Condor Magic Evo 4 Fly Fly

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:ba36dc094d="Carlos Gonçalves"][quote:ba36dc094d="sancler"]Carlos Gonçalves estou utilizando exatamente o Setup que o Asas elétricas indica no produto como sugestão

Set up POWER 2:
Motor: Hyperion GS 3025 Glider motor 8-Turn / 867Kv
Bateria: HYperion VX 4S 2600
Speed: Hyperion ATLAS 90A 6S ESC, Swithcing BEC
Helice Folding Aeronaut Carbon 13x6,5
Spinner 40mmFolding eixo 5mm (Branco) Furo de Helice 3mm

A única diferença é que estou utilizando um ESC de 115 A que eu tinha aqui[/quote:ba36dc094d]

Legal, Sancler! Muito obrigado pelas informações!

O meu Condor chegou sexta-feira (Asas Elétricas como sempre me surpreendendo... chegou em 3 dias!) e estou escolhendo o setup. Acho que utilizarei o mesmo que usava no ASK-21, motor Turnigy 3542 1250kv e ESC 70A. Hélice folding 11x7 (spinner 40mm), servos Turnigy TGY90s, Lipo 3s 3300mAh, RX/TX Spektrum.

Abraços e bons voos!!![/quote:ba36dc094d]
melhor seria o motor 3548 900kv e helice 10x8, como não vai ter muita refrigeração seu motor vai esquentar.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

O meu Condor não tem refrigeração nenhuma , estou usando Motor em uma chave de 3 posições , 0 Para desligado , 1 para 10% de potência , e 2 para 30% de potência , com 30 % de motor já sobe na vertical infinita , e o motor e esc ficam gelados :)
Estou usando stick do Thotlle para Flap / Spoiler .
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Eu voei o ASK-21 por 1 ano com a configuração que citei acima, sem nada de refrigeração, e tudo normal, motor e ESC no máximo mornos. Não abusava da aceleração, afinal é um motoplanador e usava motor só pra subir. E com meio motor já subia muito! Vou usar o mesmo setup no Condor, pois o peso final é muito parecido com o ASK e o custo benefício do equipamento é muito bom.

Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Sancler,

Você está usando um Hyperion GS, que é um motor específico para planador, preparado para âmbientes sem refrigeração, voê vai sentir a diferença em relação a outros motores, o desempenho é bem melhor.

Não que não se possa utilizar motores convêncionais, diversos planadores saem lá dá loja com motores Emax convencionais, mas o calculo é um poco diferente, pois tem que se levar em conta a falta de refrigeração.

Ha! o Condor é mais pesado que o ASK, o ASK é de uma geração mais moderna de construção da Fly Fly, usam materiais mais leves. O grande trunfo do Condor é o voo mesmo, eu voo o Condor há uns 3 anos e sempre saio feliz do dia.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Excelente Sancler, as fotos estão demais!!! Não quis poluir seu tópico, então abri um novo com os vídeos do meu.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1449111#1449111

Bons voos, Valeeeu!!!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder