F18F Super Hornet FEJ 1/6 montagem
- Paulo BatataHobby
- membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Jul 17, 2013 9:15 am
- Localização: Uberlândia - MG
-
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
- Localização: Sorocaba, SP
- Contato:
[quote:a69e8640a7="Paulo BatataHobby"][quote:a69e8640a7="Power X"]... Fiz doble horns pra redundancia, voce vao ver MUITO isso nessa montagem, adoro redundancia![/quote:a69e8640a7]
Amigo, ainda não conheço sobre alguns termos no aeromodelismo, mas o que você quer dizer com "redundância"?
Valeu![/quote:a69e8640a7]
E quando temos mais de um sistema do mesmo. Por exemplo, ao inves de usar uma bateria de 4000 usamos 2 assim se uma falhar temos a segunda. Na bateria ao inves de um so plug de energia para o RX temos 2 por bateria.
Usamos 2 RX para redundancia com sistemas cruzados.
RX 1 vai o aileron direito, profundor esquerdo e leme direito
RX 2 vai o aileron esquerdo, profundor direito e leme esquerdo.
Vamos usar 2 turbina, cada uma com sistemas totalmente separados e individuais.
Eu venho da aviacao e temos redundancia em tudo, ate 3 do mesmo sistema, as 2 pessoas que estao me ajudando a montar o aviao tambem sao da aviacao. Um deles e mecanico do Gulfstream que eu voo, trazemos a filosofia e conhecimento que temos para essa montagem.
Abs
Amigo, ainda não conheço sobre alguns termos no aeromodelismo, mas o que você quer dizer com "redundância"?
Valeu![/quote:a69e8640a7]
E quando temos mais de um sistema do mesmo. Por exemplo, ao inves de usar uma bateria de 4000 usamos 2 assim se uma falhar temos a segunda. Na bateria ao inves de um so plug de energia para o RX temos 2 por bateria.
Usamos 2 RX para redundancia com sistemas cruzados.
RX 1 vai o aileron direito, profundor esquerdo e leme direito
RX 2 vai o aileron esquerdo, profundor direito e leme esquerdo.
Vamos usar 2 turbina, cada uma com sistemas totalmente separados e individuais.
Eu venho da aviacao e temos redundancia em tudo, ate 3 do mesmo sistema, as 2 pessoas que estao me ajudando a montar o aviao tambem sao da aviacao. Um deles e mecanico do Gulfstream que eu voo, trazemos a filosofia e conhecimento que temos para essa montagem.
Abs
[quote:3efd49349f="Power X"]Servos
Acho que e um assunto igual futebol sempre polemico!
Eu gosto de Hitec, quero experimentar Graupner com os novos brushless, programaveis e de caixa de metal mas por enquanto eu vou de Hitec.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/827/mt57.jpg/][img:3efd49349f]http://img827.imageshack.us/img827/8025/mt57.jpg[/img:3efd49349f][/URL]
Nao conheco Futaba bem para opinar.
Bom escolhi para a maioria deste aviao os JR HV8911, todos falam muito bem, mais eu so coloquei mesmo porque eu tinha um monte sem ter o que usar e estavam fora da caixa se nao eu vendia.
Ja me arrependi amargamente de ter feito essa escolha.
Gosto do Hitec nao so pelo fato de serem de Titanium como tambem por serem PROGRAMAVEIS!!
Tudo, end point, neutral, velocidade, resolucao, pode ir ate 180o, fail safe, protecao de corrente etc etc etc.... um milhao de coisas. Bota tudo no aviao, nao preocupa com nada, na hora de programar o radio, zera tudo! Muda pra onde precisa de torque, melhora onde precisa de precisao, aumenta a rapidez etc...
Assim que montei o primeiro aileron e vi o "neutral point" do JR deu vontade de chorar, nesta altura nao dava mais pra refazer tudo.
Licao, nunca mais.
Eu gosto de aviao perfeito, todos os comandos com exatidao, do mesmo tamanho. NADA de ajeitar daqui, consertar dali.
Olha so o que a JR chama de neutral, parece 90o?
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/834/wqq3.jpg/][img:3efd49349f]http://img834.imageshack.us/img834/46/wqq3.jpg[/img:3efd49349f][/URL]
Agora e esperar os da Graupner pra testar em um projeto novo pois segundo eles sao programaveis tambem e ver ate onde sao, se como a Hitec ou so enrolacao.[/quote:3efd49349f]
Boa Noite Leonardo, estou acompanhando seu tópico e gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando vc fala dos Servos Hitec programáveis, como seria essa programação?
Não é pelo TX?
Abraços
P.S. Lindo avião, acompanhando a montagem.
Acho que e um assunto igual futebol sempre polemico!
Eu gosto de Hitec, quero experimentar Graupner com os novos brushless, programaveis e de caixa de metal mas por enquanto eu vou de Hitec.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/827/mt57.jpg/][img:3efd49349f]http://img827.imageshack.us/img827/8025/mt57.jpg[/img:3efd49349f][/URL]
Nao conheco Futaba bem para opinar.
Bom escolhi para a maioria deste aviao os JR HV8911, todos falam muito bem, mais eu so coloquei mesmo porque eu tinha um monte sem ter o que usar e estavam fora da caixa se nao eu vendia.
Ja me arrependi amargamente de ter feito essa escolha.
Gosto do Hitec nao so pelo fato de serem de Titanium como tambem por serem PROGRAMAVEIS!!
Tudo, end point, neutral, velocidade, resolucao, pode ir ate 180o, fail safe, protecao de corrente etc etc etc.... um milhao de coisas. Bota tudo no aviao, nao preocupa com nada, na hora de programar o radio, zera tudo! Muda pra onde precisa de torque, melhora onde precisa de precisao, aumenta a rapidez etc...
Assim que montei o primeiro aileron e vi o "neutral point" do JR deu vontade de chorar, nesta altura nao dava mais pra refazer tudo.
Licao, nunca mais.
Eu gosto de aviao perfeito, todos os comandos com exatidao, do mesmo tamanho. NADA de ajeitar daqui, consertar dali.
Olha so o que a JR chama de neutral, parece 90o?
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/834/wqq3.jpg/][img:3efd49349f]http://img834.imageshack.us/img834/46/wqq3.jpg[/img:3efd49349f][/URL]
Agora e esperar os da Graupner pra testar em um projeto novo pois segundo eles sao programaveis tambem e ver ate onde sao, se como a Hitec ou so enrolacao.[/quote:3efd49349f]
Boa Noite Leonardo, estou acompanhando seu tópico e gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando vc fala dos Servos Hitec programáveis, como seria essa programação?
Não é pelo TX?
Abraços
P.S. Lindo avião, acompanhando a montagem.
-
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
- Localização: Sorocaba, SP
- Contato:
[/quote]
Boa Noite Leonardo, estou acompanhando seu tópico e gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando vc fala dos Servos Hitec programáveis, como seria essa programação?
Não é pelo TX?
Abraços
P.S. Lindo avião, acompanhando a montagem.[/quote]
Fala Fred!!!
Todos os servos praticamente sao programaveis no TX, esta e a diferenca, a Hitec e Graupner tem programadores especificos diretos no servo e que lhe dao uma gama de programacao muito maior que o dos outros fabricantes. Nao usei ainda do Graupner so sei que sao porem nao sei a extencao.
Pra voce ter uma ideia da uma olhada no programador da Hitec
http://hitecrcd.com/files/HFP-25_Manual.pdf
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/203/83u5.jpg/][img:610dca5a9d]http://img203.imageshack.us/img203/6501/83u5.jpg[/img:610dca5a9d][/URL]
Abs!!
Boa Noite Leonardo, estou acompanhando seu tópico e gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando vc fala dos Servos Hitec programáveis, como seria essa programação?
Não é pelo TX?
Abraços
P.S. Lindo avião, acompanhando a montagem.[/quote]
Fala Fred!!!
Todos os servos praticamente sao programaveis no TX, esta e a diferenca, a Hitec e Graupner tem programadores especificos diretos no servo e que lhe dao uma gama de programacao muito maior que o dos outros fabricantes. Nao usei ainda do Graupner so sei que sao porem nao sei a extencao.
Pra voce ter uma ideia da uma olhada no programador da Hitec
http://hitecrcd.com/files/HFP-25_Manual.pdf
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/203/83u5.jpg/][img:610dca5a9d]http://img203.imageshack.us/img203/6501/83u5.jpg[/img:610dca5a9d][/URL]
Abs!!
Além da Hitec e Graupner, a Futaba também esta fazendo os servos programáveis.
A linha de servo Sbus e Sbus2 tem os mesmos recursos.
Mas tem um porém, quando vc ajusta o neutro mesmo que diretamente no servo, se o ajuste for grande acaba perdendo o comando full da mesma maneira que ajustado pelo trim do tx. A diferença é que o radio vai ficar com o trim 0 e esta trimagem vai ficar armazenada no servo.
A linha de servo Sbus e Sbus2 tem os mesmos recursos.
Mas tem um porém, quando vc ajusta o neutro mesmo que diretamente no servo, se o ajuste for grande acaba perdendo o comando full da mesma maneira que ajustado pelo trim do tx. A diferença é que o radio vai ficar com o trim 0 e esta trimagem vai ficar armazenada no servo.
-
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
- Localização: Sorocaba, SP
- Contato:
[quote:d17723e223="lemiron"]Além da Hitec e Graupner, a Futaba também esta fazendo os servos programáveis.
A linha de servo Sbus e Sbus2 tem os mesmos recursos.
Mas tem um porém, quando vc ajusta o neutro mesmo que diretamente no servo, se o ajuste for grande acaba perdendo o comando full da mesma maneira que ajustado pelo trim do tx. A diferença é que o radio vai ficar com o trim 0 e esta trimagem vai ficar armazenada no servo.[/quote:d17723e223]
E nao sou familiar com a Futaba, tenho um radio 14 para um FPV com HF mais e so isso. Sei que eles sao top. Essa tecnologia do SBUS faz a montagem bem simplificada porem eu so fico com pe atras quanto a seguranca, voce fica com varios servos dependendo de um so fio, isso ainda me deixa um pouco receoso.
Quanto ao neutro no Hitec tem o mesmo problema porem em jato usamos muito pouco comando entao isso nao chega a afetar muito. O fato de trabalham com 0 trimagem e 0 subtrim e o que me agrada mais.
A linha de servo Sbus e Sbus2 tem os mesmos recursos.
Mas tem um porém, quando vc ajusta o neutro mesmo que diretamente no servo, se o ajuste for grande acaba perdendo o comando full da mesma maneira que ajustado pelo trim do tx. A diferença é que o radio vai ficar com o trim 0 e esta trimagem vai ficar armazenada no servo.[/quote:d17723e223]
E nao sou familiar com a Futaba, tenho um radio 14 para um FPV com HF mais e so isso. Sei que eles sao top. Essa tecnologia do SBUS faz a montagem bem simplificada porem eu so fico com pe atras quanto a seguranca, voce fica com varios servos dependendo de um so fio, isso ainda me deixa um pouco receoso.
Quanto ao neutro no Hitec tem o mesmo problema porem em jato usamos muito pouco comando entao isso nao chega a afetar muito. O fato de trabalham com 0 trimagem e 0 subtrim e o que me agrada mais.
-
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
- Localização: Sorocaba, SP
- Contato:
Pessoal, montagem em stand by para ir no Jet Power, mais uma vez estou convencido que teria que ter montado com Hitec, aqui na Alemanha so tem Hitec e Graupner. O Mesmo aviao do Raul Lozano que so colocou Hitec no dele.
Para o Flap vi uma super novidade, um atuador da Behotec eletrico, vou ver se consigo visitar a fabrica da Behotec essa semana, vou na Graupner tambem que alias era 8 de cada 10 radios no evento!
Vou abrir um post do evento com fotos e videos e novidades.
Abs
Para o Flap vi uma super novidade, um atuador da Behotec eletrico, vou ver se consigo visitar a fabrica da Behotec essa semana, vou na Graupner tambem que alias era 8 de cada 10 radios no evento!
Vou abrir um post do evento com fotos e videos e novidades.
Abs