Olhem sóo que o nosso Hobby esta se tornando .

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:4a1a723acc="marinho"]Se tivéssemos uma entidade séria poderíamos SIM ter um controle melhor sobre o que é vendido e quem compra!
Deveria ser permitido a compra de aeromodelos apenas por quem tiver o BRA (...) por exemplo. Assinar e registrar através da loja um termo de responsabilidade sobre o equipamento que está levando pra casa também seria de bom grado! Tá certo que só isso não adiantaria quase nada, mas diminuiria em muito a quantidade de Zé Mané sujando o nome do esporte!
Esse negócio de inclusão social e popularização, já deu nas bolas! Toda hora tem um panaca estragando a visibilidade de algum meio![/quote:4a1a723acc]

nossa... eu não lia nada tão fascista e retrógrado desde os tempos da ditadura militar... :roll:

querer "habiltar" um cidadão através da compra de uma carteirinha (e um seguro limitado de pouca utilidade) é uma das idéias mais ridiculas que eu já vi...

e querer imputar responsabilidades ao vendedor é o mesmo que achar que um vendedor de carros é responsável quando um motorista embriagado causa um acidente... não merece nem maiores comentários... :roll:
Voo logo existo...
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

[quote:8e993f95ec="FB"][quote:8e993f95ec="marinho"]Se tivéssemos uma entidade séria poderíamos SIM ter um controle melhor sobre o que é vendido e quem compra!
Deveria ser permitido a compra de aeromodelos apenas por quem tiver o BRA (...) por exemplo. Assinar e registrar através da loja um termo de responsabilidade sobre o equipamento que está levando pra casa também seria de bom grado! Tá certo que só isso não adiantaria quase nada, mas diminuiria em muito a quantidade de Zé Mané sujando o nome do esporte!
Esse negócio de inclusão social e popularização, já deu nas bolas! Toda hora tem um panaca estragando a visibilidade de algum meio![/quote:8e993f95ec]

nossa... eu não lia nada tão fascista e retrógrado desde os tempos da ditadura militar... :roll:

querer "habiltar" um cidadão através da compra de uma carteirinha (e um seguro limitado de pouca utilidade) é uma das idéias mais ridiculas que eu já vi...

e querer imputar responsabilidades ao vendedor é o mesmo que achar que um vendedor de carros é responsável quando um motorista embriagado causa um acidente... não merece nem maiores comentários... :roll:[/quote:8e993f95ec]


Também não concordo,pra que serve BRA se o cara não tem responsabilidade!?conheço alguns que tem BRA e conseguem fazer pior que isso...eu não tenho BRA e pra mim não serve pra nada!me desculpem quem tem,mas a consciência do que é certo e errado aliado a responsabilidade é o que realmente vale.
sf3lip3
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 10:30 pm
Localização: João Pessoa - Paraíba

Mensagem por sf3lip3 »

[quote:aaa4464371="caveira2110"][quote:aaa4464371="FB"][quote:aaa4464371="marinho"]Se tivéssemos uma entidade séria poderíamos SIM ter um controle melhor sobre o que é vendido e quem compra!
Deveria ser permitido a compra de aeromodelos apenas por quem tiver o BRA (...) por exemplo. Assinar e registrar através da loja um termo de responsabilidade sobre o equipamento que está levando pra casa também seria de bom grado! Tá certo que só isso não adiantaria quase nada, mas diminuiria em muito a quantidade de Zé Mané sujando o nome do esporte!
Esse negócio de inclusão social e popularização, já deu nas bolas! Toda hora tem um panaca estragando a visibilidade de algum meio![/quote:aaa4464371]

nossa... eu não lia nada tão fascista e retrógrado desde os tempos da ditadura militar... :roll:

querer "habiltar" um cidadão através da compra de uma carteirinha (e um seguro limitado de pouca utilidade) é uma das idéias mais ridiculas que eu já vi...

e querer imputar responsabilidades ao vendedor é o mesmo que achar que um vendedor de carros é responsável quando um motorista embriagado causa um acidente... não merece nem maiores comentários... :roll:[/quote:aaa4464371]


Também não concordo,pra que serve BRA se o cara não tem responsabilidade!?conheço alguns que tem BRA e conseguem fazer pior que isso...eu não tenho BRA e pra mim não serve pra nada!me desculpem quem tem,mas a consciência do que é certo e errado aliado a responsabilidade é o que realmente vale.[/quote:aaa4464371]

concordo 8)
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Assim como Quem tem BRA e faz Caca , tem quem tem Carteira de motorista e faz coisa bem pior , Uma carteira não quer dizer nada , o que esta valendo realmente é o Bom senso de cada um , Conheço quem tem BRA e não tem condição nem de voar avião de Papel , A única vantagem de se ter o BRA é que se for fazer algo que venha a ferir Monetariamente os bens de alguém dentro de uma área de Clube Homologado , existe um seguro que paga esse dano , Já aconteceu comigo no clube no qual presido ,Agora temos que levar muito em conta que toda carteira de BRA é assinada por um responsável que no caso do Nosso clube sou eu que assino , e para o cara receber o BRA da minha mão ou o cara segue as regras e voa corretamente com responsabilidade ou não receberá a carteira da minha mão , acredito que se todos agissem dessa forma a carteira realmente seria uma boa forma de verificação , mas como no Brasil dificilmente isso acontece e o que manda é o Dinheiro e não a razão a gente continua na mesma M
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

e querer imputar responsabilidades ao vendedor é o mesmo que achar que um vendedor de carros é responsável quando um motorista embriagado causa um acidente... não merece nem maiores comentários... :roll:[/quote]

FB

Acho que você não entendeu a minha colocação.

O comentário foi eu quem fez, mas estava imaginando se eu mesmo tivesse vendido esse aero para esse cara aí.

O sentimento seria de arrependimento.

E não querer imputar responsabilidade ao vendedor.

Cada um lê e entende da sua maneira, então que você entenda da forma correta.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Primeiro eu disse "se tivéssemos um entidade séria"! E sim, acho justo que o aeromodelista deva ser licenciado. Na Inglaterra por exemplo, entraram em um processo onde o aeromodelista deveria ter curso de PP (piloto privado) para poder usufruir do esporte, mas nem sei se isto foi levado à frente. Nos EUA, se você pilotar em uma praça (como eu mesmo já fiz muito) a polícia vai com certeza te abordar e perguntar se tem autorização!
E de maneira alguma eu sequer sugeri que o vendedor fosse responsabilizado. Mas este seria um alimentador de uma base da dados que a possível "entidade séria" controlasse.
Uma carteira, deve valer muito mais que um segurinho qualquer! E que sirva também para aqueles que compraram suas CNH´s!
Não sou facista e nem pró-ditadura. Porém disse um sociólogo francês sobre as favelas na cidade do Rio de Janeiro quando estas ainda estavam no começo: "Vocês estão criando um monstro que irá se voltar contra vocês".
Não controlaram com educação e condições nas melhorias de vida das pessoas, agora aqui estamos e o cara estava certinho.
Quando disse que estou de saco cheio de inclusão social e popularização, não pretendo mudar de idéia! Você pode até dar um milhão de reais para uma pessoa carente e com educação à beira do nada, mas ela agirá corretamente com aquilo que tem em mãos? Ou vai sair por aí fazendo um monte de besteiras?
Encheram as ruas do país de carros para que "o pobre pudesse comprar" e agora começam processos que forçarão as pessoas a deixá-los na garagem pois um monte de cidades se tornaram um caos.
Não tenho nada contra pobre ter, querer ou fazer como podem pensar, até porque saí da m***a (m***a de verdade) e foi com meu esforço e correndo atrás de educação e aprendendo responsabilidades. Ainda assim, ainda hoje ando de golzinho 1.8 1996 (muito inteirinho por sinal) e continuo caminhando.
Não acho mesmo que essa política do "agora posso comprar" seja algo que funcione sem educação e noções mínimas de civilidade. Mas infelizmente nossa política populista tenta transformar em uma geração o que deveria ser feito em quatro ou cinco delas simplesmente para garantir suas sedentas reeleições.
E aguentem! Estão por vir restrições e obrigações para o aeromodelismo (sim" Tenho informações). Mas é só consequência de tudo o que é discutido aqui sobre segurança e ninguém dá a mínima quando é hora de fazer sua parte.
Podem começar a pensar em pagar um clube homologado, pois só assim este esporte vai se manter!
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Pior que ja passei por uma situação dessa...
O camarada estava com um Quadricoptero filmando a manifestação na Paulista, O pessoal achavam super legal... mau sabiam o risco que estavam correndo...
[img:04d1aab664]http://img2.mlstatic.com/quadricoptero-phantom-pronto-para-voar-gps-controle-remoto_MLB-O-4001548388_032013.jpg[/img:04d1aab664]
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Rezo todos os dias para que um dia peguem esses aeromodelistas Irresponsáveis sejam obrigados a voas somente em clubes homologados , e também para que tenha realmente Critérios para homologarem clubes , Pois tem Clube no meio de condomínios e pasmem , vão fazer Evento
Liguei para a Cobra e mandaram eu denunciar , e vai lá na delegacia denunciar pra ver a gargalhada que se recebe pelo lado da cara do escrivão ou delegado
e o pior de tudo é que como sou fabricante de aeromodelos elétricos sou co-responsável pelo que vem acontecendo , mesmo esbravejando e não vendendo para aqueles que voam na rua ou em praças e perdendo vários clientes por esse motivo .
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Acabei de escrever no “Amenidades e Assuntos Efêmeros”, mas vale também para cá. Toda vez que se fala em segurança, aqui no fórum ou em qualquer outro lugar, sempre aparecem os defensores do “deixar fazer” para, com seu discurso caduco em defesa de uma pretensa “liberdade”, criticar a necessidade de normas severas e fiscalização idem. Aeromodelismo é esporte perigoso, para os praticantes e para o público em geral. Nossos modelos NÃO devem ser operados em quaisquer lugares públicos ou sobre pessoas, logradouros e residências. Se você não quer se afiliar a um clube devidamente homologado, que vá procurar outro hobby. Automodelismo e nautimodelismo caem bem nessas situações. Sua liberdade acaba onde começa a do seu vizinho, este sim é o verdadeiro e único princípio da democracia: “respeitar para ser respeitado”. Podem aguardar: mais dia menos dia um acidente muito grave acabará por acontecer, daqueles com repercussão nacional, e aí, todos nós seremos considerados “farinha do mesmo saco”; nesta data, adeus hobby, adeus companheiros, adeus asas.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Responder