Construção mini 3DX ShockFlyer - voôu e pimba

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

É bom não arriscar mesmo Marcão. Só você que pilota no Ginásio de Esportes ou tem mais gente? Você pilota lá na pista perto da sede da Someco?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:a0d431ea30="MarcaoIvinhema"][quote:a0d431ea30="alissongc2000"]O meu voou ontem! O aero ficou show! Meu aero é um Diablo e ficou com 90cm de asa. Tava uma ventania danada e mesmo assim voou bem. Estou usando duas varetas de fibra de vidro como estirante nas asas para não fechar, não tem outro reforço apenas os estirantes, um fica mais para a ponta e o outro mais para o meio.

A eletronica são 3 Servos de 9gramas, receptor HK de 6 canais, ESC de 20A, Bateria Turnigy 1000mha 3S 20C, motor Emax 2822 reenrolado com 16 voltas do fio AWG 26 e fechamento em Delta; helice SF 9x3.8 a marca da helice eu não sei, comprei lá na HK NÃO é aquela do miolo fininho, é aquela que tem que usar um adaptador no furo para poder colocar no prop-saver, estas são melhores porque elas dobram no prop-saver e não quebram, aquelas do miolo finino, quebram mesmo com o prop-saver.

Os comandos são um exagero! Comecei voando com 20% de EXP mas achei pouco, tive que voar com pelo menos 35% de exponencial para controlar ele no 3D. Acho que o ideal seria uns 40% ou 45% de EXp para ficar bom.
Após aumentar o EXP ficou show! Faz torque roll com 50% de motor. Com este setup quando pousei o ESC e o motor estava quase morno nem pode-se dizer que estavam mornos. Voei por uns 10 minutos e ainda sobrou bateria para voar mais..[/quote:a0d431ea30]

No vídeo que fiz agora, estou usando hélices 8x4, porém eu tenho umas 9x5, acho que vão ficar melhor :)

Sobre os reforços da asa, coloquei 2 varetas de fibra de vidro 3mm, uma em cima e outra em baixo mais pra traz, mesmo assim ainda acho que a asa está muito flexivel. O aero esta pronto, porém estou pensando sériamente em colocar aquela vareta de fibra que passa de um lado da asa, por baixo da fuselagem e vai até o outro lado, pois acho que se eu continuar com ele assim vai dar B.O...

Vídeo ta pronto, neste momento estou postando no youtube, jajá tem novidades :)[/quote:a0d431ea30]


No meu eu não coloquei a vareta de fora a fora na asa como vc fez, eu apenas coloquei uma vareta de 2mm passando pela fuselagem, do modo que vc fez agora, só que eu achei que ficou meio molenga a asa ai eu coloquei uma pegando do meio da asa e passando por baixo da fuseca, ficou muito bom. Mas o seu já esta com a vareta deve ter ficado ainda melhor...

Quanto ao motor 2822, para fazer 3d legal, vc deve reenrolar ele com fio awg 26 e dar pelo menos 16 voltas cada estator. Ai vc pode colocar uma helice SF 9x3.8 ou até a SF 9x4,7 mas caso contrario, com o enrolamento original é SF 8x4, SF 8x6 ou HD 9x5 é o que ele aguenta usando 3S.

Quantos aos comandos, o meu ficou com bem mais comando que o seu, porém eu já tive shocks antes... é o seguinte de qualquer forma coloca uns 20% de exponencial no seu radio em todos os comandos.. Não coloque de cara mais do que isto, pq senão vc pode fazer bobagem...
Pq se vc nunca usou o exponencial, vc pode ter impressão que o comando não foi, e ai vc comanda mais e dá a impressão que foi de uma vez.. quando acostumar vc não irá querer voar mais sem.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Olha o meu aqui:
[img:4208ee1d33]http://imageshack.us/a/img543/2922/fik9.jpg[/img:4208ee1d33]

Fiz o reforço desta forma, apenas isto, mais nada:
[img:4208ee1d33]http://imageshack.us/a/img208/5403/sr94.jpg[/img:4208ee1d33]
Avatar do usuário
Andrecbx
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 7:31 am

Mensagem por Andrecbx »

Marcão estou acompanhando sua construção e ficou muito boa, me animei para construir um pra min também, ele prontinho para vôo ficou pesando quantas gramas? :)
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:ffe089c4b9="alissongc2000"]Olha o meu aqui:
[img:ffe089c4b9]http://imageshack.us/a/img543/2922/fik9.jpg[/img:ffe089c4b9]

Fiz o reforço desta forma, apenas isto, mais nada:
[img:ffe089c4b9]http://imageshack.us/a/img208/5403/sr94.jpg[/img:ffe089c4b9][/quote:ffe089c4b9]

Bom dia alisson, ficou muito bom seu aeromodelo :) Gostei de como colocou os reforços, no proximo vou fazer assim ;)
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:02a2f360dd="Andrecbx"]Marcão estou acompanhando sua construção e ficou muito boa, me animei para construir um pra min também, ele prontinho para vôo ficou pesando quantas gramas? :)[/quote:02a2f360dd]

Olá André, obrigado, porém eu poderia ter melhorado :)

O peso final está com 405 gramas, incluindo bateria e todos os componentes :)
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Sabe que é.. estou numa fazer que estou gostando mais do glow / GAS, então nestes eu capricho mais, o shock é somente para treinamento mesmo, e neste caso entende-se possiveis lenhas... porque é com o shock que eu irei arriscar mais a baixa altura, fazendo harrier, hover, tork, harrier invertido este tipo de coisa..
o negócio é perder o medo de fazer estas coisas no baixo.. portanto, não caprixei muito não.. apenas recortei o molde em uma cartolina para facilitar fazer as peças de reposição HAuHAuHAu, assim se quebrar, já risco a peça em outro depron e pronto.. tudo é colado com cola quente mesmo para não perder tempo.. A e a pintura é com pincel atômico e mais nada, somente para facilitar não perder o lado na hora do voo.

Já arrisquei até um blender com este shock já, coisa que eu não faço de forma alguma com meu glow :)
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:2eb0f1aaf1="alissongc2000"]Sabe que é.. estou numa fazer que estou gostando mais do glow / GAS, então nestes eu capricho mais, o shock é somente para treinamento mesmo, e neste caso entende-se possiveis lenhas... porque é com o shock que eu irei arriscar mais a baixa altura, fazendo harrier, hover, tork, harrier invertido este tipo de coisa..
o negócio é perder o medo de fazer estas coisas no baixo.. portanto, não caprixei muito não.. apenas recortei o molde em uma cartolina para facilitar fazer as peças de reposição HAuHAuHAu, assim se quebrar, já risco a peça em outro depron e pronto.. tudo é colado com cola quente mesmo para não perder tempo.. A e a pintura é com pincel atômico e mais nada, somente para facilitar não perder o lado na hora do voo.

Já arrisquei até um blender com este shock já, coisa que eu não faço de forma alguma com meu glow :)[/quote:2eb0f1aaf1]

Vento aqui não tá dando trégua, to quase arriscando jogar no vento...

Tá 14km/h, é meio forte, to loko pra estrear ele, agora ta ventando demais e comecei um outro projeto, o Sport Trainer :)
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:d2df78aa14="MarcaoIvinhema"][quote:d2df78aa14="alissongc2000"]Sabe que é.. estou numa fazer que estou gostando mais do glow / GAS, então nestes eu capricho mais, o shock é somente para treinamento mesmo, e neste caso entende-se possiveis lenhas... porque é com o shock que eu irei arriscar mais a baixa altura, fazendo harrier, hover, tork, harrier invertido este tipo de coisa..
o negócio é perder o medo de fazer estas coisas no baixo.. portanto, não caprixei muito não.. apenas recortei o molde em uma cartolina para facilitar fazer as peças de reposição HAuHAuHAu, assim se quebrar, já risco a peça em outro depron e pronto.. tudo é colado com cola quente mesmo para não perder tempo.. A e a pintura é com pincel atômico e mais nada, somente para facilitar não perder o lado na hora do voo.

Já arrisquei até um blender com este shock já, coisa que eu não faço de forma alguma com meu glow :)[/quote:d2df78aa14]

Vento aqui não tá dando trégua, to quase arriscando jogar no vento...

Tá 14km/h, é meio forte, to loko pra estrear ele, agora ta ventando demais e comecei um outro projeto, o Sport Trainer :)[/quote:d2df78aa14]

Espera mais uns dias... ou vai bem a tarde quando o vento está parando...
o meu estreei foi no finzinho da tarde quase a noite. Estes aeros são muito leves e o vento joga eles, e a trimagem não vai estar 100% fica meio dificil de ajustar.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Enfim a chuva chegou, momentos de vento calmo e sossego juntamente com alguns raios :)

Domingão 29/09 vou estreiar esta peça :)

Abraços pra quem me acompanhou nesta construção!
Responder