Cessna 182 Skylane - construção super detalhada
- Krizar
- membro
- Mensagens: 487
- Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
- Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais
[quote:48465fbe80="MarcaoIvinhema"][quote:48465fbe80="Krizar"]Só uma coisa a respeito dessas serras, compre uma proteção pois se uma quebrar pode causar um acidente grave, até mesmo morte.[/quote:48465fbe80]
Só não usar acima de 20.000 rpm que é sussa :)[/quote:48465fbe80]
Vai nessa, não existe de não colocar acima de x rpm, em qualquer rotação ela pode quebrar, seja por fadiga, seja por defeito, uso incorreto, e quando isso acontece, ai já é tarde de mais para se arrepender. Não sei a forte mas a dremel tem esse acessório:
http://www.dremel.com.br/produto_miniserra.html
Só não usar acima de 20.000 rpm que é sussa :)[/quote:48465fbe80]
Vai nessa, não existe de não colocar acima de x rpm, em qualquer rotação ela pode quebrar, seja por fadiga, seja por defeito, uso incorreto, e quando isso acontece, ai já é tarde de mais para se arrepender. Não sei a forte mas a dremel tem esse acessório:
http://www.dremel.com.br/produto_miniserra.html
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
- MarcaoIvinhema
- membro
- Mensagens: 389
- Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
- Localização: Ivinhema/MS
[quote:2b5a399551="Kemp"]Passou massa e vai entelar com vinil?
Só agregou peso sem necessidade.
Até mais.[/quote:2b5a399551]
Descartei o vinil Kemp, vou só na pintura mesmo, sei que vai ficar mais fragil porém não é feito pra cair :)
Obrigado pela dica!
Massa passada, lixada e com a primeira demão de tinta 40% PVA
[img:2b5a399551]http://i.imgur.com/7r4h5ko.jpg[/img:2b5a399551]
[img:2b5a399551]http://i.imgur.com/Rbg34WQ.jpg[/img:2b5a399551]
Deu diferença de imagens pois essa configuração que fiz da camera ficou muito melhor e mais leve :)
Agora é buteco, até mais pessoal :lol:
Só agregou peso sem necessidade.
Até mais.[/quote:2b5a399551]
Descartei o vinil Kemp, vou só na pintura mesmo, sei que vai ficar mais fragil porém não é feito pra cair :)
Obrigado pela dica!
Massa passada, lixada e com a primeira demão de tinta 40% PVA
[img:2b5a399551]http://i.imgur.com/7r4h5ko.jpg[/img:2b5a399551]
[img:2b5a399551]http://i.imgur.com/Rbg34WQ.jpg[/img:2b5a399551]
Deu diferença de imagens pois essa configuração que fiz da camera ficou muito melhor e mais leve :)
Agora é buteco, até mais pessoal :lol:
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
- MarcaoIvinhema
- membro
- Mensagens: 389
- Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
- Localização: Ivinhema/MS
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
[quote:b1a21316cb="MarcaoIvinhema"][quote:b1a21316cb="Kemp"]Ok.
Pensei que fosse entelar por cima da massa.[/quote:b1a21316cb]
Nunca eu faria isso em um aeromodelo de isopor...
No mais, fico contente que o fabricante esteja acompanhando minha construção :)[/quote:b1a21316cb]
Eu já fiz um do jeito que está fazendo e não gostei. Achei que deu muito trabalho e o resultado não foi lá essas coisas.
Prefiro lixar e entelar.
Fica mais leve, o acabamento fica bom e fica mais resistente.
É claro que o aero não foi feito pra cair, como você mesmo disse, mas poderá acontecer. Se acontecer, com ele frágil, será uma vez só. Kkk Faz parte.
Já quebrei alguns aeros até chegar nos modelos que voo hoje e que não podem nem pensar em ter um pouso mais brusco, porém o Cessninha elétrico continua sendo um dos meus favoritos. Ainda tenho o meu e sempre vou ter.
Gosto de ver as montagens dos meus kits.
Parabéns.
Vou continuar acompanhando até ver o voo.
Att.
Kemp
Pensei que fosse entelar por cima da massa.[/quote:b1a21316cb]
Nunca eu faria isso em um aeromodelo de isopor...
No mais, fico contente que o fabricante esteja acompanhando minha construção :)[/quote:b1a21316cb]
Eu já fiz um do jeito que está fazendo e não gostei. Achei que deu muito trabalho e o resultado não foi lá essas coisas.
Prefiro lixar e entelar.
Fica mais leve, o acabamento fica bom e fica mais resistente.
É claro que o aero não foi feito pra cair, como você mesmo disse, mas poderá acontecer. Se acontecer, com ele frágil, será uma vez só. Kkk Faz parte.
Já quebrei alguns aeros até chegar nos modelos que voo hoje e que não podem nem pensar em ter um pouso mais brusco, porém o Cessninha elétrico continua sendo um dos meus favoritos. Ainda tenho o meu e sempre vou ter.
Gosto de ver as montagens dos meus kits.
Parabéns.
Vou continuar acompanhando até ver o voo.
Att.
Kemp
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- MarcaoIvinhema
- membro
- Mensagens: 389
- Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
- Localização: Ivinhema/MS
[quote:318ccde190="Kemp"][quote:318ccde190="MarcaoIvinhema"][quote:318ccde190="Kemp"]Ok.
Pensei que fosse entelar por cima da massa.[/quote:318ccde190]
Nunca eu faria isso em um aeromodelo de isopor...
No mais, fico contente que o fabricante esteja acompanhando minha construção :)[/quote:318ccde190]
Eu já fiz um do jeito que está fazendo e não gostei. Achei que deu muito trabalho e o resultado não foi lá essas coisas.
Prefiro lixar e entelar.
Fica mais leve, o acabamento fica bom e fica mais resistente.
É claro que o aero não foi feito pra cair, como você mesmo disse, mas poderá acontecer. Se acontecer, com ele frágil, será uma vez só. Kkk Faz parte.
Já quebrei alguns aeros até chegar nos modelos que voo hoje e que não podem nem pensar em ter um pouso mais brusco, porém o Cessninha elétrico continua sendo um dos meus favoritos. Ainda tenho o meu e sempre vou ter.
Gosto de ver as montagens dos meus kits.
Parabéns.
Vou continuar acompanhando até ver o voo.
Att.
Kemp[/quote:318ccde190]
Agora que choveu aqui o vento acalmou, vou terminar minhas construções, todas! :)
Pensei que fosse entelar por cima da massa.[/quote:318ccde190]
Nunca eu faria isso em um aeromodelo de isopor...
No mais, fico contente que o fabricante esteja acompanhando minha construção :)[/quote:318ccde190]
Eu já fiz um do jeito que está fazendo e não gostei. Achei que deu muito trabalho e o resultado não foi lá essas coisas.
Prefiro lixar e entelar.
Fica mais leve, o acabamento fica bom e fica mais resistente.
É claro que o aero não foi feito pra cair, como você mesmo disse, mas poderá acontecer. Se acontecer, com ele frágil, será uma vez só. Kkk Faz parte.
Já quebrei alguns aeros até chegar nos modelos que voo hoje e que não podem nem pensar em ter um pouso mais brusco, porém o Cessninha elétrico continua sendo um dos meus favoritos. Ainda tenho o meu e sempre vou ter.
Gosto de ver as montagens dos meus kits.
Parabéns.
Vou continuar acompanhando até ver o voo.
Att.
Kemp[/quote:318ccde190]
Agora que choveu aqui o vento acalmou, vou terminar minhas construções, todas! :)
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰