Olhem sóo que o nosso Hobby esta se tornando .

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa Tarde!

Eu estou de acordo com tudo que o senhores tem discutido sobre segurança, mas os locais onde eu frequento geralmente locais públicos (Praças, campos etc. etc. etc) onde tem muitas pessoas voando esses relatos parecem brincadeira de criança!

Os lugares aonde eu frequento eu já vi todo tipo de absurdos que possam imaginar !!!!!

Desde aviões a combustão voando em espaço que é difícil até para voar um mini modelos de 60g slowfly.

Reclamar não vai mudar nada cedo ou tarde alguém vai fazer uma M@#$$%da grande e bye bye........

Em minha opinião a popularização é o preço a se pagar por isso não ha nada que possamos fazer a respeito a não ser esbravejar mesmo !!!

Fiquei chocado com a lesão corporal da menina, mas em um país onde homicídio o cara fica no máximo 5 anos de cadeia não se pode esperar muita coisa.

Façamos nossa parte seja não voando em locais inadequados ou conversando a respeito dos possíveis danos com a maioria dos "Aeromodelistas" que temos contato.

O que eu veja na prática e que o valor mais acessível sejam de aviões ou equipamentos, isso nos leva também a comportamentos mais ousados ex: testar aquele "avião" feito em uma tarde pois se quebrar faço outro, mas o problema é que o "construtor" quer fazer isso na pracinha com gente fazendo atividade física em torno dela.

Poderia ficar aqui falando de inúmeros absurdos desde "Aeromodelistas" que não sabem nem regular, construir um avião decente ou pousar corretamente e são considerados por outros "aeromodelistas" grandes construtores, pilotos etc etc etc.

Bom compartilho a indignação com todos aqui e cedo ou tarde a "Casa vai Cair mesmo" o que será ruim e bom ao mesmo tempo, pois quem é aeromodelista mesmo ou vai ter que frequentar um clube ou uma propriedade privada que o hobby possa ser praticado com segurança.

Infelizmente aqueles que precisam se deslocar pouco para fazer isso assim como eu fatalmente serão prejudicados!

Como disse um Sábio aqui do fórum prefiro voar só do que mal acompanhado!!!!

Grande abraço .
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

No Clube no qual presido somos em 52 associados hoje , No Inicio quando assumi esta presidência éramos em 12 associados , e quase que todo fim de semana eu tinha que quase sair no Braço com os iniciantes , Hoje em dia o cara que se associa chega todo errado e voando fora de padrão em um fim de semana , só que a turma já esta tão acostumada a fazer o correto que o cara que esta totalmente errado se sente mal e no outro fi de semana já esta voando totalmente padrão , Cantando pista para decolar e pousar , fazendo o Circuito correto , e voando no envelope , isso ocorre por que temos uma enorme quantidade de corretos no nosso clube
se voássemos sozinhos iríamos morrer voando certo e isso ficaria para um só , prefiro disseminar o certo do que Voar sozinho e morrer sabendo que não consegui levar uma viva alma para o lado correto do meu Hobby !
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa tarde!

Sancler realmente eu concordo que é questão de cultura mesmo se todos tem um determinado comportamento e bastante natural seguir ou melhor, adquirir certos bons hábitos.

Em um pista particular eu acho mais fácil difundir certas "regras" mas em locais públicos é muito complicado (E olha que frequento quase todos os espaços públicos da capital de SP).

Uma das coisas que eu acho muito interessante e a interação entre praticantes do hobby realmente voar sozinho não é tão divertido.

Mas ainda prefiro voar só em determinadas regiões do que perder o espaço onde eu voo ou mesmo saber que alguém fatalmente vai se machucar !!!

Ainda acho muito bom acordar cedinho lá pelas seis da manhã preparar minhas tralhas e voar na margem da represa sem uma alma Viva por perto.

Muitas vezes vou a pista para bater papo nem levo avião concordo que voar acompanhado é melhor!

Precisamos sempre que possível disseminar o correto isso é um fato! porém e infelizmente o numero de "Aeromodelistas" é muito grande e mais cedo ou tarde a "M!@##$$da" vai acontecer não importa o que façamos. não é a toa que no EUA tem que ter a licença se não vai em "cana" ! ou acha que lá todos são cidadães modelos?

Provavelmente aconteceu algumas coisas que fizeram eles exigirem licença e também lá a legislação funciona e realmente o cara vai para cadeia se prejudicar alguém ao contrário da "Terceira Terra"! Aqui é bem capaz de você matar uma pessoa e pagar algumas cestas básica e responder e cumprir tudo em liberdade!

Eu vejo dois cenários possíveis aqui na "Terceira terra" ou vai continuar acontecendo todo tipo de "M!@#$%¨da" e ninguém vai tomar nenhuma providência ou irão endurecer ou proibir mesmo.

Grande Abraço e estou de acordo com todos as indignações sobre segurança.
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Falando em segurança olhem isso.

[yt]re5PSqaWeWw[/yt]
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Bem eu me sinto privilegiado aqui onde moro.
Meu bairro é no limite da cidade, em frente a minha casa tem um campo de futebol abandonado e um enorme pasto e um loteamento que está barrado e fechado por causa de um ribeirão.
Sempre decolo em cima do pasto e nunca passo nem perto das casas, mantenho sempre uma caixa de voo segura onde não passa ninguém.
Infelizmente não conheço mais ninguém que voa aqui, sei que tem mas, o pouco tempo livre que a faculdade me deixa não permite que eu busque por essas pessoas.

Agora falando em clube. Tenho visto muitos clubes que ficam totalmente cercados por casas com uma caixa de voo apertadíssima. Isso sim eu acho perigoso, pois tem vários aviões voando ao mesmo tempo em uma "ilha" e se der algum problema o mais provável é que cai em cima de uma casa.
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

É bom nunca esquecer. Aeromodelo sem controle é projétil, ou seja: “um sólido pesado que se move no espaço, abandonado a si mesmo depois de haver recebido impulso” (Dicionário Aurélio). E a força de seu impacto é calculada em função da massa multiplicada pela velocidade de deslocamento ao quadrado (kg×m/s² = N). Depois disso, em caso de acidente, os efeitos ficam a critério da imaginação de cada um.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Avatar do usuário
filipelost
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 20, 2011 3:50 pm
Localização: Praia do Rosa - SC

Mensagem por filipelost »

eu voo sozinho mas tenho total conhecimento do que estou fazendo....
mesmo rodando 10 km para ir até a praia mais afastada sempre sozinho, quando voo faço questão de verificar tudo no aero, perco uns 30 minutos no chão, decolo e pouso sempre contra o vento e voo só no envelope, sempre fazendo circuitos... só não grito pista pq os animais a minha volta não entenderão...

e pior, já vi caras com anos de BRA pilotando que nem meu filho de 5 anos....
não esqueçam que estamos falando de aeromodelismo (hobby) e não de um carro pra precisar de habilitação para pilotar....
o cara do vídeo mandou muito mal, mas agora misturar as coisas tb não é o caminho.....
sabem de uma coisa, eu adoraria ter meu BRA e voar num clube homologado tudo certinho, com vários amigos, mas a pista homologada mais próxima fica a 150 km de distância
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:220eef4d4a="marinho"]Esse negócio de inclusão social e popularização, já deu nas bolas! Toda hora tem um panaca estragando a visibilidade de algum meio![/quote:220eef4d4a]

Você tem automóvel? Você tem computador? Você tem celular? Popularizado ou não, sempre tem uns que faz mal uso de alguma coisa. Esse negócio de palavreado sobre inclusão pra mim é igual a vômito. Besteirol. Todo mundo tem direito a alguma coisa, mas é DEVER fazer a coisa certa. Como nesse mundo cão essa estória de DEVER é igual a uma nota de 3 reais, é porque nosso mundo já está perdido. Cabe aos mais lúcidos continuar cumprindo os seus DEVERES.

ps. Automóvel é guiado por bêbados, computadores podem ser usados para fraudes e celulares são usados para ligações entre criminosos e nem por isso tentam haver imposições para o uso.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:5628054745="jdomes"][quote:5628054745="marinho"]Esse negócio de inclusão social e popularização, já deu nas bolas! Toda hora tem um panaca estragando a visibilidade de algum meio![/quote:5628054745]

Você tem automóvel? Você tem computador? Você tem celular? Popularizado ou não, sempre tem uns que faz mal uso de alguma coisa. Esse negócio de palavreado sobre inclusão pra mim é igual a vômito. Besteirol. Todo mundo tem direito a alguma coisa, mas é DEVER fazer a coisa certa. Como nesse mundo cão essa estória de DEVER é igual a uma nota de 3 reais, é porque nosso mundo já está perdido. Cabe aos mais lúcidos continuar cumprindo os seus DEVERES.

ps. Automóvel é guiado por bêbados, computadores podem ser usados para fraudes e celulares são usados para ligações entre criminosos e nem por isso tentam haver imposições para o uso.[/quote:5628054745]

O "problema" que enxergo, eu cito mais a à frente da mensagem que você citou. Os nossos pop´s governantes, tentam de toda forma fazerem inclusões só que não imputam responsabilidades e educação aos inclusos. E sem essas duas coisas... já era! Vira tudo uma baderna!
A prova está aí... trânsito descontrolado nas cidades de tamanho médio para cima e a cada dia aparecem mais e mais motoristas com habilidade duvidosa. Pessoas que trabalhavam com TI há anos e com excelente formação por exemplo, são desbancados por qualquer um que fez uma graduaçãozinha qualquer na faculdade da esquina e trabalham por salários que só podemos chamar de "porcos". Celulares em prisões que todos já sabemos para que são usados. Fazer o quê? Lembra do filósofo?: "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos?"
Tentam sim coibir e punir o motorista bêbado, o "hacker" ou "cracker" ou Zé Bunda qualquer que usam a informática para crimes e a comunicação por celulares de trás das grades. O problema, é que começaram tudo isso tarde demais! Mas o mundo não está perdido. Depende de como você cria os futuros habitantes do planeta e de como se gerencia tudo isso. Ou você acha certo a condição que dão ainda para que pessoas sem condições tenham cinco ou sete filhos e que esses se multipliquem ainda mais e os governos que vão e vem, só façam sustentar tudo isso gerando mais "votadores"?
Semana passada, chegamos à uma população de 200 milhões de habitantes no Brasil. Se continuar assim, em pouco tempo teremos uma qualidade de vida da Índia ou pior!
Me chamam por meus comentários de facista ou nazista. Longe disso, sou é realista e não fico passando a mão na cabeça de quem acha que a vida é festa. Você nasceu? Responsabilize-se por isso a partir de um certo ponto da sua vida! E faça o mínimo possível para incomodar quem divide o planeta com você! A garotinha da fotografia cima agradece!
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Um alerta também aos pais que levam os filhos pequenos em locais de voos não muito seguro e sem organização.
Vejo muitas crianças pequenas nos locais de voo, onde as vezes um aero se atrapalha em pouso ou decolagem e acaba se desgovernado, onde helicópteros voam próximo e as pessoas ficam por perto incluindo crianças brincando e correndo.
A responsabilidade é em primeiro lugar de quem pilota, pois se o local não tiver o minimo de espaço e segurança é mais prudente nem decolar determinados modelos, cada modalidade precisa de espaços adequados e os pais são responsáveis pelos seus filhos e precisam se atentar onde os levam para brincar, pois as crianças não tem culpa das idiotices dos adultos.
Responder