Aurora 9 e aeros gasolina. Problema resolvido??

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

E vai cada vez ser mais comum os problemas, pois antigamente os rádios eram simples, sendo que o que se priorizava era o hardware de alta qualidade, a construção e software simples.

Hoje nem sempre o hardware é assim como antes, principalmente linha de entrada. Fora que o rádio virou computador e naturalmente tudo será corrigido via software, isto é, através de atualizações.

Será cada vez mais assim. Isso é certeza!

Além do fato dos gasolinas 10cc bombando agora e os "sabichões" do aeromodelismo montando tudo de qualquer maneira. Sabichões, pois sempre os que menos sabem que se acham dono da verdade.

Junte-se a isso a um parcela de pessoas desinteressadas e desligadas em relação a tecnologia atual. O que quero dizer com isso é que tem muitas pessoas com o A9, por exemplo, que não são pessoas que buscam o conhecimento e nem sabe das atualizações. Se bobear, tem mais A9 desatualizado voando que atualizado.
Gustavo12
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 12:06 pm
Localização: Belem-pa

Mensagem por Gustavo12 »

mkbuss obrigado.
Tenho esse radio a um ano, mas quase não usei, então não posso dizer muito. Espero que eu não tenha problemas.
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

[quote:a755ad40b5="Gustavo12"]mkbuss obrigado.
Tenho esse radio a um ano, mas quase não usei, então não posso dizer muito. Espero que eu não tenha problemas.[/quote:a755ad40b5]

Pois é... eu já voei quase de tudo com esse rádio...e não tive nenhum problema... e espero que continue assim com meu sbach...
Mas com todas essas declarações já me sinto muito mais tranquilo de botar o sbachão pro ar.
FUTABA 14SG - PILOT RC SBACH 342 50cc - UGLY STICK - CESSNA 182 SKYLANE
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Galera já voei glow, elétrico, heli e agora montei um gasolina e tudo de boa, claro que atualizei o modulo e os receptores, estou para receber um tucano juniaer que também será gasolina! É um ótimo radio, ano que vem quero montar um jato, se duvidar vou de aurora tbm. É. Isso!
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Mensagem por Runnerba »

[quote:c18bb0c153="Gustavo12"]Marcelo desculpa atrapalhar, mas aproveitando o post, montei um yak 54 a pouco tempo com um dle 20cc então tenho a mesma duvida praticamente.
coloquei o recepitor (optima 7 com a antena na vertical, apontada para cima ) a aproximadamente 60 cm da ignição é o suficiente ?
A bateria do RX ficou com uns 25 cm
Vou colocar uma foto a baixo para vocês terem uma idéia de como ficou a instalação!
Por favor se tiver algo errado comente.

[img:c18bb0c153]http://img827.imageshack.us/img827/4316/yak54.jpg[/img:c18bb0c153][/quote:c18bb0c153]

Gustavo, espero que vc tenha sorte com essa [b:c18bb0c153]marca [/b:c18bb0c153]de LIFE. Tenho péssimas experiências com ela. Grande abraço.
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O que é recep[b:9e62d615c9]i[/b:9e62d615c9]tor?

Um Pito que recebe?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Bom dia .

Eu tenho dois A9 e tenho varios aeros elétricos e glow montados comRX6 e RX7 optima, e uns aeros mais baratos montados com receptor paralelo da HK para A9 .

Nunca tive problema com nenhum modelo em termos falha de recepção de sinal. Mas estava presente quando um amigo , voando um extra com motor DLE de 50cc perdeu literalmente o sinal e viu o aero ir embora pelos ares voando reto e caindo bem longe da pista . Radio usado : um Futaba de 18 , o radio mais sofisticado e caro que existe com receptor original caríssimo e cheio de coisas.
Foi falha do radio? Ele afirma com certeza que sim. O radio é ruim ? Claro que não.

Na verdade quanto mais engenhoca eletronica se coloca dentro do aero maior a chance de componentes dar defeito ,e tambem poucos assumem erros de pilotagem e fica fácil colocar o defeito no radio .

Ja voei em determinado lugar que realmente tem uma interferência nos radios e há falha momentanea de sinal , mas acontece com todos e com todas as marcas de radio que voam lá em determinada posição e local ( por mais incrivel que pareca nunca tive falha usando o receptor paralelo da HKing).

Muita gente compra receptor novo, original , instala e vai voar. A maioria esquece de fazer um teste de alcance do rx no chão como cada fabricante manda.

PS: Tenho tambem um futaba de 6 canais e considero ambos ótimos radios para usar em qualquer aero. Considero o A9 muito bom e muito facil de programar qualquer coisa ,é o radio com melhor custo benefício do mercado disparado.

Abraços
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:a6c9d3dbd1="Runnerba"][quote:a6c9d3dbd1="Gustavo12"]Marcelo desculpa atrapalhar, mas aproveitando o post, montei um yak 54 a pouco tempo com um dle 20cc então tenho a mesma duvida praticamente.
coloquei o recepitor (optima 7 com a antena na vertical, apontada para cima ) a aproximadamente 60 cm da ignição é o suficiente ?
A bateria do RX ficou com uns 25 cm
Vou colocar uma foto a baixo para vocês terem uma idéia de como ficou a instalação!
Por favor se tiver algo errado comente.

[img:a6c9d3dbd1]http://img827.imageshack.us/img827/4316/yak54.jpg[/img:a6c9d3dbd1][/quote:a6c9d3dbd1]

Gustavo, espero que vc tenha sorte com essa [b:a6c9d3dbd1]marca [/b:a6c9d3dbd1]de LIFE. Tenho péssimas experiências com ela. Grande abraço.[/quote:a6c9d3dbd1]

Por curiosidade, relata aí sua experiência.
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

não recomendo fazer oque eu fiz mas....

tive um extra 20cc com A9 e rx optima6

coloquei só uma bateria para o rx e para a ignição

mais de um ano de voo e zero problemas

ABS.
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Responder