Motor para o v913
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Motor para o v913
Pessoal, tenho escutado por ai que os motores tem queimado com frequência, inclusive ja aconteceu comigo no v912, será que temos a opção de trocar por um motor de qualidade melhor? Alguem ja o fez?
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Tive fazendo uma pesquisa a respeito desses motores, tanto do MJX F45 e do V913, os motores são iguais e até a tensão da bateria é a mesma, acho que o kit brusless para o F45 deve dar certo no V913 só a minha duvida é se os suportes dariam para se adaptar ao V913. Tive problema com motor cauda do V913 esses motores na maioria das vezes não chegam a queimar, por causa do aquecimento derretem a solda do comutador do motor e param de funcionar. Olhem (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157305). fiz teste usando uma liga de solda de 30 estanho e 70 chumbo, esse tipo de solda aguenta uma temperatura maior, mas mesmo assim segue derretendo, a solução que achei foi torcer um fio no comutador e apertar os fios da bobina, é um remendo mas o heli ta funcionando 100%. Se colocar um dissipador maior deve ajudar (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492685447-ek1-0223-000208-esky-dissipador-de-calor-p-motor-de-cauda-_JM)
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[quote:4009451cc5="Mohnsam"]Tive fazendo uma pesquisa a respeito desses motores, tanto do MJX F45 e do V913, os motores são iguais e até a tensão da bateria é a mesma, acho que o kit brusless para o F45 deve dar certo no V913 só a minha duvida é se os suportes dariam para se adaptar ao V913. Tive problema com motor cauda do V913 esses motores na maioria das vezes não chegam a queimar, por causa do aquecimento derretem a solda do comutador do motor e param de funcionar. Olhem (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157305). fiz teste usando uma liga de solda de 30 estanho e 70 chumbo, esse tipo de solda aguenta uma temperatura maior, mas mesmo assim segue derretendo, a solução que achei foi torcer um fio no comutador e apertar os fios da bobina, é um remendo mas o heli ta funcionando 100%. Se colocar um dissipador maior deve ajudar (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492685447-ek1-0223-000208-esky-dissipador-de-calor-p-motor-de-cauda-_JM)[/quote:4009451cc5]
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.
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[quote:cc60459de0="betojr"][quote:cc60459de0="flaviofagundes"]Eu ouvi muito elogios de kit brusless para o F45, este nao serve no v912?[/quote:cc60459de0]
http://www.youtube.com/watch?v=L3W5iTNHBS4
O cara esta usando o motor do F45.... ou seja, adaptação do kit Brushless no v912 aparentemente daria certo.
Alguém opina?[/quote:cc60459de0]
http://www.youtube.com/watch?v=L3W5iTNHBS4
O cara esta usando o motor do F45.... ou seja, adaptação do kit Brushless no v912 aparentemente daria certo.
Alguém opina?[/quote:cc60459de0]
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[quote:70b53a8b17="Viniciuspilot"]
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.[/quote:70b53a8b17]
Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.[/quote:70b53a8b17]
Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....
V911 * V912 * V922
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[quote="Henrique Ceccon"][quote:cd7848426c="Viniciuspilot"]
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.[/quote:cd7848426c]
Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....[/
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.[/quote:cd7848426c]
Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....[/
olá, sou novo no fórum e recentemente comprei um v913. o que eu tenho a dizer sobre ele todos vocês ja sabem, motor principal e traseiro muito fraco.
com uma semana de voo meu motor principal e o de cauda queimou.
entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.
porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/
agora estou em busca de um upgrade para motor de cauda...
é isso!
quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.
valeu
com uma semana de voo meu motor principal e o de cauda queimou.
entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.
porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/
agora estou em busca de um upgrade para motor de cauda...
é isso!
quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.
valeu