Futaba 8JA S-FHSS ou JR XG8 DMSS ou Spektrum DX8 DSMX?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Smarley
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Set 02, 2009 9:55 am
Localização: Jaraguá do Sul, SC

Mensagem por Smarley »

[quote:8287a70812="Daniel Moura"]Eu peguei um JR XG11 e recomendo, o preço do receptor Full Range la fora é praticamente igual aos da futaba, pode comparar, eu optei por ele por ter telemetria, principalmente ja embutida para telemetria da bateria do RX e perda de sinal, que por acaso ja me salvou ![/quote:8287a70812]

O que é a perda de sinal que tu se referiu?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

é realmente , acho que vou pegar o dx8 , vou usar ele pelo menos 1 ano e depois vou comprar um futaba até lá novidades melhores virão , Obrigado pessoal!
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

O melhor sistema desses é o DX8. Quando usado com o seu DSMX é um dos melhores sistemas disponiveis atualmente.

Tudo isso com opção de usar a telemetria :-)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:f963fc2465="sandman_br"]ué, se vai comprar um dx8 para depois comprar um futaba, porque não compra logo um 14sg e fica com ele por vários anos??[/quote:f963fc2465]

porque a grana só da pro radio e a proxima viagem ao paraguay vai ser somente no ano que vem , estou des de agosto de 2012 juntando uma graninha e agora apareceu a oportunidade de ir para a gaba, a partir de agosto desse ano a grana vai aumenta ai é só alegria.
Alessandro peixoto
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 5:57 pm
Localização: betim MG

Mensagem por Alessandro peixoto »

BOA TARDE SUA NOVO USUÁRIO AQUI ESTOU COM ESSA DÚVIDA DE RÁDIO TBM PELO QUE EU JÁ PESQUISEI GOSTEI MUITO DO AIRTRONICS SD10G E DO AURORA 9 E TAMBEM DO FUTABA 8FG VOU COMPRA MEU RÁDIO HOJE QUANDO PASSEI A PESQUISAR APARECEU O 14SG APAIXONEI COM O RÁDIO PELA TECNOLOGIA QUE LÍ E TEM NA HK RX PRA ELE DA FRSKY QUE É UMA MARCA CONFIAVEL DE 24 DOLAR DE 8 CANAIS SE FOSSE VC PESQUISARIA SOBRE O 14SG VAI SER UMA GRANDE ESCOLHA.
Alessandro peixoto
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 5:57 pm
Localização: betim MG

Mensagem por Alessandro peixoto »

outra coisa eu não vou usar essa quantidade de canal mais caso um dia eu precise melhor ter nem a telemetria vou usar mas prefiro compra um rádio para não pensar em compra outro tão cedo.
israel_idtec
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 12:08 am
Localização: Joinville SC

Mensagem por israel_idtec »

tbm to nessa duvida... Dx7s ou futaba.. pretendo fazer fpv com sistema 1.2ghz.. pois meu modulo frsky aqui nao rola.. da interferência com o fpv :(
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Depois de um futaba 72MHz que tive em 1993, o que tenho agora é um DX7s. Adquiri-o principalmente porque iniciei com um heli micro compatível com rádios Spektrum e certamente eu tinha certeza que partiria para helis maiores. Nunca tive problemas de interferência ou perda de sinal.
A Spektrum também tem um sistema de receptor AR7200BX que é integrado com o flybarless BeastX, além de módulo de telemetria de curto alcance que, para meu heli, é muito útil, informando nível da bateria, número de perdas de sinal em cada receptor, contagem de perda total de sinal, rotação e temperatura do motor.
Se é adepto do FPV o DX7s é compatível com EzUHF e com o Fatshark Headtracker. Entretanto, estes equipamentos não vêm com cabo de fábrica e precisarão de alimentação própria. Os rádios Futaba que suportam baterias LiPo maiores podem alimentar estes acessórios diretamente, sem necessidade de fazer os cabos, pois já vêm inclusos.
Hoje nem penso em trocar o rádio porque acho o DX7s bastante intuitivo e funciona bem com meus quatros modelos RC (Blade mSR, TRex550, Bixler2, Phantom FX-61), mas confesso que teria iniciado com o Futaba melhorzinho para evitar os cabos extras para voar FPV de longa distância. Estou até pensando em comprar um Turnigy 9xr sem módulo só para conectar no meu EzUHF.
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:99b5771cc2="israel_idtec"]tbm to nessa duvida... Dx7s ou futaba.. pretendo fazer fpv com sistema 1.2ghz.. pois meu modulo frsky aqui nao rola.. da interferência com o fpv :([/quote:99b5771cc2]
Israel,
Transmissores de vídeo de 1.2GHz causam interferência harmônica nos módulos de 2.4GHz. Para reduzir esta interferência pode se colocar um [url=http://www.readymaderc.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=11_45_58&products_id=484]filtro passa baixa[/url] na saída do transmissor de vídeo para impedir a transmissão de harmônicos na banda de 2.4GHz. Este [url=http://www.youtube.com/watch?v=aEwdYfoQf3c]vídeo[/url] mostra a eficiência deste aparato.
Uma outra alternativa é usar transmissores de vídeo de 200mW operando em 5.8GHz. O alcance do Frsky casa com o alcance do vídeo. Afinal de contas se perder o Frsky sem nenhum Piloto Automático não vai adiantar nada ter o vídeo! :)
Veja este [url=http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1506706]tópico[/url]
Responder