nao trava a cauda do meu tarot 450 pro zyx turnigy 9x
- Nareme
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Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?
- eliezer
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[quote:2f7570ec14="Nareme"]Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:2f7570ec14]
[b:2f7570ec14]Nareme[/b:2f7570ec14] os números de passo mostrados no seu rádio são relativos, preciso que mostre isso em graus.
[b:2f7570ec14]Você precisa medir com o pitch gauge.[/b:2f7570ec14]
Acho que estamos matando q charada, provavelmente sua curva de passo não está compatível com a de aceleração tornando impossível travar a cauda.
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:2f7570ec14]
[b:2f7570ec14]Nareme[/b:2f7570ec14] os números de passo mostrados no seu rádio são relativos, preciso que mostre isso em graus.
[b:2f7570ec14]Você precisa medir com o pitch gauge.[/b:2f7570ec14]
Acho que estamos matando q charada, provavelmente sua curva de passo não está compatível com a de aceleração tornando impossível travar a cauda.
- Lívio Cardoso
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[quote:59fbc30221="Nareme"]Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
[b:59fbc30221]0-25-35-45-50[/b:59fbc30221]
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:59fbc30221]
Essa curva de aceleração tá muito baixa, deveria ser algo assim - 0, 40, 65, 85 e 100...
[b:59fbc30221]0-25-35-45-50[/b:59fbc30221]
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:59fbc30221]
Essa curva de aceleração tá muito baixa, deveria ser algo assim - 0, 40, 65, 85 e 100...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
-
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[quote:afcf304464="Nareme"]Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:afcf304464]
Amigo, tenho esta mesma unidade instalada em um tarot-450...
1- Qual a atualização da sua unidade? Se já não for, atualize-a para 4.02, essa versão melhorou bastante o trava cauda.
2- Posta as configurações de roll, pitch e tail do teu heli, esta parecendo que falta ganho no cíclico.
3- Não que seja este o seu problema, mas aprenda a utilizar o gyro dead da sua unidade, isto é bastante útil quando o heli esta com alguma vibração.
Boa sorte.
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:afcf304464]
Amigo, tenho esta mesma unidade instalada em um tarot-450...
1- Qual a atualização da sua unidade? Se já não for, atualize-a para 4.02, essa versão melhorou bastante o trava cauda.
2- Posta as configurações de roll, pitch e tail do teu heli, esta parecendo que falta ganho no cíclico.
3- Não que seja este o seu problema, mas aprenda a utilizar o gyro dead da sua unidade, isto é bastante útil quando o heli esta com alguma vibração.
Boa sorte.
TREX 500E - Tarot 450 FBL V2
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- Registrado em: Qua Nov 24, 2010 7:35 pm
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[quote:4cbc965dd1="Lívio Cardoso"]
Essa curva de aceleração tá muito baixa, deveria ser algo assim - 0, 40, 65, 85 e 100...[/quote:4cbc965dd1]
Meu palpite é o mesmo do Livio, a falta de headspeed esta fazendo a cauda balançar pois nao tem velocidade para o head lock fazer efeito, outra coisa, ninguem percebeu que o usuario esta dizendo que o heli esta escorregando para o lado, acho que o ideal é:
1 - desmontar todo sistema da cauda.
2 - confirmar se todos os rolamentos do sistema do eixo da cauda estao 100%
3 - verificar a linkagem e o horn do servo de cauda (para FBL os valores vem especificados em milimetros, a partir do centro do horn, isso faz total diferença no movimento do giro
4 - verificar no manual do heli, ou usar o manual da align como referencia e acertar o comprimento da linkagem de cauda
5 - acertar o centro do servo com o pitch slider no centro do eixo de cauda
6 - acertar o endpoint no sistema flybarless para que o pitch slider nao de batente
7 - subir o ganho da cauda para o mais proximo de 100 % no software, isso fará com que fique em torno de 38 a 40% no radio
8 - assegurar-se de que a compensação do giro esta corrigindo para o lado certo, ou seja, o bordo de fuga virando para o mesmo lado em que a cauda esta escorregando.
9 - NUNCA USAR SUBTRIM EM FLYBARLESS
10 - NUNCA MEXER NO END POINT principalmente do RUDDER (cauda) em flybarless, para isso voce tem o limit no software do mesmo
Creio que estes itens devam resolver o seu problema, obviamente devo dizer tambem que vale a pena dizer que o ZYX é uma excelente unidade para alguem iniciando mas nao se da bem com vibração, nunca consegui passar de 40% de ganho no ciclico, oque para mim esta excelente e travadissimo.
Enfim, espero que isso possa ajudar.
Grande abraço.
PS: ***Não me leve a mal.******
Antes de escrever aqui no POST, escreva no WORD e deixe que ele faça uma correção de português para voce, não há nada mais feio e desanimador do que ler com erros de portugues.
Essa curva de aceleração tá muito baixa, deveria ser algo assim - 0, 40, 65, 85 e 100...[/quote:4cbc965dd1]
Meu palpite é o mesmo do Livio, a falta de headspeed esta fazendo a cauda balançar pois nao tem velocidade para o head lock fazer efeito, outra coisa, ninguem percebeu que o usuario esta dizendo que o heli esta escorregando para o lado, acho que o ideal é:
1 - desmontar todo sistema da cauda.
2 - confirmar se todos os rolamentos do sistema do eixo da cauda estao 100%
3 - verificar a linkagem e o horn do servo de cauda (para FBL os valores vem especificados em milimetros, a partir do centro do horn, isso faz total diferença no movimento do giro
4 - verificar no manual do heli, ou usar o manual da align como referencia e acertar o comprimento da linkagem de cauda
5 - acertar o centro do servo com o pitch slider no centro do eixo de cauda
6 - acertar o endpoint no sistema flybarless para que o pitch slider nao de batente
7 - subir o ganho da cauda para o mais proximo de 100 % no software, isso fará com que fique em torno de 38 a 40% no radio
8 - assegurar-se de que a compensação do giro esta corrigindo para o lado certo, ou seja, o bordo de fuga virando para o mesmo lado em que a cauda esta escorregando.
9 - NUNCA USAR SUBTRIM EM FLYBARLESS
10 - NUNCA MEXER NO END POINT principalmente do RUDDER (cauda) em flybarless, para isso voce tem o limit no software do mesmo
Creio que estes itens devam resolver o seu problema, obviamente devo dizer tambem que vale a pena dizer que o ZYX é uma excelente unidade para alguem iniciando mas nao se da bem com vibração, nunca consegui passar de 40% de ganho no ciclico, oque para mim esta excelente e travadissimo.
Enfim, espero que isso possa ajudar.
Grande abraço.
PS: ***Não me leve a mal.******
Antes de escrever aqui no POST, escreva no WORD e deixe que ele faça uma correção de português para voce, não há nada mais feio e desanimador do que ler com erros de portugues.
- Lívio Cardoso
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- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
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No caso do T-rex 450 Pro, centralizando o pitch slider há uma acentuada angulação das pás que é definida como quebra de torque. Isso quer dizer que centralizando o pitch slider vc não tem passo zero na cauda. Pra ver melhor esta situação basta levantar as pás do rotor de cauda pra cima com pitch slider centralizado que vc verá um "V" que ambas formam!!! O que vc verá é algo como essa imagem abaixo!!!
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/30/bx7.JPG/][img:4df18b11c5]http://img30.imageshack.us/img30/323/bx7.JPG[/img:4df18b11c5][/URL]
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