Onde voar FPV?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
carlosRC
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 4:43 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Onde voar FPV?

Mensagem por carlosRC »

Amigos,

Gostaria de saber onde voces tem voado FPV ?

Acho que voar FPV as vezes requer lugares diferentes das pistas de aeromodlismo convencional.

Precisamos de mais espaco, voamos maiores distancias, nao podemos ter interferencia no video, os tx 2.4ghz nao podem ficar perto dos radios 2.4, etc...

Por isso pensei em montarmos aqui sugestoes de lugares que reunem essas condicoes para FPV.
Areas grandes, com line of sight grande para as antenas, sem interferencia, sem predios...

Enfim, onde temos voado?

abs!
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Achei este post antigo, mas agora é um problema para mim. Gostaria de saber de um lugar seguro para testar meu equipamento FPV, agora que está todo montado.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Em primeiro lugar, escolha um lugar com poucas casas para evitar acidentes

Em segundo, procure reconhecer vários pontos de referência antes de decolar.

Por incrível que pareça, é muito fácil se perder lá em cima e se você não conhecer bem o local, pode estar levando o avião para longe, ao invés de retornar para o ponto de decolagem

Quanto a interferências, são poucos os lugares em que elas são realmente significativas. Deve-se evitar muito mais obstáculos (edificações) entre você e o modelo.

Abç
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Juverto,
Valeu pelas dicas, mas gostaria mesmo de saber de um local aqui em SP, perto da Capital, onde o pessoal esteja voando FPV. Com problema de segurança que assola o país é sempre bom juntar um povo para divertir-se e jogar conversa fora.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Cara, procura o Marcelão do AVRBRASIL.

Eles tem um grupo que é um dos mais TOPs de FPV do Brasil e ainda são extremamente divertidos

Abç
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Valeu Juverto
Avatar do usuário
wnunes
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 11:42 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por wnunes »

Fala Ferrabra, beleza cara??

Brother, eu costumo voar qui: -23.116029,-46.527144

To começando no fpv também, mas é um lugar muito show de bola pra voar... tem muito espaço e uma galera bacana voa la todo fim de semana...
Wagner Nunes
Responder