Motor Brushless Emax 2822 De 1200kv se solta da base

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Motor Brushless Emax 2822 De 1200kv se solta da base

Mensagem por marcelo_akiok »

Adquiri um Motor Brushless Emax 2822 De 1200kv mas ele após 2 ou 3 minutos se solta da base.

Até apertei 2 parafusos allen( se bem que foi com uma chave meio que caseira )

Estes parafusos costumam soltar-se mesmo ?

Já vou comprar também a chave correta, tenho um jogo de chaves allen aqui mas não tem essa medida. Alias qual a medida correta ?

grato
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Balanceou corretamente a hélice?
Se não fez isso,não terá parafuso que fique apertado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Re: Motor Brushless Emax 2822 De 1200kv se solta da base

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:37a074517a="marcelo_akiok"]Adquiri um Motor Brushless Emax 2822 De 1200kv mas ele após 2 ou 3 minutos se solta da base.

Até apertei 2 parafusos allen( se bem que foi com uma chave meio que caseira )

Estes parafusos costumam soltar-se mesmo ?

Já vou comprar também a chave correta, tenho um jogo de chaves allen aqui mas não tem essa medida. Alias qual a medida correta ?

grato[/quote:37a074517a]

Duas coisas...

Ferramenta não se improvisa.
E hélice se balanceia.

Deve ser 2mm ou 1,5mm
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

E poe um trava rosca nesses parafusos, uma gotinha minuscula do liquido azul!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7e332587e9="Metz"]E poe um trava rosca nesses parafusos, uma gotinha minuscula do liquido azul![/quote:7e332587e9]

Eu nunca usei trava rosca nenhuma e nunca soltei nenhum parafuso.
Trava rosca serve para mascarar coisas mal feitas, como hélice desbalanceada como exemplo.
Pense que tudo necessita de manutenção e trava rosca acaba danificando muita coisa ao tentarmos desmontar a não ser é claro para aqueles que a vida útil de um aeromodelo é menor do que uma troca de baterias.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Nem sempre laercio... Se não usar trava rosca de baixa ou média em helis é morte na certa! Se não usar na parede de fogo de 4t é pau!!! Todo motor tem uma vibração de baixa ressonância.
Menos tiu!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:0bc1e27483="Marco Antonio"]Nem sempre laercio... Se não usar trava rosca de baixa ou média em helis é morte na certa! Se não usar na parede de fogo de 4t é pau!!! Todo motor tem uma vibração de baixa ressonância.
Menos tiu!![/quote:0bc1e27483]

Helis é outra coisa Marco e isso nem se discute, pois montar um frame sem trava rosca, é pedir para quebra tudo mesmo, pois os esforços da estrutura são grandes e isso faz com que parafusos se soltem com facilidade.
Mas montantes de motores em aeromodelos, a única vibração que terá, é da hélice desbalanceada, salvo é claro se o motor for a combustão, que no caso aqui, é somente um motor elétrico e usar trava rosca em motor elétrico, é mascarar hélice desbalanceada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Eu costumo usar uma gota de fita isolante líquida. Fica flexivel alguentando a vibração;fácil de remover se precisar... enfim... sempre funcionou muito bem. Abs
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:99ee2c2146="Gerson B."]Eu costumo usar uma gota de fita isolante líquida. Fica flexivel alguentando a vibração;fácil de remover se precisar... enfim... sempre funcionou muito bem. Abs[/quote:99ee2c2146]

Experimente balancear as hélices, verá que o motor irá render muito mais sem vibrações, isso te dará mais potência de motor e com isso, mais tempo de voo já que não precisará de tanto motor constantemente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Balancear as hélices e trava rosca, fazer as duas coisas não custa muito...tanto nos helis como nos aeros.. Mesmo balanceando os rotores das edfs, se não passar trava rosca, pode e já ocorreu comigo, um episódio do rotor soltar em pleno voo, resumindo é melhor passar do que não.
Humberto Melo
Responder