ferramentas de micro retifica como saber pra qual finalidade

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

ferramentas de micro retifica como saber pra qual finalidade

Mensagem por Raketrinike »

pessoal comprei uma micro retifica pra brincar um pouco com os modelos, porem tem muitas ferramentas, vocês poderiam me ajudar dizendo para que cada uma serve?

[img:1e2b834d84]http://www.casadaarte.com.br/arquivos/ids/182392_10/micro-retifica-sagyma-234---01.jpg[/img:1e2b834d84]

tem muitas pedras, ai não sei qual eu uso pra lixar madeira, ferro, aluminio, qual ferramenta usar pra cortar madeira, e metal..

abs..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

VIVENDO.....

Pra muitas coisas não existe tutorial na internet, existe a vivencia e apratica. Errar é uma forma de aprender!!! Vai fazer um monte de porcaria até aprender pr que serve cada coisa.
Tem muitos livros de serralheria, marcenaria e tudo mais. Pergunta daqui e dali mas bota uma coisa na cabeça.

Vai quebrar a cara, muito!!! Mas muito mesmo... outras vezes acerta de primeira.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

E por acaso comprou óculos de proteção?

É porque vai lascar um disco de corte desse ai com certeza!!! E vai na tua cara, se tiver sorte.
Pegou no olho... fim!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Então Marco, eu quero muito aprender a mexer com meus modelos, recentemente estou restaurando um Coiote da Incoaer, depois de trabalhar nele vou restaurar um clássico Curare, cada dia aprendo um pouco, gosto de aprender já usei bastante esta retifica mais só pra corte de metal que é um disco bem fino, mas vi que tem um disco de corte de fibra parecido com o disco que uso no serviço em uma esmerilhadeira.. ai ontem fui cortar um pedaço do trem de pouso de aço e cortou bem, mais achei o disco mais fino melhor.. porem quebra fácil..

então estou testando mais tem umas pedras de cor diferente que até hoje não consegui saber qual material é melhor pra utilizar elas..

sobre o óculos, sim estou usando sou soldador na facchini s/a e sei dos riscos a uns anos um cara morreu aqui atingido por um pedaço de disco de corte que foi arremessado por um cara que não sabia usar a ferramenta..

abs..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pra você ver... eu não quebro um disco, mesmo os mais finos a anos. Mas quebrei um monte já.
Só com a pratica.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
andrevanzolin
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:16 pm
Localização: Orlândia, SP

Mensagem por andrevanzolin »

Com a minha depois que eu descobri que o disco de fibra corta mais e não quebra, só uso ele na madeira balsa e deprom.
Treinadorzão acrobático (Peteleco) e Ipanemão na ativa. Até o fim do ano eu monto o Super Skybolt pra voar.
Avatar do usuário
marcelo-aero
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Ter Set 15, 2009 5:59 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por marcelo-aero »

Onde comprou a micro-retifica amigo?
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Essa coisa não tinha manual? Só uma dica, quando necessitar de fazer furações usando brocas finas que não cabem em um dos 6 adapradores que tem, compre um mandril da dremel, claro se a ponta da sua micro-retifica for roscada externa. É uma mão na roda e não usa gambiarras para poder adaptar brocas na sua retífica.
Responder