Ajuda para escolher um novo radio

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Airton
Show de bola suas explicações!
Falei acima que não me interessava pela telemetria mas não sabia que tinha esse alarme vibratório para monitorar a bateria, por exemplo.
Na pista que eu voo no momento sou só eu no heli... era eu e o presidente, mas ele mudou de estado e estou sozinho agora... ele voava futaba.
O resto do pessoal do nosso clube é tudo aero... e o pessoal lá fica entre futaba a maioria, JR e Spectrum.
Eu tava pensando em pagar o radio em lojas aqui no Brasil por causa da garantia e nao tenho achado muita coisa nao... muito radio de aero e quase nada de heli. esse 14SG por exemplo nao achei em estoque de maneira nenhuma. No ML achei por 1800 o 14SG mas aí caio no problema da garantia... também nem sei se a garantia é tao importante num radio de mais qualidade.

Obrigado a todos pelas dicas agora já tenho muito que ler e pesquisar para somar a suas dicar e me decidir por um... Confesso que depois das dicas dos colegas estou entre o Airtronics Sd-10g e o Futava 14SG


[quote:20fa626a64="Airton"]Já tive o 8FG e acabei de migrar para o 14SG.

Em matéria de recursos de voo e quantidade de canais, os dois são iguais. Não identifiquei nada diferente nestes pontos nas funções que uso. O que, aliás, considero mais que suficientes para qualquer heli, aero ou planador que eu queira usar.

Comprei o 14SG por causa da telemetria e, neste ponto, estou satisfeito, pois agora monitoro a carga da bateria principal e a tensão que vai para os servos durante o voo através dos alarmes, além do que ele ainda tem o alarme vibratório. Depois que você usa estes recursos, começa a ficar difícil não considerá-los muito úteis.

Um 8FG Super já é um senhor rádio, pois não tem 8, mas sim 14 canais. Pelo preço que se paga, acho imbatível em vários pontos. Uma limitação dele é só usar modulação FASST, que é sanada no 14SG, que pode se comunicar com qualquer modulação atualmente utilizada pela Futaba. Daí, se o problema não for orçamento, o 14 é uma boa opção.

O Aurora tem uma interface muito interessante, a qualidade dos Hitec é famosa, mas não tenho muito contato com esta marca na pista em que voo.

Se for partir para um JR ou Spektrum, não pode deixar de considerar que as marcas estão deixando de ser compatíveis entre si, pois a primeira está indo para a modulação DMSS e a segunda, DSMX.

De toda forma, é bom você se inteirar do que é mais comum na sua área de voo. O melhor é sempre ter um rádio que seja comum e popular onde você frequenta para conseguir ajuda e para troca de conhecimentos.

Daí para frente, como há inúmeros sistemas excelentes no mercado, se você não obtém o necessário dele, nem conhece os seus "macetes", qualquer um pode se tornar uma escolha ruim.

Abs,

Airton[/quote:20fa626a64]
py2meu
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 8:59 pm
Localização: Porto Feliz - SP

Mensagem por py2meu »

Hitec Aurora 9 sem sombra de dúvida.

Abs.
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Meu primeiro micro foi um Blade mSR. Como tomei gosto pela coisa e por compatibilidade comprei um Spektrum DX7s. Apesar de várias reclamações sobre os outros modelos de DX7, este funciona muito bem para mim.
Custa uns US$250,00, possui telemetria e ajuste para diversas asas.
Hoje eu gastaria US$300,00 para comprar o DX8, apesar do meu Bixler 2, Phantom Fx-61 e Trex 550 não precisarem mais do que os 7 canais para voar. Também tenho um módulo de longa distância em VHF, o EzUHF, que funciona bem como DX7s via cabo de treinamento. Aliás, ele permite programação dos canais para treino.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Airton, show teu mini-review

estava na duvida do 8 ou do 14, agora ja era..
Avatar do usuário
carlenrick
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 12:00 pm
Localização: Presidente Prudente,SP

Mensagem por carlenrick »

Tenho um aurora 9 e é só alegria.
Recomendadissimo.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:686664a49c="py2meu"]Hitec Aurora 9 sem sombra de dúvida.

Abs.[/quote:686664a49c]

Tenho uma duvida quando ao Aurora 9 sai atualizações de firmware para ele? Pergunto porque faz tempo que ele esta no mercado e se sai atualizações mostra que ele esta e estará sempre atualizado.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:cb3ad0a9de="carlenrick"]Tenho um aurora 9 e é só alegria.
Recomendadissimo.[/quote:cb3ad0a9de]

Blz, mais um voto para o Aurora 9.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:eb93604b3b="William Okamura"]Airton, show teu mini-review

estava na duvida do 8 ou do 14, agora ja era..[/quote:eb93604b3b]

Pois é muito bom mesmo... esta duvida também já matei... se a minha escolha final for Futaba sera o 14

Agora estou entre o Futaba 14, Aurora 9 e o Airtronics SD-10G

Mas claro que a decisão ainda não esta tomada... pelo menos ate o pagamento do 13
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Obrigado pela ajuda dos amigos.
Porem, terie de adiar momentaneamente a compra deste radio.
Acabei comprando um T-rex 550 DFC com motor 730MX (que estava a venda no compra e venda).
Agora pelas minhas congtas só la por Abril poderei comprar o novo radio, mas continuarei pesquisando e lendo sobre os radios que os amigos me indicarao aqui neste post.
rrmbsb
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:49 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rrmbsb »

Aconselho um JR 7 canais. É bom e barato. Mas verifica a marca mais usada na sua área, assim vc vai ter ajuda nas configurações.
Responder