BOMBA DE FUMAÇA CASEIRA - MOTOR GASOLINA

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
marcelo-aero
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Ter Set 15, 2009 5:59 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por marcelo-aero »

Uhnm... entao é a vibração que faz essa da SDS nao funcionar?
Avatar do usuário
josinei koch
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 7:22 pm

Mensagem por josinei koch »

Boa noite amigos, comprei a bomba cujo link segue abaixo, mas até hoje ainda não consegui utilizá-la e, acompanhando a discussão, surgiu mais uma dúvida quanto ao uso de capacitores (mais um motivo pra deixá-la no chão). Gostaria que alguém que conheça a boma, ou que entenda de eletrônica, pudesse me ajudar, informando se ela pode ser usada em um sistema de fumaça, se é necessário o uso de regulador de voltagem e o que mais puderem ensinar será de grande valia. Obrigado a todos, fiquem com Deus e bons vôos. Segue o link da bomba:

http://www.sdshobby.com/new-design-diy-electric-metal-gear-pump-for-smoke-system-whole-metal-p-5361.html
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

[quote:c9f5e0286b="josinei koch"]Boa noite amigos, comprei a bomba cujo link segue abaixo, mas até hoje ainda não consegui utilizá-la e, acompanhando a discussão, surgiu mais uma dúvida quanto ao uso de capacitores (mais um motivo pra deixá-la no chão). Gostaria que alguém que conheça a boma, ou que entenda de eletrônica, pudesse me ajudar, informando se ela pode ser usada em um sistema de fumaça, se é necessário o uso de regulador de voltagem e o que mais puderem ensinar será de grande valia. Obrigado a todos, fiquem com Deus e bons vôos. Segue o link da bomba:

http://www.sdshobby.com/new-design-diy-electric-metal-gear-pump-for-smoke-system-whole-metal-p-5361.html[/quote:c9f5e0286b]


Tem que usar um esc, daí você pode mixar com o acelerador e regular o fluxo
de oleo injetado na mufla !
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:ace9ee9848="alcidesvf"]Mauricio , comprei uma desta para por no meu gasolina com um dle 55 e não deu certo , no chão tudo bem funciona , mas no voo com a vibração ela não funciona , ai estou usando para encher o tanque .[/quote:ace9ee9848]

Valeu Alcides .... vou pedir sua ajuda para instalar ela e testar .... muito barato pra ser um negocio muito bom né ? kkkkkk

Valeu pelo comentário e ajuda...

abraços
Avatar do usuário
josinei koch
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 7:22 pm

Mensagem por josinei koch »

[quote:69b5ba4d91="Rafael Aerolibelula"][quote:69b5ba4d91="josinei koch"]Boa noite amigos, comprei a bomba cujo link segue abaixo, mas até hoje ainda não consegui utilizá-la e, acompanhando a discussão, surgiu mais uma dúvida quanto ao uso de capacitores (mais um motivo pra deixá-la no chão). Gostaria que alguém que conheça a boma, ou que entenda de eletrônica, pudesse me ajudar, informando se ela pode ser usada em um sistema de fumaça, se é necessário o uso de regulador de voltagem e o que mais puderem ensinar será de grande valia. Obrigado a todos, fiquem com Deus e bons vôos. Segue o link da bomba:

http://www.sdshobby.com/new-design-diy-electric-metal-gear-pump-for-smoke-system-whole-metal-p-5361.html[/quote:69b5ba4d91]


Tem que usar um esc, daí você pode mixar com o acelerador e regular o fluxo
de oleo injetado na mufla ![/quote:69b5ba4d91]

Boa tarde amigo. Você pode me indicar um esc correto para ela? Obrigado e fique com Deus.
Sky rayder, T-34, Calmato,Groovy 50 F3A, Edge 540 30cc, Sbach 342 50 cc, Extra 260 50cc Aeroworks, Futaba 7C, Futaba 10 CHG
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

[quote:3ea42b91c6="josinei koch"][quote:3ea42b91c6="Rafael Aerolibelula"][quote:3ea42b91c6="josinei koch"]Boa noite amigos, comprei a bomba cujo link segue abaixo, mas até hoje ainda não consegui utilizá-la e, acompanhando a discussão, surgiu mais uma dúvida quanto ao uso de capacitores (mais um motivo pra deixá-la no chão). Gostaria que alguém que conheça a boma, ou que entenda de eletrônica, pudesse me ajudar, informando se ela pode ser usada em um sistema de fumaça, se é necessário o uso de regulador de voltagem e o que mais puderem ensinar será de grande valia. Obrigado a todos, fiquem com Deus e bons vôos. Segue o link da bomba:

http://www.sdshobby.com/new-design-diy-electric-metal-gear-pump-for-smoke-system-whole-metal-p-5361.html[/quote:3ea42b91c6]


Tem que usar um esc, daí você pode mixar com o acelerador e regular o fluxo
de oleo injetado na mufla ![/quote:3ea42b91c6]

Boa tarde amigo. Você pode me indicar um esc correto para ela? Obrigado e fique com Deus.[/quote:3ea42b91c6]

Amigo.. Nesse sistema de fumaça que eu montei estou utilizando um ESC igual
esse :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504997151-esc-turnigy-brushed-30a-_JM

Porém ficou aberto a questão sobre os capacitores no motor brushed pelo fato de
poder causar interferencia no receptor.
Avatar do usuário
josinei koch
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 7:22 pm

Mensagem por josinei koch »

Obrigado Rafael Aerolibelula, vou continuar esperando a resposta sobre a colocação dos capacitores, enquanto isso, fico com o avião sem bomba, melhor que aventurar e perder o aero, concorda???????????
Sky rayder, T-34, Calmato,Groovy 50 F3A, Edge 540 30cc, Sbach 342 50 cc, Extra 260 50cc Aeroworks, Futaba 7C, Futaba 10 CHG
Alécio
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 6:50 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por Alécio »

Alguem sabe algum link onde ensinan a montar em um motor glow 46?
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

[quote:1a9d6832dc="Alécio"]Alguem sabe algum link onde ensinan a montar em um motor glow 46?[/quote:1a9d6832dc]

Amigo Alecio..

Aqui mesmo no evoo você vai encontrar tópicos de pessoas que mostram como
fazer o sistema para fumaça em motor GLOW o caso do OS .46
Porém o resultado não é satisfatório, pois o oleo precisa de mais temperatura
para queimar bem, o motor glow só aquece até no maximo em 100º.
Então o pessoal bola um sistema com serpentina de cobre em volta do cabeçote
do motor, mas não resolve muito não, muito trabalho, pouca fumaça e muito peso.

Na minha opinião!
Fumaça tem que ser em motor a Gasolina mesmo.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Da uma olhada nessa bomba aqui:
http://www.sdshobby.com/special-smoking-pump-for-rc-model-airplane-p-6016.html

Alimentada diretamente pelo Rx, tá parecendo um servo standard adaptado...
To pensando em arriscar pegar uma pra ver!
Responder