Saito 125 apagando em Vôo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

amigo sera que pode ser aquecimento estou com esse problema que ainda estou tentando resolver...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:7b079f92b6="Cmte. Salgado"]Ta usando pouco OLEO!!!
Quem é veio sabe que SAITO é um baita motor mas tem que lubrificar direitinho![/quote:7b079f92b6]
[quote:7b079f92b6="Camacho"][b:7b079f92b6]pouco óleo no combustível. [/b:7b079f92b6]
ou troca de combustível ou acrescenta óleo no que você já usa.
[/quote:7b079f92b6]
é isso aí!!
tive a primeira geração de SAITO que veio pra cá.
os de hoje já vem pré amaciados, maior mamão com açúcar.
os mais antigos se não amaciasse DIREITO com o combustível certo travavam.
os mais modernos já vem mais "soltos", mas tem que usar no mínimo 18% de óleo senão não vai.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Juliboy
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 5:58 pm
Localização: Goiânia - Goiás

Re: Saito 125 apagando em Vôo

Mensagem por Juliboy »

[quote:409787dccc="roddrigo"]Pessoal tenho um Saito ja a mais de um ano que só me dá dor de cabeça. Ele estava montado num Spit 90 da kyosho e nuns 3 ou 4 vôos ele apagou. agora esta num extra 300 e continua apresentando o mesmo problema. Ja tentei helice menor, ja abrimos mais ventilação no cowl e nada... ele funciona bem por uns 5 ou 6 minutos e aí apaga (mesmo voando com meio motor). O que poderia ocasionar isso? ja tentei voar com tudo quanto foi posição de agulha e nada....[/quote:409787dccc]
Tenho um Saito 125 que uso em um Tucano da Juniaer (cowl relativamente com pouca ventilação)
Estou usando combustível Cool Power 30/30 e está redondinho.
Responder