceramente, não vi problema algum. Consigo alcançar todos os comandos.

Como eu uso pra FPV, todos os sticks, switches, pote, etc., são usados. O software deste radio é impressionante e as mixagens são coisa de louco. Eu tenho mix de tudo que você imagina.

O radio é muito bom!
Não quero outro, não tão cedo!

:)
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Mensagem por frodox »

Boa noite pessoal, comprei um radio desse e ele chegou essa semana, porem tenho quase certeza de que comprei o modulo errado (Orange Rx Open LRS de 433MHZ)
Não consigo bindar com o receptor ORX por nada... Estou indignado, pois estava com muita expectativa de voar com um planador Canary, em um festival de voo livre que terá este sábado em minha cidade...
Será que alguém ai pode me ajudar ainda hoje? Tem como fazer alguma coisa para esse modulo funcionar com meu RX????

Desde-já agradeço!!!

Se não tiver como, vou tentar comprar um aqui no ML com frete Sedex, pra vê se chega até sábado...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:aaaf55dfb4="frodox"]Boa noite pessoal, comprei um radio desse e ele chegou essa semana, porem tenho quase certeza de que comprei o modulo errado (Orange Rx Open LRS de 433MHZ)
Não consigo bindar com o receptor ORX por nada... Estou indignado, pois estava com muita expectativa de voar com um planador Canary, em um festival de voo livre que terá este sábado em minha cidade...
Será que alguém ai pode me ajudar ainda hoje? Tem como fazer alguma coisa para esse modulo funcionar com meu RX????

Desde-já agradeço!!!

Se não tiver como, vou tentar comprar um aqui no ML com frete Sedex, pra vê se chega até sábado...[/quote:aaaf55dfb4]


Comprou errado mesmo, esse módulo só funciona com o receptor específico dele e mesmo assim ambos tem que ter o firmware instalados via PC para que funcionem...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Mensagem por frodox »

Aff...

Será que tem alguem aqui no forum que se interesse em trocar um Orange DSM2 neste que comprei errado (Orange Open LRS 433MHZ pra FPV)?

Se alguém se interessar só mandar e-mail no marcos.santosxs@gmail.com / marcos.santos@enesa.com.br que combinamos...


Valeu!
Responder